Tem Uber no Canadá?

Posted in Eta Canada Blog

Em Toronto, por exemplo, existe o TTC (Toronto Transit Commission), que conta com metrô (subway), streetcar (bonde) e bus (ônibus).

Mesmo com tantas opções, às vezes pode ser difícil ir de um lugar para o outro. Seja porque você está carregando bagagem, ou porque há dificuldades por conta do clima, ou mesmo por haver uma grande distância entre estações de transporte público, dentre tantas outras situações.

Nesses, e em outros casos, o Uber é uma ótima opção, pois traz comodidade a um preço acessível. Seguro e mais barato que um táxi, o aplicativo é utilizado em vários países ao redor do mundo. No Canadá, não é diferente. O serviço está disponível em diversas cidades há alguns anos.

Mas, existem diferenças no modo de utilizar Uber no Canadá?

Uber no Canadá: saiba mais

Como o serviço funciona?

O transporte é solicitado por meio do aplicativo Uber. O pagamento é feito com cartão de crédito ou débito. As opções disponíveis são:

– UberX (Modelos de 2008 em diante, 4 portas e 5 lugares, ar-condicionado);

– UberXL (SUVs a preços razoáveis para grupos de até 6 pessoas);

– UberSELECT (Carro de Luxo, para até 4 pessoas);

– UberBLACK (Carro de Luxo, motorista profissional);

– UberSUV (SUVs de luxo para grupos de até 6 pessoas).

Cada opção conta com uma variação de preço que é estimada no momento da solicitação. O valor também varia de acordo com a distância até o destino.

O modo de solicitar Uber no Canadá é o mesmo utilizado no Brasil. Ao abrir o aplicativo, é possível ver quais motoristas estão disponíveis na região. Após selecionar o destino e solicitar a viagem, você pode ver a avaliação do motorista e o número de viagens que ele completou.

Depois de chegar ao seu destino, é possível atribuir sua própria avaliação.

É muito caro?

O serviço é relativamente mais barato em comparação a um táxi. Viagens de 15 minutos, cerca de 4 km, podem custar até 20 dólares canadenses, que, vale lembrar, é menos valorizado do que o valor americano.

É importante ficar atento ao fato de que as viagens fornecem uma estimativa do preço, mas esse valor pode variar um pouco quando você chegar ao destino.

Em quais cidades o serviço atua?

O serviço existe em nove cidades. São elas:

– Charlottetown, Ontário;

– Edmondo, Alberta;

– Hamilton, Ontário;

– Kingston, Ontário;

– Michenerita,Ontário;

– Rondon, Ontário;

– Montreal, Quebec;

– Niagara Regino, Ontário;

– Ottawa, Ontário;

– Quebec Citá, Quebec;

– Toronto, Ontário;

– Waterloo, Ontário.

No site do aplicativo, você tem disponível a opção de pesquisar por cidade.

É importante lembrar que sempre são contratados novos motoristas. Por isso, algumas cidades que não estão na lista acima podem, após essa publicação, mostrarem motoristas disponíveis. Em caso de dúvida, entre no site oficial do aplicativo.

Vale a pena?

Sim, vale a pena utilizar Uber no Canadá, pois é um meio barato, prático e seguro de viajar.

O sistema de avaliações garante mais segurança na hora de escolher seu motorista. O preço é acessível em relação ao mesmo serviço de táxi. E as opções de veículos e atendimento são bem variadas.

Além disso, é possível ter uma noção do preço antes de aceitar a viagem, o que facilita na hora de economizar. O aplicativo é prático e bastante utilizado no país.

Agora que você já sabe que é possível usar Uber no Canadá, e como solicitar e utilizar o serviço, que tal navegar pelo blog para saber mais sobre esse país e suas especificidades? Aproveite e deixe seu comentário sobre o artigo acima.

Topo