Melhores restaurantes de Winnipeg: 9 lugares para se deliciar

Posted in Eta Canada Blog, Gastronomia

Ao viajar, você, muitas vezes, não deseja apenas conhecer os pontos turísticos mais famosos de uma cidade, como também viver uma experiência gastronômica, visitando os melhores e mais gostosos restaurantes. E você pode encontrar os melhores restaurantes de Winnipeg se esse for seu próximo destino.

A cidade oferece diversas experiências culinárias, assim, para quem gosta de viajar e apreciar bons pratos, Winnipeg é uma ótima escolha. Apesar disso, é preciso ter um roteiro bem organizado, de forma a aproveitar bem a viagem e ir apenas aos locais mais recomendados.

Para ajudar você que está viajando para o Canadá, separamos uma lista com os nove melhores restaurantes de Winnipeg, aqueles que, com certeza, devem ser visitados!

9 restaurantes fantásticos em Winnipeg

Pronto para se deliciar e viver uma maravilhosa experiência gastronômica em Winnipeg? Confira essas dicas:

1 – Stella’s Café

Seja para café da manhã ou almoço, o Stella’s ganhou o coração de todas as pessoas que passaram por lá. Créditos: Winnipeg James Armstrong Richardson International Airport

O Stella’s Café é um dos melhores restaurantes de Winnipeg para quem está em busca de um bom café da manhã ou de almoços pequenos. O local é bastante concorrido e você pode ter que esperar um pouco para conseguir uma mesa.

Ainda assim, a espera é válida. Tudo é fresco e o sabor, inigualável. Além disso, você encontra diversas filiais espalhadas pela cidade – ou seja, não é difícil encontrar o lugar – e conta com variadas opções no cardápio, tanto para os amantes de carne quanto para os vegetarianos.

2 -Fergies Fish and Chips

Fergies Fish and Chips é uma ótima opção para quem não dispensa o prato com batatas e pedaços de peixe empanado. Créditos: TripAdvisor

Se você está em busca de petiscos e comidinhas de bar, não pode deixar de conhecer o Fergies Fish and Chips. O estabelecimento possui várias opções de tamanhos de pratos, desde o individual até aquele para toda a família.

É um lugar ótimo, com preços muito bons e pratos feitos na hora. Na verdade, é uma barraca de peixes que faz o prato com batatas fritas. É uma opção que chama bastante atenção e garante uma experiência maravilhosa.

Vale comentar que ele se encontra entre os melhores restaurantes de Winnipeg, com preços mais populares.

3 – Chocoberry Dessert House

Quem gosta de doces e sobremesas vai adorar conhecer a variedade disponível na Chocoberry Dessert House. Créditos: Facebook Chocoberry Dessert House.

Pensando em um local onde você pode desfrutar de uma deliciosa sobremesa? Então, não deixe de passar na Chocoberry Dessert House. O espaço conta com bastante variedade de doces e tudo é bastante colorido.

Outro destaque vai para o chocolate quente, servido em xícaras que possuem carinhas que lembram emojis.

Em seu cardápio, além de chocolate quente, você vai encontrar waffles, fondue e sundaes. O local abre das 12h às 22h e aceita reservas.

4 – 529 Wellington

O 529 Wellington é ideal para quem quer ter uma refeição especial ou precisa marcar um almoço de negócios. Créditos: Manitoba Historical Society

Apesar de ser um restaurante mais caro – por isso, visto como ideal para ocasiões especiais – sua comida é deliciosa e preparada por uma equipe selecionada. É uma churrascaria conhecida e muito respeitada do Canadá.

Tanto a carne quanto os acompanhamentos são muito apreciados, mas não é apenas a comida que vai lhe encantar. O restaurante está instalado em uma mansão que foi especialmente transformada para abrigar este negócio.

Você pode visitar o local tanto para o almoço quanto para o jantar. De segunda a sexta, seu horário de funcionamento é das 11h30 às 14h e das 17h às 23h. Aos sábados e domingos, o restaurante abre apenas para o jantar, sendo sábados das 16h30 às 23h e domingos das 16h30 às 21h.

5 – Promenade Cafe and Wine

Quem está em busca de sobremesas ou deseja tomar um café pode dar uma passada no Promenade Cafe and Wine. Créditos: Destination Winnipeg.

O Promenade tem um lindo espaço externo que pode ser utilizado nos dias mais quentes e sem chuva. Você pode apostar em um simples café com sobremesa ou degustar do cardápio exclusivo do local.

Esse cardápio varia conforme a época do ano, então pode ser uma experiência interessante. O que pode se garantir é que você irá experimentar petiscos, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O vinho é uma boa pedida para acompanhar a refeição.

Localizado do outro lado da Provencher Bridge, conta com uma decoração agradável e uma bela vista. Vale a visita, pois proporciona uma experiência inesquecível a seus visitantes.

6 – VG Restaurant

E entre as melhores opções de restaurantes em Winnipeg, está o sofisticado VG Restaurant. Créditos: Dicas do Canadá.

Em busca de opções mais sofisticadas para fazer suas refeições? O VG Restaurant deve estar na lista de restaurantes para conhecer durante sua viagem. O local trabalha com culinária contemporânea e usa ingredientes frescos e da região.

A boa notícia é que você pode escolher se quer ir tomar um café da manhã, almoçar ou jantar no restaurante, pois ele opera para as três refeições. Se optar por ir pela manhã, saiba que o café é servido de segunda a sexta, entre 6h e 11h30 e sábados, domingos e feriados, entre 7h e 11h30.

O almoço é servido de segunda a sexta, das 11h30 às 14h. E o jantar de terça a sábado, das 17h30 às 21h. Atente-se que o café da manhã é a única refeição servida todos os dias.

Você vai desembolsar um pouco mais de dinheiro, já que se trata de um local mais sofisticado, mas o cardápio é bastante variado e certamente compensará.

7 – Pineridge Hollow

O Pineridge Hollow é uma opção para quem quer aproveitar uma experiência diferenciada. Créditos: Pineridge Hollow.

Esse restaurante é perfeito para quem está em busca de uma experiência diferente, muito mais do que fazer uma simples refeição. Primeiro porque o Pineridge Hollow não está localizado exatamente em Winnipeg, mas a 20 minutos da cidade. Segundo, porque é um espaço onde acontecem importantes eventos, inclusive casamentos.

Seu foco é aproveitar melhor cada uma das estações do ano, oferecendo refeições diferenciadas e com foco no produtor local. Você se sente em casa e é muito bem atendido pela equipe.

Serve café da manhã (das 9h às 12h), almoço (das 11h às 16h) e jantar (das 17h às 22h) diariamente. É recomendado fazer reserva antes de se dirigir ao local, diretamente no site do restaurante.

Depois de degustar sua refeição, você pode dar uma caminhada pela propriedade e aí está o motivo de viver algo totalmente diferente: você irá encontrar alguns animais passeando no terreno, como cabras e porcos.

8 – Clementine

O Clementine oferece café da manhã e está localizado no centro de Winnipeg. Créditos: Winnipeg Free Press

Eentre os melhores restaurantes em Winnipeg, se encontra o Clementine Café. Não é propriamente um restaurante, mas é muito procurando por quem deseja tomar um café da manhã delicioso.

Opções não faltam em seu cardápio e você pode levar toda a família. Café expresso, chá ou chocolate quente até drinks com vodka. Essas são algumas das opções encontradas no Clementine.

Prefere um brunch mais leve pela manhã? Aposte no Cashew & Banana Chia Seed Pudding, Peaches, Plums, Granola, que se trata de um pudim de semente de chia com banana, pêssegos, ameixas e granola. A Frozen Cherry Mousse, Dark Chocolate, Balsamic, Mint pode ser pedida para finalizar a refeição, com aquele ar de sobremesa.

Mingau, ovos turcos, waffles, bacon assado e frango frito na torrada também fazem parte do cardápio do restaurante.

9 – Carlos and Murphy’s

Comida mexicana é a especialidade do Carlos & Murphy’s. Créditos: Macklin Photography.

O último restaurante dessa lista é perfeito para quem ama comida mexicana. Afinal, essa é a especialidade do Carlos & Murphy’s. Seu cardápio conta desde com os tradicionais nachos e tacos até chilli e asas de frango crocantes.

É um restaurante indicado para quem gosta de petiscos e não se importa com o sabor mais apimentados da cozinha mexicana. A experiência é completa: não são apenas os pratos, mas a decoração também tem um toque que lembra o México.

Vale mais a pena a visita durante o verão, já que o local conta com uma área externa perfeita para degustar os petiscos e tomar um bom drink – ou uma boa tequila.

Localizado na Osbourne Street, abre perto da hora do almoço e fecha apenas de madrugada. Você pode aproveitar para ir aqualquer dia da semana, seja para almoçar ou para aproveitar a noite.

De segunda a quarta, o restaurante funciona das 11h30 até 1h da manhã. De quinta a sábado, das 11h30 até às 2h da manhã e, aos domingos, das 15h30 até a meia-noite.

Conclusão

Ao visitar Winnipeg, você certamente poderá viver uma deliciosa experiência gastronômica. Então, não deixe de seguir essas sugestões e conhecer os melhores restaurantes em Winnipeg.

Já anotou no seu roteiro de viagem quais restaurantes pretende visitar? Conte-nos depois como foi sua experiência e sinta-se à vontade para deixar nos comentários outras sugestões de locais para comer nessa cidade canadense!

Topo