Qualidade de vida no Canadá: saiba mais

Posted in Cidades, Economia e Política, Eta Canada Blog

Em pesquisa internacional recente, a qualidade de vida no Canadá foi apontada como a melhor do mundo para o ano de 2019, ultrapassando países como a Dinamarca, Suécia e Noruega. A classificação geral do país é a terceira, perdendo apenas para a Suíça e Japão, marcando 9,7 pontos dos 10 possíveis.

O estudo foi conduzido pelo US News & World Report, que ouviu mais de 20 mil pessoas no mundo todo e classificou 80 países. No total, foram avaliados 75 critérios para classificar os países participantes da pesquisa.

A qualidade de vida no Canadá é a melhor do mundo, em diferentes categorias
Fonte: USNews.

O ano de 2019 foi o quarto ano em que o Canadá se manteve na liderança em qualidade de vida.

Qualidade de vida canadense

Para determinar a qualidade de vida de um país, os seguintes atribuídos são avaliados: custo de vida, mercado de trabalho, estabilidade econômica, nível de abertura à família, igualdade de salários, estabilidade política, segurança e bom desenvolvimento do sistema público de educação e de saúde.


Pontuação em cada um dos atributos avaliados na qualidade de vida do Canadá
Fonte: USNews.

O primeiro lugar se deu, principalmente, à estabilidade econômica que o país vive. Isso é demonstrado por um bom mercado de trabalho, que também teve uma boa avaliação na pesquisa.

A estabilidade política, juntamente com o sistema de educação bem desenvolvido, foram os itens que obtiveram a melhor pontuação. Segurança e um bom sistema de saúde pública também foram muito bem pontuados.

Esses são pontos que podem fazer uma grande diferença quando as pessoas optam por um país para morar, ou mesmo para realizar um curso de graduação ou pós-graduação. Graças a esses atributos, o Canadá tem atraído cada vez mais pessoas que querem morar no país.

Veja abaixo quais foram as demais subcategorias avaliadas nesta pesquisa, que ajudaram o Canadá ter uma boa classificação final.

Aventura #19

O turismo de aventura pode não parecer tão significativo, mas emprega mais de 280 milhões de pessoas no mundo. Para essa categoria, é avaliado o quanto o país é amigável, divertido, panorâmico e com clima agradável para a realização desse tipo de atividade.

Com tantas paisagens bonitas e territórios inexplorados, o Canadá possui uma boa avaliação nessa categoria, que ainda poderá se desenvolver nos próximos anos.

Cidadania #2

Esta é a parte da pesquisa que avalia a preocupação com os direitos humanos, o meio ambiente, a igualdade de gênero, liberdade religiosa, além de confiança no poder político, distribuição e respeito ao direito de propriedade.

Influência Cultural #12

Nessa subcategoria, o estudo classifica o quando o país é culturalmente significativo em entretenimento, moda e felicidade, e ainda verifica o quanto a cultura local pode ser influente, moderna e prestigiada.

Empreendedorismo #6

Essa subcategoria avalia o quanto uma nação é conectada com o mundo, o nível de instrução da população, o empreendedorismo, o grau de inovação, a facilidade de acesso ao capital, a qualificação dos trabalhadores e a existência de tecnologia e negócios transparentes.

O Canadá tem 99% da sua população alfabetizada, e cerca de 91% da população terminou o Ensino Médio (a média em outros países é de 74%). Além disso, uma parcela de 22% dos estudantes canadenses possui desempenho acima da média.

Herança #42

A herança avalia a acessibilidade de cultura de uma nação, a riqueza de sua história, além da comida tradicional e o quanto as atrações culturais são diversas.

Mudança #39

Até mesmo a capacidade de superar desafios é avaliada neste estudo. Isto é, o quando um país pode vencer as adversidades de forma dinâmica e única.

Abertura aos negócios #7

Os negócios são avaliados no sentido de custo de fabricação de produtos em termos burocráticos, ambientais e no quanto o governo pode ser transparente quando se refere aos negócios.

Poder #12

O poder é medido enquanto o líder político é economicamente influente, abrangendo a sua capacidade de formar fortes alianças internacionais, além da força militar da nação.

Com certeza, o Canadá é uma excelente opção para aquelas pessoas que estão à procura de uma boa qualidade de vida, com segurança, boas oportunidades de emprego e saúde e educação de qualidade.

E você, ainda tem alguma dúvida a respeito desse assunto? Escreva nos comentários abaixo. Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e com os seus amigos e familiares o quanto o Canadá é um bom país para se viver!

Topo