custom

Você é elegível para uma Autorização Eletrônica de Viagem ao Canadá (eTA)?

A partir de 15 de março de 2016 os cidadãos elegíveis a entrar no Canadá sem o visto de turista deverá preencher online o formulário para uma eTA antes de viajar ao Canadá.  O processo do formulário da eTA é simples e você pode preencher do conforto da sua própria casa. A fim de determinar se você é elegível e diminuir os riscos de ter o seu formulário negado, é importante prestar atenção aos itens a seguir:

visa

Apenas os cidadãos de países que podem viajar atualmente sem o visto ao Canadá são elegíveis

A lista de países elegíveis inclui: Andorra, Anguilla, Antigua e Barbuda, Austrália, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bermuda, Brunei, Chile, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Coréia do Sul, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, São Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Ilhas Turcas e Caicos, Reino Unido, Cidade do Vaticano. Cidadãos do Brasil e do México serão elegíveis a partir de setembro de 2016.

Os cidadãos dos Estados Unidos estão isentos da eTA do Canadá, mas os portadores do Green Card Americano não estão

Os cidadãos dos Estados Unidos estão isentos de do preenchimento de uma eTA. Os Residentes Permanentes dos Estados Unidos (Portadores do Green Card) devem preencher uma eTA.

Os portadores da ESTA dos Estados Unidos não podem utilizá-lo no Canadá

A autorização ESTA dos Estados Unidos não pode ser utilizada para viajar para o Canadá.  Cada viajante deverá preencher um formulário eTA canadense separado para o Canadá antes de viajar para o Canadá.

custom

Você deve cumprir certas considerações econômicas e de segurança

A fim de preencher o formulário para a eTA canadense algumas considerações devem ser tidas em conta incluindo as informações sobre seu trabalho, os fundos disponíveis para a sua viagem ao Canadá e se você tem qualquer registro criminal. Caso tenha um registro criminal isso já basta para que a eTA seja recusada. Se estiver desempregado não necessariamente te desqualifica.

Uma aprovação da eTA não lhe garante entrada no Canadá

Uma autorização eletrônica de viagem (ETA) permite que você viaje para o Canadá, mas a aprovação para a entrada no Canadá é unicamente emitida por um oficial da imigração na ocasião de sua entrada no Canadá. Se o oficial da imigração determinar que a sua visita não seja de turismo ou de negócio, ele ou ela pode decidir recusar a entrada, e a assim você não poderá entrar.

Algumas doenças podem conduzir à recusa de sua eTA

A fim de ser elegível a visitar o Canadá você deverá estar em boas condições de saúde. Algumas doenças, como a tuberculose, o tornarão ilegível para visitar o Canadá.

Topo