Melhores universidades para brasileiros em Toronto, Canadá

Posted in Eta Canada Blog

Todos nós sabemos que estudar no Canadá é a garantia de uma excelente educação, bem classificada em todo o mundo. Estudantes brasileiros que desejam estudar no Canadá, encontram uma excelente oportunidade de obter bolsa de estudo na cidade de Toronto.

Toronto possui as melhores faculdades do Canadá e do mundo para brasileiros

Toronto é a maior cidade e maior centro financeiro do Canadá. Por isso, a preparação das faculdades canadenses devem ser compatíveis com o que a cidade representa. Não é a toa que Toronto possui excelentes faculdades, com bolsas de estudo para brasileiros, bem requisitadas no Canadá. A seguir listamos as melhores faculdades de Toronto:

  1. Ryerson University (Universidade Ryerson)
  2. University of Toronto (Universidade de Toronto)
  3. York University (Universidade de York)
  4. George Brown College (Colégio George Brown)
  5. Humber College (Colégio Humber)
  6. Trent University (Universidade de Trent)

Sendo considerada a quarta melhor cidade do mundo para se viver, Toronto é um dos melhores lugares para estudantes brasileiros. A seguir, destacamos as 3 melhores faculdades, suas características principais e como participar do processo seletivo de bolsas de estudo.

As três melhores faculdades em Toronto para estudantes brasileiros

Vamos destacar a seguir, por ordem de classificação, as três melhores opções para brasileiros que desejam estudar em Toronto. Essa classificação considera o método de ensino, a qualidade do ambiente e as notas dos estudantes. O processo de admissão também dissertamos a seguir.

1.   Ryerson University (Universidade Ryerson)

A Ryerson University possui metodologia de ensino para brasileiros, baseada em fatos reais do mundo. Deste modo, os estudantes são preparados para a vivência e aplicação real do que aprendem em seus cursos superiores. É uma faculdade pública de Toronto, estabelecida em 1948, com mais 72 anos de história.

A Ryerson conta com aproximadamente 45 mil alunos sendo que, dentre eles, existem estrangeiros originários de cerca de 146 países. O Brasil é um deles. A universidade prepara eventos de introdução para que você possa conhecer o campus e se acomodar antes do início das aulas e não ficar perdido.

Brasileiros que queiram se graduar em Toronto, encontram na Ryerson University, a oportunidade ideal para se formar. Os alunos podem escolher os cursos nas áreas que desejam, as quais são disponibilizadas para as seguintes categorias:

●     Negócios

●     Artes

●     Ciências

●     Comunicação e Design

●     Serviços comunitários

●     Engenharia

●     Ciências arquitetônicas

Além dos cursos de graduação, a universidade possui um programa de preparação intensiva para a prova ESL, reconhecida mundialmente. Obter o certificado ESL é uma vantagem enorme para brasileiros que desejam estudar no Canadá. E não só no Canadá, mas em qualquer outro país de idioma inglês, pois é reconhecido mundialmente.

Bolsas de estudos para brasileiros na Ryerson University, Toronto, Canadá

A Ryerson University possui um time de consultores que auxiliam brasileiros que querem estudar na Universidade em Toronto. Desse modo, você recebe uma orientação e instruções de como entrar na faculdade antes mesmo de sair do Brasil.

Geralmente os custos da graduação gira em torno de $33 mil dólares canadenses. Porém, eles doam até $4 milhões de dólares canadenses em bolsas de estudo para brasileiros em Toronto. Você precisa ter uma boa comunicação em inglês ou fazer o curso ESL. Os requerimentos e a documentação detalhada para isso você pode encontrar clicando aqui.

2.   University of Toronto (Universidade de Toronto)

Fundada no século 19, em 1827 precisamente, a Universidade de Toronto é muito acolhedora com estudantes brasileiros. É uma faculdade pública, e sua diversidade multicultural faz com que você se sinta bem-vindo. É considerada uma das melhores faculdades do Canadá e do mundo.

Atualmente, a University of Toronto possui cerca de 91 mil alunos, dos quais 19% são estrangeiros de 163 países. Percebemos então, que o acolhimento a estudantes brasileiros na Universidade de Toronto é familiar. Os cursos de graduação são voltados para as seguintes áreas de estudo:

●     Ciências Aplicadas

●     Administração de Empresas

●     Comércio

●     Educação

●     Cinesiologia

●     Música

●     Ciência Médica

●     Enfermagem

●     Assistência Médica

Uma vantagem da UToronto é que, para admissão, não é necessária nenhuma entrevista,  nem online como a maioria das universidades. Você precisa da documentação que comprove sua conclusão do Ensino Médio e uma boa comunicação de inglês.

Bolsas de estudos para brasileiros na University of Toronto, Canadá

A UToronto aceita a nota do ENEM para a participação do processo seletivo para bolsas de estudo para brasileiros. É necessário que o candidato tenha um bom desempenho escolar.

O auxílio financeiro oferecido para brasileiros na Universidade de Toronto é o mesmo para todos os alunos. Os valores das bolsas não são informados, porém fontes dizem variar entre 40 a 50 mil dólares canadenses por ano. Para ver as bolsas disponíveis para brasileiros, as quais são concedidas de acordo com desempenho escolar, clique aqui.

3.   York University (Universidade de York)

Criada em 1959, a Universidade de York é pública e uma das melhores faculdades para estudantes brasileiros em Toronto. Atualmente, a Universidade de York possui parceria com mais de 150 países, dos quais o Brasil é um. Sendo a terceira maior faculdade do Canadá, 92% de seus alunos conseguem empregos na área estudada após formados.

Em 2012, Mamdouh Shoukri, presidente da universidade na época, esteve no Brasil. Na ocasião, assinou um Memorando de Acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e a Fundação Dom Cabral, criando uma melhor aproximação entre a Universidade de York e os brasileiros. As áreas de estudo oferecidas pela YorkU são:

●     Artes, Mídias, Performance e Design

●     Educação

●     Meio Ambiente

●     Saúde

●     Engenharia

●     Direito

●     Negócios

●     Ciências

Os laços de aproximação da YorkU com o Brasil, facilita a vida dos estudantes brasileiros que querem estudar em Toronto. Inclusive, é possível morar dentro do Campus, onde existe uma ala residencial, onde você pode alugar. Porém, a competitividade no processo seletivo para as bolsas de estudo oferecidas pela YorkU é alta, e dissertamos a seguir.

Bolsas de estudos para brasileiros na University of York, Toronto, Canadá

A Universidade de York oferece bolsas de estudos para brasileiros através do programa International Students. As bolsas de estudos variam de $1-30 mil dólares canadenses, dependendo da sua aplicação.

Cada bolsa possui renovação baseada em tempo e no desempenho escolar do aluno.

Existe uma equipe que auxilia e instrui acerca da vinda ao campus desde antes de sua saída do Brasil. Devido a demanda, indicamos que você se candidate o mais cedo possível, antes das aulas. Todos os detalhes, valores e aplicações podem ser obtidos clicando aqui.

Conclusão

Brasileiros que desejam estudar em Toronto têm a oportunidade de fazê-lo. Todas as faculdades acompanham o desempenho escolar de cada aluno. Prepare bem o seu inglês, procure as melhores notas no ENEM, pois são contadas na admissão. Nas universidades de Toronto, o sucesso depende exclusivamente do aluno, meritocracia.

Topo