Restaurantes em Montreal: melhores dicas para comer bem na cidade

Montreal é famosa por seus destinos turísticos. São inúmeros lugares para conhecer. No entanto, o que talvez você não saiba é que a cidade também se destaca por uma gastronomia espetacular. A culinária canadense é muito vasta e rica, principalmente no que se refere a pratos franceses e contemporâneos.

Este artigo vai ajudar a encontrar os melhores restaurantes de Montreal, para todos os bolsos e gostos. Aproveite!

Os 11 restaurantes mais recomendados para conhecer a culinária de Montreal

Montreal é a maior cidade da província de Quebec e a segunda mais populosa do Canadá. Além disso, é considerada a capital gastronômica do Canadá. Portanto, opções de restaurantes é o que não falta! Escolha no que deseja se aventurar e delicie-se com a culinária local.

Le Robin Square

Esse restaurante possui um ambiente convidativo e disponibiliza pratos da culinária francesa. Os preços são regulares, não chega a ser exagerado. O atendimento e a localização são muito bons. Como o estabelecimento é pequeno, costuma não ter lugares sobrando durante o horário de pico.

Difícil achar algum restaurante em Montreal que não seja aconchegante e ideal para casais e família.

II Focolaio

O II Focolaio é o lugar para quem procura uma boa pizza e vinho sem pagar um valor exorbitante. As pizzas são feitas em forno a lenha e são sempre bem recheadas e saborosas. O atendimento costuma ser ótimo, por isso, o local recebe bastante pessoas.

O II Focolaio fica em uma ótima localização, na 1223 Square-Phillips, próxima da Station McGill do metrô.

Cafe Régine

Esse é um restaurante em Montreal muito bacana, pois serve café da manhã e almoço. Os pratos são conhecidos por serem muito saborosos, além de o atendimento ser bom e a localização melhor ainda. De segunda à sexta o café abre às 8h da manhã. Aos sábados, domingos e feriados abre às 9h da manhã até às 15h.

O Cafe Régine costuma ficar com a lotação máxima, portanto, prefira horários de menos movimento.

Restaurante L’Avenue

O Restaurante L’Avenue oferece o melhor da gastronomia canadense no café da manhã ou almoço. A decoração do local é bem chamativa e diferente, com alguns grafites na parede. O estabelecimento inicia o atendimento a partir das 8h da manhã.

Sucos, milkshakes, crepes, panquecas e omeletes são algumas das opções do L’Avenue

Les Deux Singes de Montarvie

Este é considerado um dos melhores restaurantes em Montreal, pois foge da culinária tradicional e oferece pratos exóticos para os seus clientes. Além disso, os pratos são servidos de forma muito criativa. O ambiente é bem agradável, portanto, o ideal é fazer uma reserva para não perder a viagem.

O restaurante tem um atendimento excelente, mas os valores dos pratos são bem elevados.

Olive et Gourmando

Lugar intimista com uma comida muito boa! O menu é composto por saladas, sopas, paninis e sanduíches. Também tem uma padaria no local, para complementar a refeição com uma sobremesa deliciosa.

Não deixe de experimentar o croissant e o brioche de chocolate, são famosos por serem deliciosos!

Joe Beef

Uma dica bem bacana de restaurantes em Montreal é o Joe Beef. Para quem prefere não fugir muito do dia a dia e de pratos mais comuns, eles são especialistas em carnes e frutos do mar.

O Joe Beef abre apenas à noite e fica na 2491 Notre-Dame St W, opte por reservar uma mesa.

Brasserie T

O Brasserie T é conhecido por sua arquitetura ousada. O restaurante é em formato de caixa e está localizado em frente ao museu de arte contemporânea. A comida servida é francesa, juntamente com ingredientes locais.

Assim como a própria estrutura, o Brasserie T tem um clima bem moderno e dinâmico.

Jardin Nelson

O Jardin Nelson é um dos queridinhos de Montreal, justamente por estar localizado em um jardim. Além disso, tem música ao vivo e bons pratos franceses.

O Jardin Nelson é uma beleza para os olhos e o paladar, com ambiente aconchegante e comida boa

Tim Hortons

Quem curte um ambiente descontraído e um bom café, estilo Starbucks, não pode deixar de ir no Tim Hortons. Além disso, o que faz muito sucesso são os seus donuts.

Com uma cara de fast-food canadense, o Tim Hortons tem preços baixos e um bom atendimento.

Jean Talon

O Jean Talon não é bem um restaurante em Montreal, mas, sim, um mercado municipal. É possível encontrar comidas tradicionais da região e ingredientes frescos. Além de frutas e verduras, também há chocolates, vinhos, tortas, frutos do mar, carnes, sanduíches, pães e crepes. Os queijos são muito conhecidos por sua qualidade, já que são feitos com leite integral e são pasteurizados.

O Marché Jean Talon é frequentado tanto por cozinheiros ocasionais quanto profissionais.

Algumas outras informações sobre os restaurantes em Montreal importantes

  • Gorjeta: todos os restaurantes de Montreal funcionam com o esquema de gorjetas, não é opcional como no Brasil. O valor sugerido é de 10 a 20% do valor total do que foi consumido;
  • Vinho: muitos restaurantes em Montreal aceitam que o cliente leve o próprio vinho e oferecem taças para beber. Sempre terá uma placa na fachada dizendo “Apportez votre vin” (traga seu próprio vinho), quando for permitido;
  • Conta partilhada: cada pessoa recebe a sua comanda e na conta já vem discriminado o que cada um consumiu. Então não precisa ficar dividindo a conta na hora de pagar.

Essas foram as dicas de restaurantes em Montreal! Se você souber de mais lugares que não podem faltar nessa lista, compartilha com a gente!

Topo