Saiba quais são as cidades mais seguras do Canadá

Posted in Cidades

O Canadá não é considerado um país violento. Ele ocupa o lugar de sexto país mais seguro do mundo, segundo o Índice de Paz Global, um estudo divulgado anualmente pelo Instituto para Economia e Paz. Ou seja, a segurança no Canadá é um dos grandes atrativos para quem deseja morar ou visitar o país.

O estudo analisa 163 países e o Brasil ocupa a triste posição número 106. Ou seja, o Canadá está em um patamar privilegiado. Hoje, iremos falar sobre as cidades consideradas mais seguras dentro do território canadense, considerando a quantidade de crimes por 100 mil habitantes.

Quais são as cidades mais seguras do Canadá?

Uma cidade pode ser considerada mais ou menos segura de acordo com o CSI (Crime Severity Index), uma classificação do Canada Statistics. Para a análise, é feito o levantamento de todos os crimes que ocorrem, considerando a sua gravidade. Então, é estipulada um índice médio de violência no lugar.

Lembrando que o número diz respeito a todos os crimes cometidos, desde homicídios até brigas de trânsito.Regina é a décima quinta cidade mais segura do Canadá.

Regina é a décima quinta cidade mais segura do Canadá.

Regina

Segundo o CSI, a taxa de crimes em Regina, capital da província de Saskatchewan, chega a 125.8.

Saskatoon

Logo depois de Regina, está Saskatoon, cidade da região metropolitana de Saskatchewan, com uma taxa média de crimes por volta de 117.8.

Edmonton

A arquitetura e a área verde da cidade de Edmonton, uma das quinze cidades mais seguras do Canadá.

Edmonton é um lindo lugar para conhecer. O CSI identificou cerca de 110 crimes na cidade que é a capital da província Alberta.

Winnipeg

Winnipeg está localizada no centro do Canadá e é uma das maiores cidades do país. Segundo o CSI, ela reuniu algo em torno de 103.9 crimes em um ano.

Vancouver

Além de segura, Vancouver oferece uma ótima qualidade de vida aos seus visitantes e moradores.

Saindo um pouco da casa dos 100, temos a cidade de Vancouver, uma das mais procuradas no país e mais populosas também, localizada no oeste do Canadá. O número relativo à ocorrência de crimes é de 94.3.

St. John’s

A décima cidade mais segura do país obteve a marca de 79.2 crimes cometidos ao longo do ano. Conhecida como a cidade mais oriental da América do Norte, está localizada na ponta leste da ilha de Terra Nova.

Moncton

Pequena e com ótimos preços, Moncton também é muito segura.

Moncton fica na província de New Brunswick, no leste do Canadá. É uma cidade tranquila, com um baixo custo de vida e ocupa a nona posição entre as cidades mais seguras do país, com uma taxa de 75.7 de crimes.

Calgary

Localizada na província de Alberta, Calgary está entre as cidades metropolitanas mais populosas do Canadá. Seu índice de crimes, segundo a CSI, fica bem perto ao de Moncton, com 74.6.

Victoria

A cidade mais antiga do país teve o seu índice de crimes reduzidos nos últimos anos.

Uma das cidades mais bonitas do Canadá, Victoria também é uma das localidades mais buscadas por brasileiros. Está entre as cidades mais seguras, com uma taxa de apenas 63.8 crimes anuais. Fica localizada ao longo da costa oeste do país.

Halifax

De acordo com o CSI, Halifax, localizada na província de Nova Escócia, possui uma média de 61 crimes por ano. A cidade é um dos grandes centros de economia, trabalho e educação do país.

Montreal

Com um grande número de estudantes, Montreal é uma das cidades mais seguras do mundo.

Montreal ocupa a posição de quinta cidade mais segura do Canadá. Com classificação de 57.8 pelo CSI, é, sem dúvidas, uma das cidades mais populares, globais e visitadas do mundo todo. A maioria dos crimes que constam nesse número não é considerada violenta.

Ottawa

A quarta cidade mais segura do Canadá é Ottawa, com pouco mais de 50 crimes, mais precisamente 51.3. A cidade é pequena, com localização privilegiada, e está entre Toronto e Montreal. Também possui muitos pontos atrativos para turistas.

Charlottetown

A charmosa cidade de Charlottetwon, além de segura, tem como ponto forte a cultura canadense.

Charlottetown é a terceira cidade canadense mais segura. Com cerca de 50 crimes anuais, de acordo com a classificação do CSI, a cidade é uma das mais indicadas para quem deseja aprimorar uma nova língua por causa da boa recepção dos moradores. É também a maior província da Ilha do Príncipe Eduardo.

Toronto

Toronto é uma cidade grande e muito movimentada, no entanto, é considerada um lugar muito seguro. De acordo com o CSI, é a segunda cidade canadense mais tranquila para se viver e passear, com um índice de 47.5 crimes ao ano.

Québec

Chegamos à cidade considerada a mais segura do Canadá, Québec. O número de crimes alcança a marca de 45.2 por ano. A sensação de segurança é uma das grandes vantagens da cidade, que também tem um custo de vida bastante acessível, se comparada às grandes cidades brasileiras.

Se você queria saber mais sobre a questão da segurança no Canadá, já pode ficar mais aliviado com essas informações, pois o país é considerado um dos mais seguros do mundo. No entanto, como não existe lugar perfeito, é sempre bom se manter precavido e atento.

Se você gostou de saber mais sobre as cidades mais seguras do Canadá e quer saber mais sobre o país, continue navegando pelo nosso site.

Topo