Quanto tempo demora para se tirar um visto do Canadá

Hoje vamos esclarecer uma dúvida de muitas pessoas que desejam conhecer ou mesmo morar no Canadá: quanto tempo demora para tirar visto?

Acompanhe neste artigo mais informações sobre o processo e programe sua próxima viagem ao Canadá com a gente!

Quanto tempo demora para tirar visto do Canadá?

O tempo necessário para se tirar o visto do Canadá será relativo de acordo com o motivo da viagem, seja para imigração, turismo ou para os estudos.

Saiba quanto tempo demora para tirar visto do Canadá.

Imigração

O período de emissão de visto para imigração será maior em comparação com os temporários.

Quanto tempo demora para tirar visto de imigração: o Canadian Experience Class, um dos mais requisitados por brasileiros que desejam morar no Canadá, demora aproximadamente 14 meses para sair. Já o visto Live-in Caregivers pode levar até 47 meses.

Temporários

Os vistos temporários podem ser usados para visitas rápidas ao Canadá, desde que não ultrapassem o limite de 24 semanas (6 meses).

Quanto tempo demora parar tirar visto temporário: o Visitor Visa é o visto para turistas ou para quem fará intercâmbio, sendo emitido em até 20 dias úteis.

OStudy Permit é um tipo de vistopara os estudantesque ficarão no Canadá por nomáximo 6 meses, levando de 40 a 60 dias úteis para ficar pronto.

O Work Permit é específico para quem pretende trabalhar no Canadá, lembrando sempre do período que configura a estadia temporária no país. Esse tipo de visto leva de 40 a 60 dias úteis para ser emitido.

Como solicitar o visto do Canadá?

Tirar o visto é quase sempre uma questão de organização do próprio requente em função das etapas do processo.

O solicitante deve encaminhar a documentação exigida pelo consulado e pagar a taxa de emissão do documento que libera a entrada do turista/imigrante no Canadá.

Além disso, no cálculo dequanto tempo demora para tirar visto é preciso considerar o tempo de envio do passaporte para VAC (Visa Application Center) e o retorno do mesmo constando a aprovação do pedido de visto, sendo possível acompanhar todo o processo pela internet.

As mudanças de status do pedido ajudam na programação da viagem e dão ao solicitante as informações necessárias sobre como estão suas chances de conseguir o tão desejado visto.

Vimos, portanto, que o tipo de viagem determina quanto tempo demora para tirar visto do Canadá, bem como o período de permanência no país.

E se você quer ou mesmo precisa garantir o seu, seja por motivos pessoais ou profissionais, não se preocupe com a parte burocrática do processo e aproveite todas as informações contidas em nosso site para saber como, quando e onde solicitar o seu visto canadense.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor de tudo, é online! Entre em contato para mais informações.

Leia outros artigos sobre esse assunto aqui no site, mas antes, não se esqueça de deixar seu comentário para nós!

Topo