Os Top 5 melhores Parques Nacionais do Canadá

Posted in Eta Canada Blog

Os parques nacionais do Canadá possuem atividades gostosas de se fazer. Os turistas brasileiros que desejam visitar o Canadá poderão desfrutar do contato com a natureza e o requinte canadense. A fim de te ajudar a encontrar os melhores parques do Canadá, baseado nas experiências dos turistas em geral, nomeamos os 5 melhores com seus endereços a seguir:

  1. Banff National Park (Parque Nacional de Banff), em Alberta

O parque mais popular do Canadá é também o primeiro parque nacional no país. A maioria dos turistas de todo o mundo, ao visitarem o Canadá, procuram passar por aqui. Situado no meio das Rochas (the Rockies), o parque possui geleiras, alpes e montanhas.

Atividades que atraem: várias pessoas aproveitam as geleiras para esquiar, praticar snowboarding e outros esportes no local. Os organizadores do parque oferecem várias opções de trajetos com caminhadas em trilhas, passeios de bicicleta, acampamentos, piqueniques e até mesmo caminhada com cães. Sim, seu pet é bem-vindo ao Parque Nacional de Banff).

Além disso, há a opção de guia turístico, onde o guia lhe orientará às melhores atrações do local. Isso faz do Banff o líder dos top 5 melhores parques nacionais do Canadá. Acreditamos ser esse um local quase obrigatório para quem visita o Canadá.

Endereço: Banff Visitor Center, 22 Banff Avenue, Banff, AB, T1L 1C3.

  1. Yoho National Park (Parque Nacional de Yoho), em British Columbia

O Yoho National Park é um local delicioso para brasileiros que desejam visitar o Canadá. Isso porque foi celebrado como patrimônio mundial pela UNESCO. O nome Yoho traz em sua etimologia “maravilha” e ao mesmo tempo “medo”. Isso porque esta é a sensação que os turistas descrevem ao se depararem com suas paredes naturais feitas de rocha.

Atividades que atraem: o parque Yoho não possui geleiras tão grandes quanto o Banff, porém é possível esquiar nas neves que decantam sobre ele no inverno. Possui mais de 350km de trilhas maravilhosas para a prática de caminhada.

Os lagos de Yoho parecem espelhos naturais de tão limpos. As cachoeiras e os lagos são abertos para a prática da canoagem e atividades de barco. Uma curiosidade interessante é que o parque Yoho é vizinho do Paque Banff. Você pode visitar os dois no mesmo dia se quiser.

Endereço: Visitor Center: Trans-Canada Highway, Field, British Columbia, V0A 1G0.

  1. Cape Breton Highlands National Park (Pq. Nacional Planalto de Cape Breton), Nova Scotia

Magicamente rodeada de águas borbulhantes do Oceano Atlântico, provenientes das cascatas e mini cascatas que ali se formaram, o Cape Breton Highlands National Park atrai e encantam os olhos de quem o conhece. Sua diversidade botânica desenha ao olhar do viajante várias espécies de flores das mais variadas cores. Parece até uma aquarela em árvore, só que natural.

Atividades que atraem:  uma atividade interessante para brasileiros que desejam visitar o Canadá, é que neste parque existem praias. Já se imaginou em uma praia canadense? No decorrer dos passeios proporcionados pelos organizadores do parque, é possível ouvir o canto dos pássaros e assistir a vida dos animais.

O local conta com passeios a barco também, atividades de camping, escalada e você também pode passear com seu pet. Olhando-se de longe, a paisagem parece que foi desenhada com um mix de cores verdes, amarelas, vermelhas e azuis. Um verdadeiro espetáculo da natureza entre os 5 melhores parques nacionais do Canadá.

Este parque possui dois endereços: Entrada Oeste (Chéticamp): 16648 Cabot Trail; Coordenadas GPS – N46 38.784 W60 57.029. E a Entrada Leste (Ingonish): 37677 Cabot Trail; Coordenadas GPS – N46 38.450 W60 24.233

  1. Jasper National Park (Parque Nacional de Jasper), Alberta

O Jasper National Park é um parque que recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Mundial de Montanhas Rochosas. Como o próprio título dá a entender, é o parque com maior número de montanhas de rocha do Canadá. Além disso, ali situa-se o pico do maior monte rochoso de Alberta.

Atividades que atraem: o parque possui um atrativo especial chamado Jasper Dark Sky, que acontece anualmente. É um evento astronômico onde você consegue ver os astros a olho nu e sem a poluição da cidade. Para melhorar a experiência, o parque opera com a menor luminosidade possível, para que se possa contemplar a luz natural dos astros.

Além disso, o Parque Jasper possui atividades aquáticas, escaladas nas montanhas rochosas, trilhas para fazer caminhada e incríveis passeios de carro. Durante o dia é possível observar a vida dos animais da região (ursos, ovelhas, coiotes e etc). É uma experiência bem natural.

Endereço: Jasper, AB, Canada, T0E 1E0.

  1. Bruce Península National Park (Parque Nacional da Península de Bruce), Ontario

Este parque dá um show de botânica. Os brasileiros que desejam visitar o Canadá contemplarão a beleza de uma harmonia botânica e cascatas de águas límpidas, lembrando-se também das belezas naturais do Brasil. Poderíamos comprar as cascatas do Parque de Bruce com as Cataratas do Iguaçu, porém com maior área florestal e diversidade botânica.

Atividades que atraem: Para quem gosta de passeios mais tranquilos e com menos pessoas, dali é possível passear pela costa da baía da Georgia. O local conta com poucas instalações e é excelente para quem quer descansar ou meditar. Em todo o parque de Bruce você pode caminhar, acampar, praticar escalada, observar os animais e aves e praticar mergulho.

Endereço: 469 Cyprus Lake Rd, Tobermory, ON, N0H 2R0.

Para quem ama a natureza, os locais perfeitos

Os brasileiros têm em si a marca da beleza natural do seu próprio país. Por isso, quando viajamos para outro país, gostamos de conhecer a diversidade botânica e natural. Raramente algo nos salta tanto os olhos, por isso selecionamos os 5 melhores parques nacionais do Canadá para que você possa prestigiar o que há de mais encantador na natureza canadense.

Estes parques são indicados para qualquer tipo de passeio. Seja a sós, seja em casal, com as crianças e inclusive com seu pet. Uma dica interessante que damos, é que não os visite com pressa. Reserve dois dias ou, pelo menos, um dia inteiro para poder desfrutar da melhor experiência dos parques nacionais do Canadá.

Topo