Parque de diversão no Canadá: aproveite o dia canadense com muita emoção

Posted in Entretenimento, Eta Canada Blog

Se você faz questão de estar em um local com atrações que proporcionam altas emoções e também um frio na barriga, certamente os parques de diversão no Canadá irão agradar muito.

O país conta com diversos deles em muitas cidades, mas, para quem é fã deste tipo de entretenimento, Toronto é o local ideal: possui três opções de parques, inclusive o maior deles, o Canada’sWonderland.

Algumas cidades também contam com mais de uma alternativa, tanto fechados quanto ao ar livre. São locais que proporcionam momentos únicos para pessoas de todas as idades.

Ao longo deste texto, conheça melhor alguns parques de diversão do Canadá e escolha aquele que mais está de acordo com a cidade que você vai visitar e também com o seu perfil e de seus acompanhantes. O primeiro parque será o maior deles, o Canada’sWonderland.

Os parques de diversão do Canadá são excelentes opções de visitação.

Por que conhecer o Canada’sWonderland?

Além de ser o maior, esse é o principal parque de diversões do país. Tem 65 brinquedos e mais de 200 atrações ao total. Inaugurado em 1981, é sazonal – fecha em algumas épocas do ano em função do inverno. Logo, se você faz questão de conhecer o local, planeje bem a sua viagem para que tudo dê certo e você não fique sem conhecê-lo.

De maio a setembro, o parque abre todos os dias. Depois, até o início de novembro, quando é outono no Canadá, fica aberto apenas aos finais de semana.

Milhões de pessoas, canadenses e de todas as localidades do mundo, visitam o Canada’sWonderland todos os anos.

Veja agora seis atrações que esse maravilhoso parque de diversões do Canadá oferece. Só de montanhas-russas, são 17.

1 – Leviathan

O Leviathan é uma das maiores montanhas-russas do mundo e tem um ângulo de queda praticamente vertical.

Se você é fascinado por montanhas-russas, independentemente do tamanho e emoção que proporciona, essa atração é perfeita e está presente no maior parque de diversões do Canadá. Trata-se do sétimo maior brinquedo deste tipo no mundo, com 93 metros de altura.

Seus números impressionam: é a quinta maior queda de montanha-russa (também com 93 metros) e a oitava mais rápida (148 km/h). Isso tudo em nível mundial.

O ângulo da queda é de 80 graus, quase totalmente vertical. A força gravitacional é de 4,5 g, semelhante à sentida por pilotos de Fórmula 1.

A subida é bastante lenta, durando alguns minutos, o que aumenta a tensão e o frio na barriga. O percurso total é de 3m28s. Parece pouco, mas para quem está no Leviathan, é como se fosse uma eternidade.

A atração conta com três trens, com oito carros cada e capacidade para 32 pessoas.

2 – Splash Works

O parque aquático está dentro do Canada’sWonderland e conta com piscinas e rios artificiais para adultos e crianças.

O parque de diversões canadense também conta com opções aquáticas. O Splash Works tem 14 atrações no total, contando com diversos tobogãs, uma piscina com ondas e um rio com correnteza, o LazyRiver. Nele, você é literalmente levado pelas águas, mas tem o auxílio de uma boia.

Para curtir essa atração, você não precisa pagar taxa adicional, o que é mais um motivo para que você vá visitá-la. E não se preocupe se não sabe nadar: o parque disponibiliza coletes salva-vidas de todos os tamanhos, gratuitamente. Inclusive, para crianças menores de 1,20m, o uso do equipamento é obrigatório.

O Splash Works também conta com locais onde você pode relaxar, como cadeiras e gramado, onde você também pode fazer um piquenique.

3 – Planet Snoopy

Um espaço onde você pode encontrar tudo relativo ao Snoopy e sua turma. Assim é o Planet Snoopy.

É um local dentro do parque de diversões canadense dedicado ao cachorrinho famoso em todo o mundo. Pode-se dizer que esse é o personagem-símbolo do parque, assim como Mickey e as outras criações da Disney são para o famoso parque estadunidense.

Conta com diversas atrações para crianças, além de uma loja onde se pode comprar diversos produtos com a estampa do Snoopy e todos os personagens do seu desenho animado.

4 – Drop Tower

Uma torre com queda livre de mais de 70 metros, perfeita para quem gosta de emoções fortes.

É uma torre com pouco mais de 70 metros de altura, cuja vista do topo é maravilhosa, embora não haja muito tempo para apreciá-la em função da queda livre. A cada segundo, a altura é elevada a pouco mais de 4 metros.

Vinte passageiros embarcam nessa aventura por rodada – quatro gôndolas com cinco lugares cada.

A sensação de queda livre é o ápice da atração do parque de diversões canadense. Essa fase do passeio, bem repentina – para aumentar a emoção que o brinquedo proporciona – tem duração de apenas quatro segundos, que parece ser maior para quem está vivenciando essa experiência. A velocidade da queda é de 100 km/h.

5 – Timberwolf Falls

Dependendo do tamanho da onda formada, os passageiros deixam o brinquedo completamente molhados

Essa atração no maior parque de diversões do Canadá é perfeita para os dias quentes, pois quem embarca nela, normalmente sai de lá encharcado.

Os passageiros ficam em barcos que sobem a uma determinada altura, para depois descer, percorrendo 180 graus. Na descida, uma onda é criada, molhando todos os que estão se divertindo com o brinquedo.

O tamanho dessa onda depende do peso total da embarcação. Se ela estiver cheia, é possível que ela seja gigante, molhando mais ainda todos os presentes. Caso alguns lugares estejam vagos, a onda é de tamanho médio.

O percurso total é de 2m40s.

6 – Praça de alimentação

O restaurante conta com opções bem distintas de pratos, agradando todos os tipos de paladar.

Não faltam opções para você se alimentar dentro do parque de diversões canadense. Há unidades do Starbucks, Subway, Pizza Pizza, Tim Hortons e muitos outros.

Mas, para quem tem um gosto eclético no que se refere à alimentação, vale a pena visitar o Marketplace International Buffet, bem próximo da entrada do Canada’sWonderland. Você encontra pizzas, carnes, sopas, hambúrgueres e hot-dogs, sem contar o taco bar, sobremesas e bebidas peculiares, como Coca Zero com aromas de limão, cereja, baunilha ou laranja.

O bufê obedece oall-you-can-eat (tudo o que você pode comer). Portanto, no final das contas, vale bastante a pena!

Conheça agora um outroparque de diversões no Canadá muito especial: o Legoland.

O que fazer no Legoland?

Também localizado em Toronto, mais especificamente no Vaughan Mills Mall, tem um público basicamente infantil, para crianças de 3 a 10 anos – adultos podem visitá-lo, desde que acompanhados por alguém com essa idade.

No entanto, o parque de diversões no Canadá também conta com alguns eventos temáticos para adultos: as AdultNights. São realizados mensalmente ou em meses alternados e são exclusivos para este público, que pode reviver a própria infância. Mais adiante, você terá mais detalhes sobre essa atividade.

Como o próprio nome diz, o local tem uma quantidade que parece não ter fim de peças de Lego e vários objetos montados com elas. Para crianças fãs do brinquedo, é um passeio que não pode deixar faltar no roteiro de viagem.

O preço dos ingressos varia de acordo com a faixa etária e também dependendo do dia de visitação – finais de semana costumam ser mais caros. Custam de 16 a 20 dólares canadenses.

As entradas podem ser compradas tanto no local quanto pela internet. Essa opção é a mais viável para visitar a Legoland no final de semana, já que é um lugar de visitação muito procurado aos sábados e domingos, tanto por canadenses quanto por turistas.

Confira agora algumas atrações que o local oferece, começando pela já mencionada anteriormente, a Adult Night.

Como já citado, a noite acontece mensalmente e é exclusiva para adultos. Há diversas tarefas que a equipe do parque de diversões canadense passa, todas valendo prêmios. O clima de competição é levado a sério e os participantes se esforçam para completar cada missão.

Ao visitar a Legoland, os visitantes não têm apenas momentos lúdicos em um parque de diversões no Canadá. Na Lego Factory, todos veem na prática como é fabricada uma peça de Lego, como o plástico se transforma nesse fantástico brinquedo. As crianças podem criar uma peça própria.

É um programa original e que certamente ficará na memória de cada visitante para sempre.

A Miniland também impressiona, não só pela sua grandeza, como também pelos números que envolve. Trata-se de uma réplica da cidade de Toronto feita com mais de 500 mil peças de Lego. Sua montagem demorou cinco meses e foi feita por uma equipe com bastante prática no brinquedo.

A cidade de Toronto construída com peças de Lego. Levou cinco meses para ficar pronta e foram usadas mais de meio milhão de unidades do brinquedo.

Uma curiosidade interessante: se apenas duas pessoas trabalhassem no projeto, ele poderia durar até dois anos.

A CN Tower, cartão-postal da cidade de Toronto, tem quase 5 metros de altura. Apenas para a sua construção, foram usadas 30 mil peças e sua conclusão se deu após 300 horas de muito trabalho.

Cerca de 3 mil bonecos foram usados para a réplica.

Outros locais famosos da cidade também foram montados, como a Prefeitura, Parlamento, Trump Tower Hotel, TD Building, Dundas Square, Pearson Airport, Casa Lima, High Park, entre outros. Todos com efeitos de luzes, que tornam cada criação mais bonita ainda de se ver.

Uma característica interessante de Minitown é que não é um retrato fiel da cidade. Logo, dois edifícios vizinhos na montagem podem estar bem distantes entre si na realidade. Isso gera um desafio para os visitantes: tentar adivinhar qual é o local observado.

Alguns outros pontos turísticos canadenses também são retratados através de peças de Lego, como o Parlamento da capital do país, Ottawa, e as famosas cataratas de Niágara, na fronteira com os Estados Unidos.

O parque de diversões canadense também conta com um cinema 4D, com uma animação interessante, no estilo Disney. No Lego Master BuilderAcademy, cada visitante aprende a usar as peças de maneiras diferentes, com várias dicas muito úteis para quem normalmente se diverte com o brinquedo.

E não é só: o EarthquakeTable testa a sua capacidade de construir uma torre resistente a um terremoto. Trata-se de uma mesa, que serve de base para a sua criação. Em seguida, o tremor é acionado, gerando um ótimo desafio para visitantes e amigos.

No EarthquakeTable, você testa se sua criação resiste à força de um terremoto.

Finalmente, o Kingdom Quest Laser Ride é uma atração na qual você, a bordo de um carrinho, precisa “matar” os monstros e salvar a princesa que corre perigo. Cadavisitanterecebeumapequenaarmapara a missão.

Esse é um exemplo de foto que você pode levar para casa, uma recordação do Legoland e do Kingdom Quest Laser Ride.

O parque de diversões canadense tira fotos de todas as pessoas que topam participar do desafio, enquanto elas se concentram tentando salvar a princesinha. No final, você pode adquiri-la e levar uma bela recordação do local.

Para você que pretende morar no Canadá, ir a passeio ou mesmo permanecer no país por um determinado período de tempo, estudando ou trabalhando, essas são excelentes opções para diversão. A rotina é quebrada e você se adapta mais rapidamente ao novo território.

Cada parque de diversão no Canadá proporciona experiências únicas e inesquecíveis. O melhor disso tudo é que, se você vai com a família, é o tipo de programa que não tem censura: absolutamente todos podem participar, de crianças a adultos.

Mas os parques não são as únicas opções de diversão no país. Para saber mais sobre o assunto, leia os outros textos do blog e confira conteúdo objetivo e detalhado sobre uma infinidade de opções de lazer.

Confira as novidades através de artigos novos postados sempre, com conteúdo exclusivo. E, se você já teve a oportunidade de visitar algum parque de diversões no Canadá ou tem alguma dúvida sobre os locais mencionados no texto, não deixe de comentar.

Topo