Onde encontrar restaurantes com a típica comida brasileira em Toronto?

Posted in Eta Canada Blog, Gastronomia

O Canadá é um país multicultural em diversos aspectos, especialmente na gastronomia. Encontrar um restaurante brasileiro em Toronto, por exemplo, não é uma tarefa difícil, assim como em outras cidades canadenses.

As comidas e bebidas típicas do Brasil são muito apreciadas no Canadá. O churrasco, a combinação “arroz e feijão”e a famosa caipirinha representam um pouco das raízes do nosso país, que é formado essencialmente pela mistura dos povos dos continentes americano, europeu e africano.

Em Toronto existem muitas opções de restaurantes que servem pratos típicos das cinco regiões brasileiras, dando origem a mistura de temperos e texturas que torna nossa gastronomia uma das mais apreciadas em todo o mundo.

Conheça a partir de agora alguns restaurantes com comida típica brasileira em Toronto. Assim, quando visitar a cidade, você não ficará sem o arroz com feijão ou qualquer outra comida que aguce o seu paladar.

Onde encontrar restaurantes com a típica comida brasileira em Toronto?

Um local onde você pode saborear comida brasileira facilita o processo de adaptação em terras estrangeiras, pois certamente será frequentado por outros brasileiros e simpatizantes com a cultura do nosso país.

Então, não se trata apenas de encontrar um prato com o qual se está mais familiarizado. É uma maneira de seguir em frente com os planos e objetivos no país escolhido para estudar e/ou trabalhar.

Os restaurantes brasileiros em Toronto têm diversos atrativos e costumam servir pratos que são muito populares em todas as regiões do Brasil. Confira as principais opções:

Rio 40Degrees

Com este nome é impossível não fazer alusão ao Brasil. O restaurante é mais parecido com um boteco carioca, servindo principalmente porções de linguiça acebolada com mandioca.

Para quem prefere uma refeição mais completa, como um almoço ou jantar, vale a pena experimentar a deliciosa picanha grelhada. O prato vem acompanhado de arroz, feijão, farofa, batata frita e molho vinagrete. O strogonoff também é uma opção irresistível.

De sobremesa, você poderá provar um maravilhoso brigadeirão, entre outras delícias.

Além da comida, vale a pena mencionar o ambiente deste restaurante brasileiro em Toronto. Todos os garçons são do Brasil e o idioma mais falado nas dependências é o português.

Você também poderá acompanhar os jogos de seu time de coração no local, que conta com TVs sintonizadas em canais de esporte brasileiros.

O Rio 40 Degrees oferece um ambiente bastante acolhedor e traz muitas referências do Brasil na decoração.

Este restaurante brasileiro localizado em Toronto fica na Saint Clair Avenue West, 1256. Abre na hora do almoço e fecha lá pelas onze da noite.

Sabor Brasil

O Sabor Brasil fica na mesma avenida do Rio 40Degrees, na altura do número 1702. Esse restaurante brasileiro em Toronto serve inúmeras iguarias da nossa culinária, como coxinha, mandioca frita, picanha, farofa e, de sobremesa, brigadeiro.

E não para por aí: o cardápio ainda inclui quibe, bolinha de queijo, moqueca de peixe, costela, bife à parmegiana e carne seca, além de uma variedade de doces, mousses e pudim de leite.

Cada prato principal vem com alguns acompanhamentos, como arroz, feijão, vinagrete e couve. Um aspecto bem especial é que tudo tem aquele gosto de comida caseira, o que ajuda a matar um pouco da saudade do Brasil.

Um dos pratos mais populares do Sabor Brasil: arroz, purê de batata, farofa e bife.

Não é novidade que o brasileiro é bastante atencioso e no Sabor Brasil a qualidade do atendimento é um ponto muito positivo.

O ambiente também tem o português como a língua principal e não é preciso ser brasileiro(a) para considerar tudo bastante familiar.

O restaurante, assim como o Rio 40Degrees, abre no horário do almoço, ao meio-dia, e fecha após às 21h30 – horário local.

Observação: o Sabor Brasil não abre às terças-feiras.

Mata

O Mata é um restaurante brasileiro em Toronto que atualmente é comandado por 3 chefes de cozinha, dos quais 2 são brasileiros.

Os pratos são bastante familiares: pastel, pão de queijo, picanha, aipim, queijo coalho, requeijão e palmito.

O local possui telões que transmitem jogos de futebol do campeonato europeu e brasileiro. Em época de Copa do Mundo, o Mata se torna um dos points mais frequentados da cidade.

Além das comidas típicas do Brasil, a caipirinha também faz muito sucesso por aqui.

O Mata serve comida típica do Brasil e de outros países da América do Sul.

O restaurante está localizado na Queen Street West, número 1690. Fica aberto de terça a quinta, das 17h às 22h – horário local – e reabre aos sábados, das 17h às 23h.

<h3>Braz.1.L</h3>

Uma das grandes especialidades do restaurante Braz.1.L é a esfiha. Diversos sabores são servidos, mas vale mencionar a de Nutella, algo bem original e delicioso, além das tradicionais esfihas de carne, espinafre e abobrinha.

Além da esfiha, outros salgados como o bolinho de bacalhau e a coxinha estão entre os mais pedidos não só pelos brasileiros, mas por clientes nativos do Canadá.

De sobremesa, as principais opções são o açaí com granola, doces e também Nutella. As bebidas vão dos refrigerantes mais famosos do país até a boa e velha caipirinha.

O Braz.1.L serve esfihas de diversos sabores. Difícil é escolher qual a mais saborosa!

O atendimento é muito bom. Os garçons são muito simpáticos, não só com os brasileiros que frequentam o local, como também com os estrangeiros que querem conhecer mais sobre a culinária do nosso país.

O Braz.1.L é um restaurante brasileiro em Toronto localizado na Mailand Street, número 7.

Copacabana

Esse restaurante tem as características típicas de uma churrascaria brasileira, sendo um dos mais frequentados de Toronto.

Até mesmo a vestimenta dos garçons é igual à que costumamos ver nas churrascarias aqui no Brasil e o sistema rodízio é exatamente o mesmo ao qual estamos habituados: os frequentadores vão até o buffet e se servem de itens tipicamente brasileiros, como arroz, feijão, pão de queijo, farofa, saladas e feijoada.

Os garçons vão passando de mesa em mesa com as carnes nos espetos e os clientesinalizam se aceitam ou não utilizando plaquinhas.

O Copacabana é perfeito para quem gosta de churrascarias rodízio.

Destaque para a decoração do restaurante que é bastante original, além da qualidade do atendimento. A filial do restaurante Copacabana em Toronto fica na EglintonAvenueEast, 150.

Touro Churrascaria

Muito semelhante ao Copacabana, o Touro Churrascaria é um restaurante brasileiro em Toronto que fica a apenas 10 quilômetros do centro da cidade, na York Boulevard, número 125, em Richmond Hill.

Aos domingos, das 10h às 14h, os clientes podem saborear o tradicional brunch (combinação de café da manhã e almoço), com cereais, panquecas e frutas servidos juntamente com uma variedade de carnes, arroz, sopa e saladas, além de feijoada e farofa.

Os garçons vestem roupas tipicamente gaúchas, o que aumenta ainda mais a sensação de estar em uma churrascaria no Brasil. Os funcionários, em sua maioria, falam português durante todo o expediente.

O local conta com uma decoração de muito bom gosto e possui uma foto do Rio de Janeiro que ocupa duas paredes.

Uma churrascaria à moda brasileira muito sofisticada espera por você em Toronto!

A Touro Churrascaria abre todos os dias durante os horários do almoço e jantar, com exceção do domingo, quando há o brunch.

Onde mais encontrar comida brasileira em Toronto?

Além dos restaurantes, é possível saborear uma boa comida brasileira adquirindo ingredientes e temperos originários do nosso país nos mercados de Toronto.

A BrazilDirect, como o próprio nome sugere, é uma loja exclusivamente de produtos brasileiros. Você poderá encontrar alguns itensfabricados de procedência brasileira, como chocolates, cereais e pão de queijo congelado.

O local não se restringe apenas à venda de comida. Artigos como chinelos, livros e perfumes de marcas brasileiras são facilmente encontrados.

Já o Nosso Talho é um estabelecimento português onde é possível encontrar muitos produtos brasileiros, como o fubá, doce de leite e polvilho doce, isso sem contar os tradicionais arroz e feijão.

No local também funciona um açougue e você encontrará carnes para fazer seu próprio churrasco, além de frutos do mar e frios.

O Tavora Foods é uma rede de supermercados que importa vários produtos brasileiros. Um detalhe muito interessante é que os preços são bem em conta. Além de ingredientes como arroz e feijão, é possível encontrar o famoso pão francês, bem como as variedades da confeitaria brasileira.

O Pavão é outro local onde você poderá encontrar comida brasileira em Toronto. Funciona como um supermercado e dispõe de uma grande variedade de carnes, além de fabricar linguiça calabresa.

Cafés, farinha e refrigerantes brasileiros são facilmente encontrados no Pavão, assim como outros ingredientes bastante comuns da culinária do país, como requeijão e tapioca.

Já o Talho Rui Gomes vende sucos tipicamente brasileiros e entre os sabores mais populares estão os de caju e acerola. O estabelecimento também oferece refrigerantes de marcas brasileiras e toda a linha de produtos Yoki.

Quais os restaurantes para brasileiros que estão presentes nas principais cidades canadenses?

É fundamental saber onde você pode encontrar uma comida com sabor caseiro ao viajar para outro país, especialmente para não perder a conexão com aspectos do seu país de origem.

Você já viu neste artigo que pode encontrar facilmente um restaurante brasileiro em Toronto, certo? Então agora chegou o momento de conhecer outros lugares onde você poderá saborear a típica comida brasileira mesmo estando em território canadense.

Confira as indicações de restaurantes e não deixe de conhecê-los quando estiver viajando pelo Canadá!

Rodízio Brasil

Localizado em Montreal, o restaurante brasileiro Rodízio Brasil oferece carnes e outros itens no sistema de rodízio. É possível saborear coxinha, mandioca frita e pão de queijo, entre outras iguarias e receitas típicas do nosso país.

O Rodízio Brasil abre todos os dias, das 11h30 às 22h – horário local – e recebe um grande número de clientes nos fins de semana, portanto, não se esqueça de fazer sua reserva e aproveite o passeio com toda a tranquilidade na companhia dos seus familiares e amigos!

Rodízio Brasil: uma excelente opção de restaurante para reunir amigos e apreciadores da gastronomia brasileira.

Boteco Brasil

Se você está indo para Vancouver, vale muito a pena conhecer o Boteco Brasil. Com transmissão de jogos de futebol em um telão, o ambiente lembra bastante os bares e botecos do nosso país.

Você poderá comer uma deliciosa feijoada ou um suculento strogonoff. Salgados como coxinha, pastel e rissoles também fazem parte do cardápio. Quanto às bebidas, o guaraná e a caipirinha são as mais pedidas.

Quer saborear uma típica comida brasileira em Vancouver? Então visite o Boteco Brasil.

Pampa Brazilian Steak house

O Pampa Brazilian Steak house fica no centro de Calgary e possui grande variedade de carnes, além de acompanhamentos bem familiares ao paladar brasileiro, como arroz, feijão e salada.

Diferentemente de boa parte dos restaurantes brasileiros em Toronto, nem todos os garçons são nossos “conterrâneos”, mas isso não torna o local menos encantador, muito pelo contrário.

O restaurante conta com uma ampla opção de vinhos, além de um delicioso pão de queijo.

Se estiver em Calgary e sentir saudade da comida brasileira vá ao Pampa Brazilian Steak house.

Rio Brazilian Steak house

O Rio Brazilian Steak house tem o funcionamento muito semelhante ao de qualquer churrascaria brasileira.

Tanto as carnes quanto os acompanhamentos são bastante familiares: picanha, carne de porco e frango, além de linguiça, farofa e a clássica dupla arroz e feijão.

A churrascaria fica em Vancouver e serve tanto o almoço quanto o jantar.

O local serve todos os tipos de carne e acompanhamentos que fazem parte dos hábitos alimentares dos brasileiros.

Agora ficou mais fácil encontrar um bom restaurante brasileiro em Toronto e em outras cidades do Canadá, não é mesmo?

Esperamos que você tenha gostado das indicações!

Lembrando que nos restaurantes do Canadá não é obrigatório deixar gorjeta pelo serviço de atendimento, porém, é um hábito da cultura canadense que você provavelmente adotará caso fique no país por alguns meses.

Para conferir mais dicas e conhecer outras curiosidades sobre o Canadá, não deixe de ler outros textos em nosso blog e participe das nossas publicações enviando seu comentário.

Até a próxima!

Topo