Saiba o que fazer em Regina

Posted in Cultura, Entretenimento

Este artigo dará algumas dicas sobre o que fazer em Regina, que é a capital da província de Saskatchewan, no Canadá. A cidade possui um ar bastante moderno, cheio de edifícios e construções em um estilo bastante clássico, além de muitos parques e muitas belezas naturais.

A população estimada da cidade é de 213 mil habitantes. Esse número pode parecer pequeno para quem está acostumado com as grandes metrópoles, como São Paulo. Mas, apesar disso, a cidade tem um charme e uma beleza inimagináveis, de uma mistura de cidade grande com interior.

Regina tem atraído cada vez mais turistas. Quem visita a cidade está interessado em aproveitar as diversas opções de atividades ao ar livre, em conhecer um pouco mais sobre a cultura e ainda aproveitar a gastronomia local.

A seguir, vamos mostrar quais são os principais pontos turísticos de Regina.

O que fazer em Regina?

Separamos algumas das principais opções do que fazer em Regina, capital da província de Saskatchewan. As nossas dicas irão ajudar você a aproveitar o que a cidade tem para oferecer.

Wascana Centre

A primeira dica do que fazer em Regina é visitar o maior parque da cidade, que é o Wascana Centre. Seus 9 km², com mais de 350 mil árvores são um excelente refúgio e um lugar de muita tranquilidade, não apenas para moradores, mas também para quem visita a cidade.

Dentro do parque é possível apreciar a beleza do Lago Wascana, que foi criado em 1883, com o intuito de fornecer água para os animais. O local também é ponto de encontro para quem quer fazer as trilhas do local, ou simplesmente tomar um banho de sol.

O Lago Wascana é uma das grandes atrações do parque e um local repleto de belezas naturais para curtir os dias quentes e longos. Foto: thecdbox.blogspot.com.

O parque é atualmente uma das mais belas atrações naturais construídas pelo homem, que oferece inúmeras trilhas para quem gosta de caminhar ao ar livre. Além disso, é possível praticar esportes aquáticos no local.

Parlamento de Saskatchewan

Outro ponto turístico que deve fazer parte da sua lista do que fazer em Regina é o prédio do Parlamento de Saskatchewan. Ele está localizado próximo ao parque Wascana Centre.

Uma visita ao prédio do Parlamento de Saskatchewan não pode faltar na sua lista do que fazer em Regina. Foto: wascana.ca.

O prédio foi construído no ano de 1912. Para quem estiver interessado, é possível conhecer o seu interior através de um tour guiado, que pode ser tanto em inglês quanto em francês. O tour conduzirá pela história e pelo funcionamento do governo canadense.

Mas a beleza e o interesse do passeio não ficam apenas no seu interior. Do lado de fora do prédio do parlamento há um jardim muito bem conservado e lindo durante todas as estações do ano. Além disso, o local permite uma vista impressionante do exuberante Lago Wascana.

MacKenzie Art Gallery

Para quem gosta de arte e faz questão de conhecer os museus das cidades que visita, deve incluir o Mackenzie Art Gallery na sua programação do que fazer em Regina. A sua inauguração é datada de 1953 e possui mais de 4 mil obras na sua exposição permanente.

Além de obras de diversos artesãos e pintores canadenses, há também inúmeras exposições temporárias e aulas educativas ao longo do ano.

Entrada do Mackenzie Art Gallery, em Regina, no Canadá. Foto: narmassociation.org.

Mas as obras de arte não estão disponíveis apenas para quem decide conhecer o interior do museu. Já do lado de fora, ao redor do prédio, é possível conhecer algumas esculturas de Douglas Bentham, conhecido artesão canadense.

E o melhor de tudo, a entrada do museu é gratuita. Mas, para aqueles que gostam de contribuir com a cultura local, é possível fazer doações para a galeria de arte.

Royal Saskatchewan Museum

Este é um excelente museu de história natural, em que é possível conhecer melhor a flora e a fauna da província de Saskatchewan, no Canadá. A exposição foi muito bem planejada, de tal forma que é possível conhecer o habitat de cada animal ou planta durante a visita.

O seu acervo inclui, ainda, os gigantes pré-históricos, com esqueletos de dinossauros em tamanho real. Além deles, há também uma exposição permanente sobre as ciências da Terra e sobre as Primeiras Nações do Canadá.

Imponente prédio do Royal Saskatchewan Museum, uma excelente diversão para toda a família quando visitar Regina. Foto: wikipedia.org.

A entrada é através de doações, com um valor sugerido de 15 dólares canadenses para famílias, 3 dólares para crianças e 5 dólares para adolescentes e aposentados.

Regina Floral Conservatory

A nossa última dica sobre o que fazer na cidade é ir conhecer o Regina Floral Conservatory. O local nada mais é do que uma grande estufa com uma das mais impressionantes coleções de horticultura do país.

O Regina Floral Conservatory é um refúgio da natureza durante todas as estações do ano, um excelente lugar para descansar e fugir da loucura da cidade. Foto: traveltop6.com.

É uma excelente opção para quem quer relaxar e curtir a natureza em meio a cidade, em qualquer época do ano. As exposições que ficam lá mudam a cada 6 meses, ou seja, cada vez que você visitar, irá conhecer um lugar completamente diferente. Sem falar que durante o Natal e nos meses de primavera há exposições especiais.

Devido à beleza do local, o parque é muito procurado para a realização de casamentos e para fazer a sessão de fotos do casal.

E você, o que achou das nossas dicas do que fazer em Regina? Tem mais alguma dica de pontos turísticos da cidade? Se você ainda estiver com alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo que nós ajudaremos. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Topo