Saiba quais são as 5 cidades mais quentes do Canadá

Posted in Cidades, Entretenimento, Eta Canada Blog, Lazer

Para quem mora no Brasil, um país tropical e, consequentemente, quente, conseguir se adaptar ao clima frio do Canadá pode ser um enorme desafio, pois se acostumar com a diferença climática não é fácil.

Entretanto, ninguém precisa encarar essas mudanças tão abruptas: é possível encontrar cidades com um clima mais ameno, ideal para quem está indo para lá e não quer sentir tanto frio. Saiba quais são as cinco cidades mais quentes do Canadá!

As cidades mais quentes do Canadá

Especialmente nas regiões perto da fronteira com os EUA, o Canadá é conhecido por ter estações bem definidas, apesar de a diferença de temperatura entre os extremos poder ser um pouco surpreendente para quem vive no Brasil.

Mesmo estando bem ao norte e perto de regiões frias, como o Ártico, não é tão difícil assim encontrar no Canadá cidades que façam um calor agradável para brasileiros (e, às vezes, um calor não tão agradável assim). Conheça as cinco cidades mais quentes do Canadá.

Toronto

É uma cidade litorânea muito visitada pelos turistas, pois tem tudo o que há de melhor no país. Lá, você pode desfrutar da cultura (ou melhor, do universo multicultural), da arquitetura, dos esportes e de muito mais!

A cidade tem falantes de inglês e francês, com habitantes originários de mais de 200 etnias diferentes, devido à enorme quantidade de sua população que sequer nasceu no Canadá. Lá há nada menos que cinco Chinatowns (bairros chineses), por exemplo! Não é para menos que Toronto é a maior cidade e o maior centro financeiro do Canadá.

É um centro internacional de negócios, arte, cultura e finanças, e é uma cidade conhecida pela ótima qualidade de vida e pela segurança. Ou seja, Toronto é um ótimo lugar para se visitar e também para se morar.

Sem dúvida, o melhor destino para quem quer conhecer tudo o que há de bom no Canadá sem passar muito frio. O verão é quente, com temperaturas podendo chegar a 30°C (mais quente que muitas cidades brasileiras!), e o inverno é seco e frio, tendo uma média de -25°C.

Toronto, com seu semblante moderno e iluminado, é uma boa opção para brasileiros que não querem passar frio no Canadá

Montreal

É a maior cidade da província de Québec e o segundo município mais populoso do Canadá, perdendo apenas para Toronto. A cidade tem esse nome por causa do Monte Royal, um morro localizado em um parque da cidade.

Montreal é conhecida por ser uma das cidades mais bonitas do Canadá, e conta com verões vibrantes e chuvosos, variando entre 21°C e 35°C, e invernos cobertos de neve, com temperatura média de -30°c, com neve e bastante frio.

É uma cidade com bastante vento e, portanto, possui um clima um pouco instável, apesar de também ter as estações bem definidas durante o ano.

Apesar do clima instável, não deixe de conhecer Montreal se estiver dando uma voltinha pelo Canadá!

Vancouver

Vancouver é outra cidade conhecida por ser uma das mais quentes do Canadá – afinal, sua temperatura média no inverno é a segunda maior do país, não indo além dos 0°C. Suas temperaturas amenas se devem, principalmente, ao fato de Vancouver ser uma cidade litorânea. No verão, a temperatura mantém-se na casa dos 22°C.

Apesar disso, é uma cidade que tem um típico clima nublado e chuvoso. A chuva, junto com as montanhas polvilhadas de neve, permite ao espectador uma vista incrível.

Vancouver é uma cidade portuária e litorânea, e também tem uma grande variedade cultural: de iranianos a alemães, você pode encontrar todo tipo de gente por lá, e é por isso que os turistas são sempre tão bem recebidos ao chegar. É uma cidade bonita, limpa e bem cuidada, refletindo bem o espírito de seus moradores.

A neve e o tempo nublado fazem de Vancouver uma cidade com uma aparência única

Victoria

Situada do lado oeste do país, ao sul de Vancouver, Victoria não é acessível por terra, pois faz parte de uma ilha do Canadá. Para acessar a cidade, só por avião ou ferryboats (barcos superequipados, contando até com cafeteria e restaurante). De ferryboat, o trajeto até Victoria dura mais ou menos uma hora e meia.

Assim como Toronto e outras cidades canadenses, Victoria tem pessoas de várias partes do mundo e, por isso, também é outro “universo multicultural” para quem quer visitar o Canadá. Isso só traz vantagens para a cidade, tornando-a uma atração com vários estilos de dança, culturas, culinárias variadas e muito mais.

O clima ameno é um atrativo que leva os turistas a visitar Victoria. O inverno é curto e ameno, e o verão tem uma temperatura média de 26°C. Nos períodos quentes, a cidade fica particularmente charmosa, graças a suas cerejeiras florescendo (não é à toa que Victoria é conhecida no mundo todo por suas flores ou como “Cidade dos Jardins”).

A cidade dos jardins é, provavelmente, o destino mais bonito que você vai visitar no Canadá – e, ainda bem, é quentinho!

Winnipeg

Uma grande capital localizada no centro do Canadá, Winnipeg é conhecida por suas temperaturas extremas: um rigoroso inverno de -20°C e um verão que ultrapassa os 35°C. Não muito distante da fronteira com os EUA e localizada na província de Manitoba, a cidade foi nomeada em homenagem ao rio Winnipeg.

Por estar localizada longe dos litorais, Winnipeg tem climas sazonais e instáveis. Além disso, a cidade está sobre um terreno plano que não oferece grandes barreiras contra as frentes frias vindas do Ártico, ou as frentes quentes vindas do sul, o que torna seu clima ainda mais extremo. As temperaturas podem oscilar drasticamente em questão de horas.

Uma cidade linda e moderna para visitar, bem no coração do Canadá

Já escolheu para qual cidade ir? Compartilhe com seus amigos, deixe um comentário e, antes de fazer suas malas, dê uma olhada em outros artigos do site. Talvez você também ache algo interessante!

Topo