Visto canadense de uma ou múltiplas entradas: qual a melhor escolha?
Todas as pessoas que vão tirar visto para viajar para o Canadá precisam decidir se farão um visto canadense de múltiplas entradas ou de apenas uma. Afinal, cada visto é indicado para determinadas situações.
Visto canadense de entrada única
A não ser que você tenha um visto para os Estados Unidos – e, consequentemente, possa entrar várias vezes no Canadá –, o visto canadense de entrada única permite entrar no país apenas uma vez.
Entrar no Canadá por meio dos Estados Unidos, é claro,também tem algumas condições: você precisa ter um visto canadense válido,precisa ter um visto estadunidense, entre outras exigências.
O visto de entrada única para o Canadá dura, no máximo,seis meses, já considerando o tempo de permanência no país. Ou seja, se você fizer sua viagem um mês depois de tirar o visto, só poderá ficar no Canadá por cinco meses.
Vale ressaltar que esse prazo dificilmente aumenta, a não ser que o oficial de imigração canadense dê uma data de vencimento maior ao seu visto.
Visto canadense de múltiplas entradas
Esse visto possibilita visitar o Canadá quantas vezes você quiser, desde que o visto ainda esteja com a validade em dia. E o melhor de tudo: não faz diferença qual é seu país de origem. Seja o Brasil, seja os EUA, seja qualquer lugar do mundo, você ainda pode voltar mais vezes ao Canadá sem tirar um novo visto.
O visto canadense de múltiplas entradas pode valer por até cinco anos. Já o tempo de permanência consecutiva é de, no máximo, seis meses, embora essa condição também dependa muito da decisão do oficial de imigração canadense.

Tomando uma decisão
Agora que você já sabe as diferenças entre um visto canadense de múltiplas entradas e um visto canadense de entrada única,fica mais fácil escolher.
Se você precisa fazer uma visita pontual ou se já tem um visto estadunidense, é aconselhável fazer um visto de entrada única. Caso você precise voltar mais de uma vez, logicamente, um visto canadense de múltiplas entradas é a melhor opção.
Você pode conseguir mais informações sobre o tema visitando o site da embaixada canadense ou o site do Centro de Solicitação de Vistos. Esse último traz, inclusive, o passo a passo para você tirar seu visto.
É importante ressaltar que cada visto tem um tempo diferente para ficar pronto. Portanto, providencie o seu o mais rápido possível.
Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor de tudo, é online! Entre em contato para mais informações.
Se você gostou deste artigo, não deixe de ler nossas outras publicações. Deixe também seu comentário. É muito importante para nós!