As informações fornecidas ao CIC são coletadas sob a autoridade do Ato de Imigração e de Proteção do Refugiado (IRPA) para determinar a admissibilidade no Canadá. As informações fornecidas podem ser compartilhadas com outras instituições governamentais como, mas não limitado à Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA), a Polícia Montada Royal Canadense (RCMP), Serviço de Inteligência de Segurança Canadense (CSIS), o Departamento de Assuntos Estrangeiros, Negócio e Desenvolvimento (DFATD), Emprego e Desenvolvimento Social do Canadá(ESDC), Agência de Receita do Canadá (CRA), governos provincial e territorial e governos estrangeiros de acordo com a subseção 8 (2) do Ato de Privacidade. As informações podem ser divulgadas a governos estrangeiros, corpos de cumprimentos de lei e autoridades de detenção em relação à administração e aplicação da legislação de imigração onde tais informações não podem colocar o indivíduo e ou a sua família em risco. As informações também podem ser sistematicamente validadas por outras instituições governamentais canadenses a fim de validar o status e a identidade para administrar seus programas .
Onde biométricos são fornecidos como parte do requerimento, as impressões digitais coletadas serão guardadas e compartilhadas com o RCMP. O registro de impressão digital poderá ser revelado às agências de aplicação da lei no Canadá de acordo com a subseção 13.11(1) dos Regulamentos do Ato de Imigração e de Proteção do Refugiado. As informações podem ser utilizadas para estabelecer e verificar a identidade da pessoa a fim de prevenir, investigar ou processar um crime sob a lei canadense ou uma provincial. Essas informações também podem ser usadas para estabelecer ou verificar a identidade de um indivíduo que identidade não pode ser estabelecida ou verificada por causa de condição mental ou física. O Canadá também pode compartilhar as informações de imigração relacionada com os registros biométricos com governos estrangeiros com os quais o Canadá tem acordo ou contrato.
Dependendo do tipo de requerimento preenchido, as informações fornecidas por você ficarão arquivadas em um ou mais Banco de Informações Pessoais (PIB) respeitando a sessão 10(1) do Ato de Privacidade do Canadá. Os indivíduos também têm o direito à proteção e acesso as informações pessoais arquivadas em cada um dos PIB correspondentes, sob o Acesso ao Ato de Informações. Maiores detalhes sobre os PIBs relativos à linha de CIC de trabalho e de serviços e o Acesso do Governo do Canadá aos programas de informações e de privacidade estão disponíveis no site Infosource (http://infosource.gc.ca) e através do Call Center da CIC. Infosource também está disponível em bibliotecas públicas ao redor do Canadá.
Declaração do Requerente
Eu li e compreendi a declaração acima.
Declaro que as informações fornecidas neste requerimento são verdadeiras, completas e corretas.
Entendo que a interpretação errônea é uma ofensa sob a seção 127 do Ato de Imigração e de Proteção do Refugiado e pode resultar em não admissibilidade no Canadá ou a remoção do Canadá.
Concordo que após escrever meu nome e apertar assinar, estou assinando eletronicamente esse requerimento.