Réso: saiba mais sobre a cidade subterrânea de Montreal

Posted in Cidades, Entretenimento, Eta Canada Blog

O Canadá é um dos melhores destinos para turistas, estudantes de intercâmbio e até pessoas pensando em uma migração. Se você consegue lidar com o tempo frio em certas épocas do ano, sua estadia por lá, certamente, será bem agradável. Falando em frio, você sabia que há uma cidade subterrânea do Canadá que ajuda a manter uma vida ativa em Montreal, mesmo durante os meses mais intensos do inverno? Esta é Réso, e você realmente deveria conhecê-la.

Réso: saiba mais sobre a cidade subterrânea de Montreal

Se você procura alguma coisa para fazer durante sua visita a Montreal, especialmente durante os meses mais frios do ano, esta será uma de suas melhores opções. Talvez você não tenha ouvido falar muito sobre Réso ainda, já que nem todos costumam ir ao Canadá quando o inverno está em seu auge. O calor de algumas partes do Brasil pode ser forte, mas as temperaturas negativas em outras partes do mundo não são muito mais agradáveis.

Se você quer aprender mais sobre a cidade subterrânea do Canadá e como aproveitar melhor sua estadia por lá, acompanhe este artigo e descubra tudo o que precisa saber.

O que é a cidade subterrânea?

Réso, para aqueles que não conhecem, é um complexo de túneis e prédios subterrâneos localizado na cidade de Montreal, com extensão aproximada de 30 km. Considerado um dos maiores complexos de túneis do mundo, Réso recebe mais de meio milhão de pessoas todos os dias, distribuídas entre trabalhadores, transeuntes, turistas e outras pessoas em busca de entretenimento.

Réso é famosa em todo o mundo
Imagem: Ville de Montréal

Sua principal função é servir como conexão entre diferentes pontos-chave da cidade, como shopping centers, museus e afins, já que a superfície da cidade não é nada agradável durante os meses mais frios do inverno. Além disso, você também encontrará mais de 1500 lojas, 2000 restaurantes e 14 estações de metrô ligadas a Réso. Dessa forma, a cidade continua viva e ativa o ano inteiro.

Onde se localiza?

Aa cidade subterrânea do Canadá se espalha pelas principais partes de Montreal. Com 30 km de túneis, mais suas integrações com diferentes prédios da cidade, não será difícil encontrar uma das várias entradas disponíveis. Basta estar atento ou perguntar a qualquer pessoa na rua, à medida que você passa.

O que fazer lá?

Claro que estes túneis não servem apenas para circulação de pessoas. Mesmo durante o verão, quando eles não são estritamente necessários, ainda há bons motivos para fazer uma visita. Veja aqui algumas das suas opções enquanto visita Réso:

Muitas compras

Se tem algo que você vai poder fazer nesse lugar é comprar. São mais de 1500 lojas apenas na parte subterrânea do Réso, sem mencionar sua integração com vários outros shoppings, incluindo o Eaton Centre, Place Ville-Marie e o Place Montreal Trust, que são alguns dos maiores centros comerciais da cidade. Realmente, não faltam opções.

E você também encontrará bastante variedade em relação aos produtos. Roupas e lembrancinhas estão sempre em alta para os turistas, mas você também se deparará com outros itens, como eletrônicos e peças de decoração. Se houver algo que você possa levar de volta na mochila, esta será uma ótima oportunidade para fazer sua compra.

Na cidade subterrânea de Montreal é possível ter muita diversão
Imagem: Montreal Tourism Guide

Melhores restaurantes

Além das mais de 1500 lojas, você também vai encontrar mais de 2000 restaurantes na cidade subterrânea do Canadá, além de todas as praças de alimentação dos shopping centers da cidade. Há todas as opções que imaginar para seu café da manhã, almoço e jantar, desde as redes de fast food mais familiares até restaurantes locais.

Quando estiver fazendo sua escolha, lembre-se de olhar todos os lugares que puder e confira quais deles chamam mais a sua atenção. Você, certamente, vai encontrar uma ou duas opções mais exóticas da culinária de Montreal que vão fazer valer o seu tempo de espera e sua viagem ao país.

Apreciar a arquitetura

Se você é do tipo que admira prédios históricos, arranha-céus ou qualquer edifício bem construído, então Réso vai ser uma ótima visita para você. Em primeiro lugar, a existência de um complexo de túneis tão grande, que integra praticamente toda a cidade, já é uma grande conquista de engenharia por si só. Mas há mais do que isso para apreciar.

A forma como os locais são construídos, sua integração com prédios de valor histórico, entre outras coisas, vão te entreter bastante durante seus passeios. Se você tiver algum tempo para apreciar essas estruturas, não vai se arrepender.

Acesso fácil a museus, cinemas e teatros

Por fim, a cidade subterrânea do Canadá também é um dos melhores meios de acesso para várias fontes de entretenimento e cultura, como teatros, cinemas e museus. Sendo assim, ao conhecer melhor os túneis, você também encontra alguns dos principais pontos turísticos culturais da cidade – uma ótima pedida para quem está de passagem. Mesmo que não seja inverno, recomenda-se que você tente acessar os prédios através dos túneis ao menos uma vez, para se familiarizar com o local e tudo o que ele tem a oferecer.

Tours

Se você está em busca de uma visita guiada por Réso, há várias opções disponíveis, especialmente com agências de turismo. Você pode encontrar reservas em torno de 20 dólares canadenses, o que não é um preço tão alto. Nesse pacote, você conseguirá visitar os principais pontos de referência da cidade subterrânea, incluindo as melhores lojas, restaurantes e afins.

Em geral, essas visitas guiadas têm horários fixos e limite de pessoas, então você deve se atentar aos detalhes antes de fazer sua reserva. E, se tudo falhar, você ainda pode conferir um dos guias gratuitos do site Tourisme Montreal. Lá você já deve ter orientação o suficiente para se guiar, mesmo que fique um pouco desamparado, sem o auxílio de um guia turístico.

Agora que você conhece mais sobre Réso de Montreal, é hora de marcar a sua visita à cidade subterrânea do Canadá e conhecer um pouco mais sobre a vida abaixo da superfície no país. E, se quiser continuar aprendendo mais sobre o Canadá, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Topo