Os 5 melhores restaurantes de Calgary que você não pode perder

Posted in Eta Canada Blog, Gastronomia

O Canadá é um país reconhecido por suas várias atrações turísticas, incluindo cultura, aventuras e, claro, gastronomia. A cidade de Calgary, localizada no interior da província de Alberta, não fica para trás em nenhum desses quesitos. Se você busca um lugar para aproveitar o melhor da gastronomia ou pretende se mudar para lá e quer conhecer o máximo possível dos restaurantes locais, é melhor já ter uma lista dos melhores restaurantes em Calgary.

5 restaurantes em Calgary para experimentar

Independentemente de ser uma viagem curta ou uma mudança completa, nunca é uma má ideia ter uma boa lista de restaurantes, pubs e lanchonetes para visitar em uma cidade. Se estiver de viagem, são mais atrações para você e quem estiver ao seu lado. Se estiver se mudando, são mais pontos de referência sempre que você quiser relaxar e/ou provar algo novo.

A variedade também não deixa a desejar. Você pode ser do tipo que buscar comida refinada, uma refeição simples ou só um café feito com muito amor, e vai encontrar tudo que deseja se procurar nos lugares certos. Mas como ninguém conseguiria descobrir tudo só batendo perna por aí, achamos melhor ajudar você com essa pesquisa. Acompanhe.

1. River Café

Se você curte atividades ao ar livre, como piqueniques, andar de bicicleta e tomar um pouco de sol, então já deve ter o Prince’s Island Park em sua lista de pontos turísticos. Agora, em meio a cada viagem sua lá, certamente já passou pela sua cabeça como seria bom provar algo diferente, tomar um café, um vinho e comer algo feito com os ingredientes da época.

Às vezes, uma mesa e boa comida são tudo que você precisa.

Em todo caso, ainda vale a pena conhecer o River Café, um dos principais restaurantes de todo o parque. O preço é considerado alto para os padrões da cidade, mas ele não deixa a desejar em nenhum aspecto quanto à qualidade. Só lembre-se de fazer reservas, pois ele é um pouco disputado.

A comida

O River Café trabalha com produtos sazonais, ou seja, ele oferece pratos diferentes de acordo com a época do ano. Ótimo para quem gosta de visitar os mesmos lugares de tempos em tempos e ainda provar um sabor um pouco diferente.

O cardápio também é diferenciado de acordo com a refeição, como jantar, lanche, almoço, entre outros. Cada um é pensando especificamente nas necessidades do corpo e o que seria mais agradável para aquele horário.

E, como um bônus, você também pode comprar uma cesta de piquenique no restaurante e fazer sua refeição ao ar livre! Tudo planejado com o mesmo carinho e cuidado que qualquer outra refeição.

Onde encontrar

Como já mencionamos, o River Café ficar em Prince’s Island Park, no número 25. Se quiser, você também pode acessá-lo através de uma ponte exclusiva para pedestres que cruza o rio Bow, na rua 4th SW.

2. The Mission

Quando falamos nos melhores restaurantes de Calgary, é de se esperar que você encontre ao menos um exemplo de restaurante “tipicamente canadense”. Algo que represente bem a cozinha local. Bem, não precisa buscar mais, pois o The Mission é um exemplo perfeito do que o Canadá pode oferecer aos seus moradores e aos turistas.

Um restaurante bem refinado é perfeito para grandes comemorações.

Seu ambiente é consideravelmente elegante e refinado, com espaço de sobra para comer refeições completas e um bar para aproveitar boas bebidas e petiscos, dependendo de como você estiver se sentindo no dia. Por isso, ele já é um ponto de encontro para muitas pessoas que saem do trabalho ou que desejam fazer uma comemoração.

A comida

Algo que ganha o coração dos visitantes no The Mission é sua variedade. Ele oferece uma grande variedade de ingredientes e receitas locais, com opções para todos os gostos e tamanhos de fomes. Mais uma vez, há opções especiais para cada refeição, como vários tipos de panquecas para o café da manhã e pães especiais para lanches com sanduíches.

Além disso, o restaurante também tem um cardápio especial sem glúten para pessoas com intolerância alimentar. Para quem passa dificuldades em comer fora por causa desse problema, a grande variedade de pratos oferecida aqui é muito bem-vinda.

Onde encontrar

Seu endereço é número 1.919 da rua 4th SW, no bairro The Mission. Não é nada difícil de encontrar, basta perguntar a qualquer pessoa próxima e ela deve indicar o local certo.

3. Una Pizza + Wine

Alguns acham que a boa e velha pizza não teria espaço entre os melhores restaurantes de Calgary, mas estão completamente enganados! O Una Pizza + Wine, como o nome já diz, garante que você tenha uma excelente experiência gastronômica com a clássica combinação de massa, queijo, molho de tomate e recheio que todos ao redor do mundo apreciam.

Pizza com vinho é uma combinação muito melhor do que você imagina.

Sua receita de pizza é inspirada no estilo californiano de preparar a receita, com bordas e fundo crocantes e bastante recheio macio. Você pode até fazer um cartão-presente através do site e enviá-lo para alguém fazendo aniversário, por exemplo.

A comida

Como o nome já diz, o restaurante serve uma combinação de pizzas especiais e vinhos combinando. Se você já aprecia das duas coisas separadamente, nada melhor do que combiná-las, não é mesmo? A variedade é ainda maior do que você encontraria em qualquer pizzaria mediana, mas sem dispensar o grande espaço para reunir grandes grupos nem a conveniência de uma entrega, apenas pedindo um vinho no lugar do refrigerante.

Quando estiver visitando a cidade, lembre-se que esse restaurante não aceita reservas. Chegue bem cedo com todas as pessoas e garanta o seu lugar, pois ele é outro ponto muito cobiçado por turistas e moradores.

Onde encontrar

O endereço do Una Pizza + Wine fica na 14th avenida SW, número 618. Ele está aberto todo dia da semana, de 11h30 até 1h. Tempo de sobra para aproveitar o lugar em qualquer refeição.

4. Rouge Restaurant

A procedência da comida é uma coisa bem importante para algumas pessoas. Por isso o Rouge Restaurant é considerado por tantos o melhor entre os melhores restaurantes de Calgary. Além de comida, o próprio local é uma antiga mansão vitoriana, que já conta como um ponto turístico por conta própria. São duas visitas pelo preço de uma, praticamente!

“Chique” é a palavra que melhor define o Rouge.

O local transpira hospitalidade e acolhimento, tanto pelas refeições quanto pelo estilo do local. Se você busca o melhor em experiência gastronômica que a cidade tem a oferecer, o Rouge é o ponto certo para você.

A comida

A filosofia básica deste restaurante é “da fazenda para o prato”. A grande maioria dos ingredientes utilizados nos pratos é de origem orgânica, sendo alguns cultivados na mesma propriedade do restaurante. Aquilo que não é deles vem de fornecedores locais, garantindo que tudo será fresco assim que chegar ao prato. Tudo é pensado milimetricamente para que o sabor e a experiência gastronômica como um todo sejam perfeitas para quem estiver.

O local oferece uma boa variedade de pratos para almoço e jantar, além de uma grande variedade de vinhos. Independe do seu gosto ou sua curiosidade gastronômica, você deve encontrar o que brusca aqui.

Onde encontrar

Você vai encontrar o Rougue na rua 8th avenue SE, número 1.240. Vale a pena fazer uma reserva se você quiser garantir um lugar. Também é possível fazer alguns grandes eventos no local, se você solicitá-los com antecedência.

5. Minas Brazilian Steakhouse

Por mais que você esteja buscando os melhores restaurantes de Calgary, sempre procurando uma experiência diferente, pode ser que bata aquela saudade de casa e da comida brasileira. Especialmente para quem se mudou faz algum tempo. É aí que entra o Minas Brazilian Steakhouse. Sim, um restaurante de comida brasileira bem no interior do Canadá. Mesmo que você não seja de Minas, certamente sabe como o churrasco de lá é um dos melhores do nosso país.

Um bom churrasco sempre tem espaço na cozinha brasileira.

A comida

Como o nome já diz, trata-se de um restaurante mineiro que serve diversos pratos bem típicos da nossa cozinha, como feijoada, palmito, pão de milho e, claro, o churrasco de altíssima qualidade.

Tudo que você encontra nos melhores restaurantes do Brasil, como carne de porco, frango e boi. Tudo cortado direto do espeto. Se você quer dar a alguns amigos uma palhinha de como se fazem as coisas por aqui, esse é um destino certo.

Onde encontrar

Você vai encontrá-lo no centro da cidade, na rua 2nd street SW, número 136. Você também pode ligar antes, fazer uma reserva e escolher qual será seu cardápio quando chegar lá. Ótimo para recomendar os pratos certos para cada pessoa.

Agora que você tem uma lista dos cinco melhores restaurantes de Calgary, com opções para todos os gostos, pode escolher aquele que mais agradar para sua viagem ou para cada dia que você estiver visitando essa linda cidade.

Se quiser continuar recebendo mais dicas sobre o Canadá, é só assinar nossa newsletter e acompanhar estas novidades em primeira mão.

Topo