Roteiro Costa Leste: conheça o Canadá em até 20 dias

Posted in Cultura, Eta Canada Blog

Você que viaja e lê conteúdo sobre o assunto sabe que é preciso fazer um bom planejamento para aproveitar ao máximo uma estadia fora de sua cidade ou país. Um exemplo disso é um roteiro de 20 dias pela costa leste do Canadá.

Neste tipo de viagem, você conhece uma infinidade de locais que apresentam grandes diferenças entre si e que tornam essa experiência mais excitante.

Ao percorrer cada ponto do roteiro, você se encanta com cidades grandes e pequenas, que se misturam à bela paisagem da região. Isso sem contar a grande variedade cultural que está ao alcance de habitantes locais e turistas.

A partir de agora, saiba como fazer o melhor roteiro para uma viagem de 20 dias pela costa leste do Canadá. Conheça tudo o que a região oferece e como fazer desse um dos melhores trajetos de sua vida.

Que cidades devo visitar?

Algumas das principais cidades estão incluídas no roteiro: Toronto, Quebec, Ottawa e Montreal. Você vai conhecê-las melhor a seguir e também ficará por dentro de Mont Tremblant.

Esta viagem, como já mencionado no título, é ideal para se fazer em até 20 dias. Pode parecer pouco, mas, se você fizer um bom planejamento, conseguirá um ótimo roteiro pela costa leste do Canadá.

Toronto

Este é um local ideal para começar a sua jornada, pois é uma das maiores e mais visitadas cidades canadenses. Não faltam opções de visitação e diversão.

Escolha um bom local de hospedagem ainda no Brasil, durante a fase de planejamento. Verifique um lugar que tenha bom acesso aos pontos turísticos que você pretende visitar.

Logo de cara, você pode visitar a CN Tower, um dos maiores cartões-postais de Toronto. De seu alto, você consegue ter uma bela vista dos arredores e conhece o famoso chão de vidro, através do qual se vê o chão do andar térreo a centenas de metros de altura.

Próximo dali, você pode assistir a uma partida de beisebol no Roger’s Centre ou, se preferir, prestigiar o hóquei ou basquete locais, no Air Canada Centre.

Toronto pode ser a primeira cidade do seu roteiro pela costa leste do Canadá.

Como se não bastasse, você pode incluir em seu roteiro de viagem pela costa leste do Canadá o Ripley’s Aquarium, onde há diversas espécies de animais marinhos. Visite também as Toronto Islands, que são ilhas no Lago Ontário resultantes de um furacão que passou no local e mudou um banco de areia, formando um arquipélago.

Para fazer suas refeições, o CN Tower conta com o 360 Restaurant, que ficano topo da torre. Você ainda pode apreciar comida italiana no Buca (que é um pouco caro) ou no no Gusto 101 (mais em conta). O Libretto oferece ótimas pizzas.

Se você não abre mão do ambiente de um barzinho, visite o Bier Markt e o Wrvst.

Os bairros de Yorkville e Chinatown também são ótimos lugares para se visitar. Quanto aos parques, vale a pena conhecer o Queen’s, onde fica a sede da província de Ontario.

Caso tenha tempo ou muita vontade de conhecer, faça uma visita rápida a Niagara Falls. Em seguida, siga rumo à capital do país, Ottawa.

Ottawa

Ainda na estrada, você pode aproveitar para apreciar a bela paisagem local ou mesmo comer algo diferente. A Hwy 7, por exemplo, é bem calma e oferece uma linda vista no outono e no inverno.

A Big Apple é uma boa opção de parada para descansar e comer algo. No local, você saboreia uma deliciosa torta de maçã.

A troca de guarda atrai diversos espectadores e ocorre pelas manhãs durante o verão.

Caso sua chegada à cidade seja pela manhã, aproveite para conhecer o Rideau Park e/ou o Gatineau Park. São duas excelentes opções de passeio.

Um local imperdível para visitação na capital canadense é o Parlamento. Inaugurado em meados do século XIX, tem uma beleza encantadora e revela muito sobre a arquitetura dessa época.

As visitas guiadas são gratuitas e os principais pontos são a sala do senado, da biblioteca e a casa dos comuns. Assim como em Toronto, você pode ter uma vista de 360° dos arredores, através da Peace Tower.

Na parte externa, a Centenial Flame vale a pena ser visitada. Se você fizer o seu roteiro pela costa leste do Canadá para o verão, as tardes recebem bem menos turistas.

A Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, também é a rainha do Canadá. Logo, a troca da guarda também acontece no Parlamento. Todas as manhãs, no decorrer do verão, muitas pessoas vão ao local especialmente para acompanhar o evento.

Ainda durante a estação mais quente do ano, o gramado do Parlamento se transforma em um local onde você pode acompanhar, através de projeções, cenas da história do Canadá.

Bem próximo dali você pode visitar o Museu da Civilização. É o mais visitado do país e conta a história humana local. Lá, há atrações para as crianças e seções interativas.

Para fazer as compras, não deixe de incluir em seu roteiro de viagem pela costa leste do Canadá o Sparks St Mall e o Byward Market, especializado em produtos rurais. Por lá, você também pode fazer uma bela refeição.

Ottawa tem também o cassino, o du Lac Leamy. É uma experiência que vale a pena.

Mont Tremblant

Mont Tremblant tem uma vasta opção de pistas de esqui.

Com um ar bastante europeu em razão da colonização francesa, é uma cidade de pouco mais de 8 mil habitantes que conta com uma excelente estrutura para o esqui, com 12 resorts especialmente dedicados ao esporte.

Além disso, você pode visitar cafés, bistrôs, excelentes restaurantes e uma vida noturna bastante agitada.

Há pistas para praticantes iniciantes (com aulas) e avançados. O topo da montanha tem quase 900 metros de altura e uma descida vertical de 645 metros. No ponto mais alto, há um restaurante.

O melhor de tudo é que, mesmo no ápice do inverno, as pistas não são tão cheias, pois a área é muito grande. Você pode passar de 1 a 2 dias no local.

Quebec City

A cidade fica do lado francês do Canadá e não pode faltar em seu roteiro pela costa leste do país. A Vieux-Quebec é um ponto-chave, pois por ali se concentram a maior parte dos pontos turísticos do local. Logo, você pode visitá-los a pé.

No Observatoire de la Capitale, você consegue ter uma bela vista local a 31 andares de altura. Já o Chatêau Frontenac é um hotel situado em um castelo do século XIX. Ainda que você não se hospede no local, vale a pena visitá-lo por dentro, pois sua estrutura é belíssima. O Rio São Lourenço cerca o local e complementa a bela paisagem.

Quebec tem opções heterogêneas de pontos turísticos.

A 500 metros do local, você ainda pode apreciar a Basílica Notre-Dame-des-Victoires, uma construção finalizada em 1723. É uma das igrejas mais antigas da América do Norte e desde 1929 recebeu o título de monumento histórico.

A vida noturna de Quebec marca presença na Rue St-Jean, com uma vasta variedade de bares. Na Grand Allée, por sua vez, estão casas noturnas que agradam todos os visitantes.

O Hotel du Parlament tem um jardim muito bonito. Do lado de dentro, você conhece um ambiente extremamente sofisticado, onde se encontra o parlamento de Quebec. É uma opção interessante para seu roteiro de viagem para a costa leste do Canadá.

Já quando se fala de restaurantes, a menos de um quilômetro do hotel você encontra o Le Casse-Crêpe Breton, com seus tradicionais crepes e suas incríveis variedades.

O Battlefield Park (ou Plains of Abraham) é hoje uma ótima opção para relaxar, mas o local já sediou uma batalha entre ingleses e franceses pela hegemonia do Canadá.

O Musée National Des Beaux-Arts Du Québec fica no local e tem cerca de 3 mil obras em seu acervo.

Montreal

Montreal é a segunda maior cidade francófona do mundo – perde apenas para a capital francesa, Paris. No entanto, seus habitantes falam também o inglês, o outro idioma oficial do Canadá.

A Vieux-Montreal é como se fosse uma viagem no tempo. As construções e ruas de paralelepípedo remetem ao século XVIII. Você ainda pode fazer compras, relaxar em meio às árvores e apreciar a bela arquitetura local.

Montreal mistura as duas línguas oficiais do Canadá: o inglês e o francês.

Se você montar o seu roteiro de viagem pela costa leste do Canadá para o verão, reserve um tempo para os festivais que acontecem na cidade nessa época do ano. O Festival Internacional de Jazz, o Just for Laughs, de humor, e o Grand Prix de Fórmula 1.

Vale a pena visitar também o Parc du Mont-Royal e o Parque Olímpico.

Qual a duração desta viagem?

Apesar da quantidade e variedade de lugares para visitar nas cidades mencionadas no tópico anterior, você pode fazer um bom roteiro de viagem pela costa leste do Canadá. Entre 10 e 20 dias, é possível conhecer tudo com calma.

Se você tem 20 dias disponíveis, pode dedicar de 4 a 5 dias em cada cidade, mas não 5 em todas, pois ultrapassa este tempo.

Você pode reservar de 10 a 20 dias para a sua viagem.

No entanto, se você não dispõe de tantos dias, pode permanecer 2 dias em cada localidade e totalizar 10 dias de viagem. Ainda assim, é possível conhecer bem cada uma delas.

Quais são os meios de transporte?

Para concretizar o roteiro de viagem pela costa leste do Canadá, você pode alugar um carro ou percorrer o trajeto de ônibus ou trem em alguns trechos. O importante, porém, é apreciar as paisagens e curtir todo o cenário natural canadense.

Você pode curtir todas as paisagens locais de trem.

Você pode fazer essa viagem em qualquer época do ano. Evidentemente, os programas podem mudar de acordo com a época do ano. Esse fator potencializa a importância do planejamento.

Você acabou de ter dicas de como fazer um roteiro pela costa leste do Canadá. Saiba mais sobre o país e detalhes acerca das passagens, visto e imigração através dos outros textos ou das atualizações do blog. Comente em caso de dúvidas.

Topo