Saiba 5 motivos para morar em St. Albert

Posted in Cidades

O Canadá é um dos melhores países para se viver e algumas cidades se destacam, como é o caso de St. Albert. Ela já foi inclusive considerada a melhor cidade do Canadá para morar e criar os filhos.Como morar em St. Albert é o sonho de muitos brasileiros e estrangeiros mundo afora, este artigo mostrará 5 motivos para viver nessa cidade.

Por que morar em St. Albert?

St. Albert é uma cidade especial. É bastante apreciada pelos canadenses e também pelos estrangeiros, porque tem tudo o que precisa para ser considerada boa e agradável. Na verdade, tem tudo e muito mais! Abaixo, estão listados 5 motivos para morar em St. Albert.

Impostos

O Brasil é um dos países em que os moradores mais pagam impostos, sendo que muitas vezes nem sabem para onde vai esse dinheiro. Uma das vantagens em morar na cidade de St. Albert é que lá se pagam os menores impostos do Canadá, devido a um programa de governo local conhecido por TRA (Tax & Revenue Administration). Já ouviu falar?

Todos os canadenses têm que pagar um imposto chamado de GST (Goods and Service Tax) no valor de 5% em cima de cada bem e serviço adquirido. Entretanto, St. Albert é a única província do país que não cobra o PST (Provincial Sales Tax) no valor de 10% sobre o GST. Outro serviço barato dessa cidade é o preço da gasolina, ainda mais se comparado ao valores praticados no Brasil.

Um dos motivos para morar em St. Albert é que esta é uma cidade que cobra menos impostos, ou seja, você vai economizar no fim das contas. | MAIS Consultoria e Sistemas.

Emprego

Outro aspecto que preocupa o brasileiro já há algum tempo é a taxa de desemprego. Por aqui, é difícil conseguir um bom trabalho, mesmo tendo especializações. Em St. Albert não há esse problema, pois o índice de desemprego é baixo.

O sistema econômico do Canadá é muito desenvolvido, sobretudo devido ao fato do país ser um grande produtor e exportador de petróleo. Esse combustível fóssil é muito encontrado na cidade de St. Albert, tornando-a uma grande contribuinte para o desenvolvimento da economia do Canadá.

Falando em emprego, em St. Albert pode-se ganhar até $ 3,00 a mais por hora do que em outras províncias do Canadá. | LAIOB.

Clima

St. Albert pode ser considerada uma cidade fria, mas, em compensação, é uma das províncias que mais recebe luz solar dentro do Canadá. Esse país é conhecido por ter invernos longos — podendo durar até oito meses — e intensos, com temperaturas que podem chegar até a -50°. St. Albert, apesar de ter muita neve na estação mais fria do ano, costuma ser mais agradável que o resto do país.

St. Albert tem um clima frio e seco no inverno, fazendo com que as pessoas consigam se esquentar mais facilmente ao adentrar um local interno aquecido, como uma casa, mesmo nos dias mais frios. Mas isso não é tudo: ainda é interessante morar em St. Albert para ver um pôr do sol muito bonito e também ver a aurora boreal.

O céu de St. Albert é muito bonito, sendo recomendado para quem quer tirar fotos ou simplesmente admirar sua beleza. | Brasileiras pelo Mundo.

Lazer

Do que adianta morar em um lugar com bom emprego, pouca violência e boas condições de vida quando não há opções de lazer? Esse problema pode ser comum em alguns lugares do mundo, mas certamente não acontece em St. Albert. A cidade conta com muitas opções para lazer, como canoagem, mountain bike e patinação no gelo de lagos.

Patinação no gelo, um esporte típico da região, no lago Louise em St. Albert. | YouTube.

Saúde

O sistema de saúde do Canadá, e mais especificamente da província de St. Albert, não é perfeito, mas diferentemente do Brasil, onde há uma divisão entre o sistema de saúde público e privado, no Canadá existe apenas um sistema “universalizado”. Isso quer dizer que todos, independente da classe social, terá o mesmo atendimento médico.

Algumas pessoas vão até os Estados Unidos para buscar um tratamento mais especializado e/ou mais rápido, mas isso não significa que o sistema de saúde do Canadá é ruim. Na verdade, é digno de um país de primeiro mundo.

É recomendado morar em St. Albert para quem planeja ter um sistema de saúde bom e igual para todos, independentemente da classe social ou da renda. | MA10.

O que mais você gostaria de saber?

St. Albert definitivamente é uma cidade incrível. É possível encontrar empregos ao menos razoáveis, uma saúde universalizada, menos impostos, um clima mais agradável do que no resto do Canadá, e muitos lugares onde é possível se divertir.

Se você tem mais alguma dúvida sobre morar em St. Albert, deixe sua pergunta nos comentários. Para mais informações sobre vistos, entre em contato. Somos especialistas em facilitar a entrada de brasileiros no território canadense. Visite o eTA Canadá e conheça mais sobre esse magnífico país!

Topo