Vale a pena contratar um despachante para visto canadense?

Você vai viajar e precisa de um visto, mas não sabe por onde começar. O que fazer? Contratar alguém que conhece do assunto é a medida mais recomendada.E é exatamente isso o que faz um despachante para visto canadense.

Ele assessora todo o processo, tornando-o menos complicado em função de sua experiência. No entanto, muitas pessoas preferem fazer sozinhas ou não têm condições de gastar dinheiro com esse serviço.

A viagem para o Canadá começa bem antes do embarque: todo o processo deve estar em ordem e o despachante pode ajudar.

Será que vale a pena contar com os serviços de um profissional para tirar seu visto ou o “faça você mesmo” é a melhor prática? Quais são as vantagens e desvantagens? Leia e confira.

O que faz de fato um despachante?

O despachante é o profissional que lida com trâmites burocráticos junto às repartições públicas, atuando como intermediário, a fim de obter registros. Com mais conhecimento de causa, ele geralmente consegue uma resposta positiva com mais facilidade.

O contratante não precisa dar entrada em documentação nem se preocupar com a papelada. O despachante faz tudo.

Contar com um despachante para visto canadense pode parecer mais vantajoso a princípio, mas cada caso deve ser estudado.

Esta parece ser uma boa alternativa, mas não dá para afirmar com 100% de certeza. Afinal, viajantes têm perfis e finalidades diferentes. Para cada tipo de pessoa, uma resposta.

Saiba agora como o seu caso é melhor resolvido. Assim, você tomará a decisão certa para suas necessidades.

Despachante para visto canadense: vale a pena?

Em alguns casos, a contratação de um despachante para visto canadense é mais recomendada do que outros, embora não seja uma decisão imutável.

Considere a ajuda de um profissional nos seguintes casos:

  • Se você for tirar seu primeiro visto canadense;
  • Se você não gosta de lidar com burocracia ou acha que não o faz eficientemente;
  • Se há dinheiro sobrando – os serviços custam, em média, entre R$600 e R$1000;
  • Se não há tempo disponível –caso tenha muitos afazeres, saiba que o processo necessita do preenchimento de formulários e entrega de documentos.

Se você ainda está na dúvida se deve contratar um despachante para visto canadense ou não, veja agora seus prós e contras.

Vantagens e desvantagens

Não há uma resposta pronta para a pergunta “Devo ou não contratar um despachante para visto canadense?”. Tudo vai depender de uma série de fatores: dinheiro, tempo, entre outros.

Uma das principais vantagens – se não for a maior – é ter a certeza de que tudo está sendo feito da forma correta, principalmente se for um profissional de confiança. Como tirar um visto não é algo que se faz todos os dias, corre-se o risco de algum passo ou documento ser esquecido.

O primeiro visto é bem mais trabalhoso do que a renovação. Assim, se todo esse processo é inédito para você, pode ser melhor contar com os serviços de um despachante para visto canadense.

Isso sem contar a comodidade, pois o despachante faz tudo para você.As vantagens são ainda maiores principalmente se morar em cidades pequenas e precisar se deslocar bastante.

Porém, se você tem facilidade com trabalhos burocráticos e tempo para fazê-lo, ode realizar todo o processo sem um auxílio profissional.

Além disso, caso precise renová-lo, a quantidade de documentos exigidos é bem menor e você também pode fazer pela internet.

Contratar um despachante para visto canadense não é garantia de uma resposta positiva. Mesmo com todo o serviço de forma adequada, sem erros e pendências, pode ser que o seu pedido seja negado. E de qualquer maneira, os honorários do profissional precisam ser pagos. E isso não é barato.

Falando em valores, caso não tenha sobras de dinheiro, o melhor é reservar o que tem para a viagem e resolver você mesmo os trâmites do seu visto.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

Não deixe de visitar nosso blog para ficar por dentro de tudo o que você precisa fazer para planejar sua viagem para o Canadá!

Topo