Oakville: saiba o que fazer na cidade

Posted in Cultura, Entretenimento

Oakville é uma cidade canadense com cerca de 190 mil habitantes. Pode ser considerada pequena quando comparada a outras cidades do país, mas compensa com sua qualidade de vida. Se você se pergunta o que fazer em Oakville, é interessante saber que ela é considerada 5ª melhor cidade do Canadá e a melhor para receber imigrantes.

Lugares para visitar em Oakville

A renda familiar em Oakville fica acima da média canadense, embora não seja uma cidade barata de se morar. Apesar disso, é muito interessante por conta dos seus pontos turísticos e de lazer. Abaixo, você encontra descrições de alguns dos principais atrativos da cidade.

Coronation Park

Quem gosta de parques vai se divertir muito no Coronation Park, um local situado na Lakeshore Rd W, em Oakville, e que tem uma vista linda. Além disso, o lugar conta com sua própria praia, sendo recomendado para quem quer levar a família, o parceiro ou mesmo ir sozinho e tirar muitas fotos.

Um dos locais indicados para a visita é o Coronation Park, que conta com um espaço grande e agradável. | City of Toronto.

Bronte Harbour

O Bronte Harbour é um lugar indicado para quem quer aproveitar a vista das águas, pois conta com duas marinas interessantíssimas e bastante visitadas. Ir a Oakville e não visitar o Bronte Harbour é algo que não se pode fazer. Além das marinas, o local conta também com algumas lojinhas com artigos interessantes dos mais variados nichos. É ideal para comprar presentes.

Para quem nunca visitou uma marina, ir ao Bronte Harbour é um ótimo começo. | Alamy Stock Photo.

Bronte Beach

A Bronte Beach, uma praia que fica entre Coogee e Bondi, é considerada um ótimo ambiente para passear com a família, principalmente no verão. O local tem uma vista linda, perfeita para tirar fotografias, e possui parque e uma completa infraestrutura com banheiros públicos, lancherias, piscinas e churrasqueiras. É recomendado caminhar até lá para apreciar a vista.

A Bronte Beach é o lugar ideal para espairecer | Foto: Pinterest.

Dundas St.

A Dundas Street conta com estabelecimentos comerciais e residenciais, e se trata de uma conhecida rua de Oakville. Nela, há museus e shoppings centers, e quem está na cidade não pode deixar de visitá-la.

Esse é um dos estabelecimentos luxuosos presentes na Dundas Street| Foto: Oakville Real State.

Lion’s Valley Park

O Lion’s Valley Park é um excelente lugar para passar com a família ou mesmo sozinho. Trata-se de um parque bem arborizado, que conta com pereiras e macieiras, além de ter espaço para passeios de bicicleta, piqueniques e ainda vários brinquedos criativos e divertidos para as crianças. Há também um pequeno riacho, muito bonito de se olhar.

A vista do Lion’s Valley Park é simplesmente magnífica. Localizado em Oakville, é um bom lugar onde passar um dia inteiro de folga. | Foto: YouTube.

Gairloch Gardens

Se você não gosta de parques e prefere um jardim, pode fazer uma visita ao Gairloch Gardens, um lugar magnífico na Lakeshore Rd. E, número 1306. Ir a esse imenso jardim é uma das melhores opções do que fazer em Oakville, principalmente para quem gosta de ver flores e cisnes. Visite o parque, sobretudo no verão ou na primavera. Certamente, não vai se decepcionar.

No TripAdvisor, site onde se pode ver lugares, estabelecimentos e parques em todo o mundo, o Garloch Gardens está na segunda colocação de 23 atividades em Oakville. São 139 avaliações no total e 45% dos visitantes avaliaram o local com 5 estrelas, enquanto 49% dos usuários do site avaliaram com 4 estrelas.

O Garloch Gardens é um lugar colorido e cheio de vivacidade, um excelente lugar para caminhada e para fazer piquenique. | Foto: Oakville Images.

Sixteen Mile Creek

O Sixteen Mile Creek é um grande riacho com uma área excelente para caminhadas e para passear com os cachorros. A vista é muito bonita e as pessoas também costumam ir ao local para correr e fazer ciclismo. O Sixteen Mile Creek fica situado na região de Halton, mais especificamente em Oakville.

Considerado um ambiente que acalma, o Sixteen Mile Creek é um dos melhores lugares do Canadá para quem planeja tirar um dia de descanso e relaxar. | Foto: Wikipedia.

O que achou de Oakville?

Oakville é uma cidade surpreendente onde não faltam atrativos para quem a visita ou mesmo resolve morar por lá. Conte nos comentários o que achou dos principais pontos de interesse da cidade.

Se você gostou do artigo e quer saber como tirar o visto para ir ao Canadá e vivenciar experiências maravilhosas — com a de melhorar o inglês, e talvez o francês —, entre no eTA Canadá, pois emitimos vistos para brasileiros.

Topo