Top 5 Melhores Parques do México Para Brasileiros

Posted in Fauna e Flora

O povo brasileiro é um povo que cultiva e ama a natureza. Já imaginou se perder numa vista deslumbrante com a combinação perfeita entre natureza e temas nos melhores parques do México? Num cantinho especial do mundo há excelentes parques ecológicos e temáticos para brasileiros que visitam o México.

A seguir, você obterá dicas para economizar nas entradas e poder desfrutar dos melhores serviços em cada parque do México, bem como dicas do que há para se fazer lá.

Fique conosco e tenha sempre o melhor sob medida do turismo mexicano para brasileiros.

1. Parque Temático Ecológico Xcaret – A Amazônia Mexicana

Top 5 Melhores Parques do México Para Brasileiros

O Grupo Xcaret sabe como construir grandes parques de ecoaventura! Eles operam cinco parques temáticos na Riviera Maya, incluindo o parque ecológico Xcaret, que é um orgulhoso vencedor do Prêmio Travvy de “Melhor Parque Aquático do Mundo” por quatro anos consecutivos: 2016, 2017, 2018 e 2019!

O parque aquático Xcaret fica em um grande espaço de terra, com hectares de selva densa abraçando a costa do belo Mar do Caribe. Considerando-se uma “Amazônia mexicana”, os brasileiros que visitam o México podem se deslumbrar e se encantarem neste maravilhoso parque.

O Parque Xcaret oferece uma incrível quantidade de atividades naturais, culturais e de aventuras incríveis. Você pode aproveitar o rio subterrâneo Xcaret, todos os tipos de exposições de animais, nadar com golfinhos, tubarões ou arraias, um mundo infantil muito divertido, um Pavilhão de Borboletas e muito mais.

Se você for a apenas um parque de ecoaventura durante a sua estadia, você realmente não pode deixar de visitar um dos melhores parques ecológicos do mundo. Uma dica legal para turistas brasileiros é que comprem seus ingressos Xcaret com antecedência, e assim economizam entre 10-25% do valor.

Melhor hotel para brasileiros no México na região: Hotel Xcaret Mexico

Vale a pena mencionar que, se você é um grande fã do parque ecológico, pode querer considerar se hospedar no Hotel Xcaret Mexico. Ele é o melhor hotel para brasileiros que visitam o Xcaret Mexico. Este resort, com tudo incluído, está localizado próximo ao Parque Xcaret e inclui acesso a todos os parques Xcaret, transporte entre os parques, comida e bebidas e transporte para o aeroporto.

2. Parque Ecológico Xel-Há – A Maravilha Escondida

O Xel-Ha Hidden Wonder (Xel-Há Maravilha Escondida) é um incrível parque ecológico de aventura com tudo incluído do Grupo Xcaret.

Localizada no belo Mar do Caribe, Xel-Ha tem uma grande enseada protegida, perfeita para mergulho com snorkel. Uma das principais atrações do parque ecológico Xel-Ha é descer o rio lentamente com o uso de uma boia inflável.

Se você gosta de atividades de aventura ecológica, pode visitar com sua boia a muitas das atividades emocionantes ao longo do rio Xel-Ha, como tirolesas aquáticas, o penhasco da coragem, balanços de corda, etc.

Xel-Ha oferece uma ampla seleção aventuras como nadar com golfinhos, peixes-boi ou arraias, SNUBA, zip-bikes e lanchas de alta velocidade.

Uma visita a Xel-Ha com as crianças torna-se ainda mais especial ao visitar a divertida área infantil completa com uma passarela de lírios flutuantes que lembram muito histórias de reinos encantados.

Dica para brasileiros que visitam Xel-Ha no México:

  • Semelhante ao Xcaret, você pode economizar muitos pesos comprando antecipadamente seu ingresso para o parque ecológico de Xel-Ha.
  • Economize ainda mais, comprando um pacote Xcaret & Xel-Há juntos. No local você encontrará empresas a oferecer este serviço

3. CroCO Cun Zoo – O mundo encantado dos animais

O divertido e interativo CroCo Cun Zoo está localizado ao norte de Puerto Morelos. Para brasileiros que comungam da ideia da proteção animal, este é um zoológico onde se pode brincar de resgate de animais e fazer uma boa atividade em um dia quente e ensolarado, pois fica em uma floresta densa.

Sua visita a este divertido zoológico da Riviera Maya inclui uma excursão guiada com paradas em muitas estações de animais diferentes. Os animais em exibição neste parque ecológico incluem: papagaios, lagartos, iguanas, crocodilos, macacos-aranha, pavões, veados, cobras, cães sem pelos, etc.

Há muitos momentos interativos no Zoológico CroCo Cun onde você e seus filhos podem tocar e alimentar os animais. Por exemplo, seus filhos vão adorar alimentar os papagaios e veados pequenos. A questão é: você e seus filhos são corajosos o suficiente para segurar um crocodilo recém-nascido ou colocar uma jiboia na cabeça?

4. Parque Kantun-Chi

Localizado a apenas 30 minutos ao sul de Playa del Carmen está o belo Ecoparque Kantun-Chi. Este pequeno parque ecológico mexicano abriga quatro cenotes (dolinas) situados em uma floresta bem cuidada.

Em Kantun-Chi há vários cenotes que são chamados por números. O cenote 4, por exemplo, é um incrível cenote é quase totalmente subterrâneo, com apenas um pouco de luz natural.

Este cenote 4 de Kantun-Chi tem um cenário deslumbrante com um rio tranquilo que se estende à esquerda e à direita e o telhado da caverna não fica muito longe de sua cabeça.

Como todo brasileiro gosta de contato físico e próximo à natureza, você pode caminhar a pé nesta dolina, pois a água não é muito profunda neste cenote e há grandes rochas em que você e seus filhos podem se apoiar enquanto pisam dentro da água.

Brasileiro no México se diverte pelo caminho de Kantun-Chi
Chegar a este cenote Kantun-Chi já é metade da diversão garantida, com uma caminhada de 10 minutos pela densa selva, trazendo uma sensação de aventura e início do mundo.

Porém, se você não quiser caminhar, Kantun-Chi possui um transporte na forma de uma pequena carroça puxada por cavalos para este cenote. Você se sentirá o rei brasileiro em terras mexicanas. Mas é importante saber que este serviço opera apenas durante os períodos de maior movimento, e a dica é se informar pelo local sobre o horário do serviço.

Saindo um pouco das cavernas, vamos ao cenote Kantun-Chi 3 e veremos um grande cenote ao ar livre cercado por uma vegetação exuberante, com dois caiaques disponíveis para uso. Sim, vida de patrão brasileiros no México. Existem duas ilhas artificiais no meio do cenote, cada uma com uma rede para se deitar, estender e aproveitar o descanso.

Os outros dois cenotes do Parque Ecológico Kantun-Chi são encontrados dentro de grandes cavernas com aberturas para a selva em um dos lados. De fato, é um tipo de natureza diferenciado onde os brasileiros que visitam o México podem se deliciar com sensações nunca antes sentidas no Brasil.

Atenção: os coletes salva-vidas são obrigatórios no parque Kantun-Chi, mas estão incluídos no preço do ingresso. Também incluídos no preço do Kantun-Chi estão vestiários, chuveiros e armários de armazenamento (com um depósito reembolsável de 100 pesos).

Dicas Kantun-Chi:

  • Kantun-Chi é um parque ecológico 100% natural. Para proteger os cenotes, não são permitidos cremes bronzeadores, protetor solar e repelentes. É fornecido repelente orgânico de insetos, e eles recomendam o uso de uma camiseta para proteção solar.
  • Você pode economizar 10% em sua admissão Kantun-Chi reservando online.
  • Combine sua visita ao parque ecológico Kantun-Chi com uma visita às belas ruínas maias de Tulum à beira-mar.

5. Santuário dos Macacos de Akumal

O Santuário dos Macacos de Akumal está localizado a aproximadamente 25 minutos ao sul de Playa del Carmen. Como era de se esperar, há toneladas de macacos para ver, mas o Santuário de Akumal também é o lar de muitos animais doados, a maioria dos quais animais de estimação exóticos, cujos ex donos entregaram lá para serem cuidados.

Mais uma vez, para brasileiros que amam a causa da proteção animal, o México está dando um excelente exemplo para o mundo e para o encantamento dos brasileiros que visitam Akumal.

O Santuário de Macacos de Akumal é o lar de uma grande variedade de pequenos macacos. Para ser honesto, os recintos dos macacos eram um pouco pequenos para o meu gosto, mas eles fizeram um esforço genuíno para lhes dar um habitat interessante.

Outros animais encontrados no santuário animal de Akumal incluem lêmures, javalis, raposa prateada, pavão, gansos, veados, cabras, jiboia e araras. Sim, araras como no Brasil.

A melhor parte sobre o Santuário de Macacos de Akumal são os muitos encontros com animais. Você terá a chance de alimentar veados e cabras, segurar araras e uma inofensiva jiboia.

Chame os macaco-aranha a seu encontro de modo fácil e rápido

Se encontrar com os macacos-aranhas é incrível e fácil. Você se senta em um banco com algumas sementes e nozes e os macacos-aranha vêm até você para pegá-las, como se já te conhecessem a um longo tempo.

Os adoráveis ​​macacos-aranha vão sentar na sua cabeça ou ombros por um tempo e você não vai acreditar como eles são pequenos, leves e mansos. E eles ficam muito felizes quando turistas trazem “comidinha” para eles.

Dicas do Santuário de Macacos de Akumal:

  • Todas as visitas no Santuário dos Macacos de Akumal são guiadas, obrigatoriamente.
  • Recomendamos que você faça sua reserva online com antecedência para ter certeza de que há espaço no horário que está interessado.
  • Se você quiser um ótimo lugar para comer a autêntica comida mexicana após a sua visita, passe pelo El Taco Maya nas proximidades de Akumal. Não é nada para se olhar, apenas um restaurante típico local com cadeiras de plástico vermelhas, mas os tacos de porco são incríveis!

Embora você possa dormir confortavelmente ali, acreditamos que a elegância e beleza das estrelas tão brilhantes não te deixará desejar nem piscar os olhos, quanto menos dormir!

Dicas Finais e Conclusão

Com certeza você está encantado com o espetáculo dos parques ecológicos e temáticos do México. Brasileiros que visitam o México e visitam esses parques nunca mais os esquecem na vida.

Além disto, você tem a oportunidade de conhecer o melhor parque aquático do mundo, Xcaret.

Uma dica interessante é antecipar a parte documental do imposto de turismo mexicano Visitax. Desta forma, você não precisa gastar tempo em longas filas e poderá aproveitar mais tempo se divertindo na viagem.

Você pode fazer isto agora e obter o QR Code e código de barras e clicando aqui. Obrigado e até breve.

Perguntas Frequentes – FAQ

Qual o melhor parque do México para brasileiros?

Resposta: O melhor parque do México para brasileiros sem dúvida é o Xcaret. E digo ainda que não é somente do México, mas o parque recebeu por quatro anos consecutivos o prêmio Travvy de Melhor Parque Aquático do Mundo. Ou seja, se você é brasileiros e visitou o México, tens a oportunidade ímpar de visitar o melhor parque aquático do mundo.

Posso levar crianças para passeio de boia no rio de Xel-Ha Hidden Wonder?

Resposta: Sim, todas as crianças são bem-vindas ao parque Xel-Há. As únicas exigências que se têm é que estejam usando boias (fornecidas no local), bem como estejam acompanhadas pelos adultos responsáveis por elas.

Brasileiros que visitam o Zoológico CroCo Cun Zoo podem tocar ou alimentar os animais?

Resposta: Sim, há muitos momentos nos quais adultos e crianças podem alimentar alguns animais, bem como pegá-los no colo, seguindo as normas de segurança do zoológico.

Para andar em Kantun-Chi é necessário usar coletes salva-vidas ou boias?

Resposta: Sim, você é obrigado a usar colete salva-vidas no parque Kantun-Chi, porém eles já estão incluídos no preço do ingresso. Também incluídos no preço do Kantun-Chi estão vestiários, chuveiros e armários de armazenamento (com um depósito reembolsável de 100 pesos).

Onde encontrar comida mexicana para brasileiros no Santuário dos Macacos Akumal?

Resposta: Se você quer realmente degustar uma autêntica comida mexicana, procure o El Taco Maya nas proximidades do Santuário dos Macacos Akumal. Ele é um restaurante típico local, simples, com cadeiras de plástico, mas os tacos de porco e demais comidas são incríveis!

Topo