Visto canadense de uma ou múltiplas entradas: qual a melhor escolha?

Todas as pessoas que vão tirar visto para viajar para o Canadá precisam decidir se farão um visto canadense de múltiplas entradas ou de apenas uma. Afinal, cada visto é indicado para determinadas situações.

Visto canadense de entrada única

A não ser que você tenha um visto para os Estados Unidos – e, consequentemente, possa entrar várias vezes no Canadá –, o visto canadense de entrada única permite entrar no país apenas uma vez.

Entrar no Canadá por meio dos Estados Unidos, é claro,também tem algumas condições: você precisa ter um visto canadense válido,precisa ter um visto estadunidense, entre outras exigências.

O visto de entrada única para o Canadá dura, no máximo,seis meses, já considerando o tempo de permanência no país. Ou seja, se você fizer sua viagem um mês depois de tirar o visto, só poderá ficar no Canadá por cinco meses.

Vale ressaltar que esse prazo dificilmente aumenta, a não ser que o oficial de imigração canadense dê uma data de vencimento maior ao seu visto.

Visto canadense de múltiplas entradas

Esse visto possibilita visitar o Canadá quantas vezes você quiser, desde que o visto ainda esteja com a validade em dia. E o melhor de tudo: não faz diferença qual é seu país de origem. Seja o Brasil, seja os EUA, seja qualquer lugar do mundo, você ainda pode voltar mais vezes ao Canadá sem tirar um novo visto.

O visto canadense de múltiplas entradas pode valer por até cinco anos. Já o tempo de permanência consecutiva é de, no máximo, seis meses, embora essa condição também dependa muito da decisão do oficial de imigração canadense.

O visto canadense de múltiplas entradas é a melhor opção para quem pretende visitar o país mais de uma vez.

Tomando uma decisão

Agora que você já sabe as diferenças entre um visto canadense de múltiplas entradas e um visto canadense de entrada única,fica mais fácil escolher.

Se você precisa fazer uma visita pontual ou se já tem um visto estadunidense, é aconselhável fazer um visto de entrada única. Caso você precise voltar mais de uma vez, logicamente, um visto canadense de múltiplas entradas é a melhor opção.

Você pode conseguir mais informações sobre o tema visitando o site da embaixada canadense ou o site do Centro de Solicitação de Vistos. Esse último traz, inclusive, o passo a passo para você tirar seu visto.

É importante ressaltar que cada visto tem um tempo diferente para ficar pronto. Portanto, providencie o seu o mais rápido possível.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor de tudo, é online! Entre em contato para mais informações.

Se você gostou deste artigo, não deixe de ler nossas outras publicações. Deixe também seu comentário. É muito importante para nós!

Topo