Melhores restaurantes de Ottawa: 7 lugares que vão te deixar com água na boca

Posted in Eta Canada Blog, Gastronomia

Quem visita Ottawa sabe que se trata de uma cidade incrível com diversos lugares para serem visitados. Além disso, também não deixa a desejar quando falamos de gastronomia. Então quem está buscando conhecer os melhores restaurantes de Ottawa certamente não irá se decepcionar.

O grande problema está relacionado as opções. São muitas e você pode não ter muitos dias a dedicar a culinária canadense. Sendo assim, porque não apostar nas recomendações e visitar restaurantes que deixaram boas lembranças em quem passou por lá?

Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos alguns dos melhores restaurantes de Ottawa que merecem uma visita e valem muito a pena conhecer.

7 restaurantes deliciosos em Ottawa

Você certamente já deve ter preparado papel e caneta para anotar os restaurantes que gostaria de conhecer em sua viagem para Ottawa. Confira sete das mais deliciosas opções:

1 – Fairmont Château Laurier

O mais famoso hotel da cidade conta com um restaurante/bar em seu interior. Créditos: TripAdvisor.

Se você estiver hospedado no hotel Fairmont Château Laurier, além de aproveitar para conhecer seu interior e tirar muitas fotos, faça uma refeição em seu restaurante/bar.

É possível escolher comidas mais básicas como um sanduíche acompanhado de batatas fritas, petiscos como tábuas de queijos, sopas ou pratos completos. O ideal é conferir o cardápio e pedir aquilo que seu coração desejar.

O atendimento do restaurante funciona para café da manhã, almoço e jantar e você pode escolher o horário que mais lhe agradar. A dica é aproveitar o primeiro dia, em que acaba de chegar a cidade e pode estar ainda cansado(a) da viagem. Então ao invés de procurar por um local para comer, deguste as delícias do próprio Fairmont Château Laurier.

O café da manhã no hotel é incluso na diária, mas é possível desfrutar também de um chá da tarde, com chás, cookies e outras comidinhas, caso deseje ter uma experiência diferente e deliciosa.

O Wilfrid’s Restaurante fica no andar térreo do hotel e vale uma visita para qualquer uma das refeições, principalmente se você deseja ter uma linda vista do Parliament Hill. O ambiente e a comida são ótimos.

2 – Beaver Tails

Quer experimentar uma delícia típica canadense? Vá ao Beaver Tails. Créditos: TripAdvisor.

No ByWard Market você irá encontrar um dos melhores restaurantes de Ottawa, o Beaver Tails. Sua especialidade é uma comida típica canadense que leva o mesmo nome e é uma delícia.

Basicamente se trata de uma massa que foi frita no formato de um rabo de castor e que você pode escolher o sabor que irá colocar por cima. Como suas opções de acompanhamento são doces, é indicado para um lanche da tarde ou uma sobremesa.

Os preços são bastante em conta e você pode apostar numa variedade de sabores para o seu beaver tails. Até Nutella faz parte do cardápio. Então, se você ama doces e quer experimentar algo típico do Canadá, não deixe de visitar esse restaurante!

3 – Le Cordon Bleu Signatures Restaurant

Le Cordon Bleu Signatures Restaurant é o restaurante da renomada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu. Créditos: TripAdvisor

O foco dos pratos nesse restaurante são os da culinária francesa. Localizado em uma mansão de Sandy Hill, não é apenas o cardápio – diferente no almoço e jantar – que chama a atenção de quem visita esse espaço.

O preço é considerado muito bom quando se leva em conta a qualidade do que é servido e as opções disponíveis no menu. A chance de experimentar uma refeição mais requintada sem pagar tão caro por isso. E o melhor de tudo é que você pode fazer mais de uma refeição no lugar e experimentar delícias francesas diferentes.

O motivo? Além do cardápio diferenciado para almoço e jantar, a cada semana são servidos pratos novos.

O ambiente é agradável e elegante, ideal para um jantar a dois, por exemplo. Mas não se arrisque a ir sem reserva. O espaço é pequeno e bastante visitado. O ideal é reservar uma mesa.

Seu horário de funcionamento é de terça à sexta-feira das 11h30 às 15h30 para o almoço e de quarta-feira aos sábados das 17h30 às 23h30 para o jantar.

4 – Vittoria Trattoria

O Vittoria Trattoria é uma boa opção para quem gosta de comida italiana. Créditos: TripAdvisor

Visitar Ottawa permite que você possa não apenas experimentar a gastronomia canadense como também apostar em algo que já conhece. Quem gosta de comida italiana certamente não irá dispensar uma visita ao Vittoria Trattoria.

O ambiente é bastante intimista e rustico e você irá encontrar diversas opções de massas, pizzas e carnes. Saladas, frangos e peixes também fazer parte do cardápio e podem ser pedidos para acompanhar as massas.

O atendimento é muito bom e costuma ser bem rápido. Os preços também agradam bastante, já que não são tão altos levando em conta as opções disponíveis no cardápio. Ou seja, um dos melhores restaurantes de Ottawa para quem quer comer bem e economizar.

Localizado no ByWard Market, apesar de ter um bom espaço interno é recomendado fazer reserva se quiser garantir que vai conseguir almoçar ou jantar no restaurante. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 11h às 22h e aos sábados e domingos das 10h às 22h.

5 – Cacao 70

Cacao 70: o restaurante é perfeito para quem ama chocolate. Créditos: TripAdvisor

Se você estiver passeando pelo ByWard Market vai encontrar muitas opções que estão entre os melhores restaurantes de Ottawa. Inclusive em um dia passado por lá você pode aproveitar para fazer refeições em diferentes estabelecimentos.

Agora, se você ama chocolate e não dispensa uma boa sobremesa que contenha esse elemento, vai adorar conhecer o Cacao 70. A especialidade do restaurante é servir chocolate e diversas receitas que contenham chocolate.

Você vai se deliciar e não vai esquecer dessa experiência! Então que tal começar por uma pizza doce acompanhada de chocolate quente?

6 – Restaurant Eighteen

As especialidades do Restaurante Eighteen são carnes e peixes de água salgada. Créditos: Restaurant 18

O espaço é elegante e sofisticado, perfeito para um jantar a dois. Quem gosta de pratos com carnes e peixes de água salgada certamente não irá se decepcionar. Sua cozinha é tradicional francesa com alguns toques canadenses.

O menu dá prioridade ao que é cultivado em terras canadenses. Além do jantar você pode pedir também uma sobremesa ou um vinho. Mas já imaginou que legal poder degustar o prato sugestão do chefe? Pois há um prato assim no menu, inspirado na estação do ano em que o país se encontra.

Nas sextas-feiras há música e DJ a partir das 22h. O ideal é reservar uma mesa, caso sua ideia seja aproveitar o jantar.

Podemos dizer que está entre os melhores restaurantes de Ottawa por conseguir agradar a todos os gostos. Desde quem deseja apenas curtir um happy hour e aproveita um barzinho até os que preferem um jantar mais intimista.

Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 17h às 19h para o happy hour, e de segunda a domingo a partir das 16h30 para jantar. Reservas podem ser feitas diretamente no site do Restaurant Eighteen.

7 – La Bottega

La Bottega é um pequeno mercado com especialidade em comida italiana. Ótimo para comer um lanche entre um passeio e outro. Créditos: Site La Bottega

Se você deseja preparar sua própria refeição ou quer tomar um café antes de dar continuidade a um passeio por Ottawa, não pode deixar de visitar La Bottega.

É um espaço simples, mas com grande variedade de alimentos. Perfeito para quem quer uma refeição rápida ou deseja comprar produtos importados que não são encontrados no Brasil.

Como na maioria dos dias abre apenas na parte da tarde, o ideal é deixar para fazer um lanche nesse espaço. Nas quintas e sextas é possível chegar um pouco mais tarde, já que La Bottega fecha apenas às 20h.

Panini e pratos gourmet fazem parte do seu cardápio, sem esquecer das tradicionais massas italianas. Biscoitos, sanduíches, queijos e enlatados são encontrados nesse mercadinho. Tanto que é um espaço muito buscado por quem deseja fazer um piquenique. Há também pratos especiais do dia ou da semana que valem a pena experimentar.

Seu funcionamento é de segunda a quarta-feira e aos sábados das 9h às 18h, de quinta a sexta-feira das 9h às 20h e aos domingos das 11h às 17h.

Conclusão

Visitar a capital canadense permite não apenas que você se divirta enquanto conhece os mais famosos pontos turísticos como também se delicie com a gastronomia local ao visitar os melhores restaurantes de Ottawa.

Com essa lista você já tem uma ideia de por onde começar. E deu para perceber que é possível agradar a todos os gostos. Desde quem prefere locais mais sofisticados até quem ama visitar espaços mais simples para experimentar comidinhas.

Tem mais alguma sugestão para adicionar? Não deixe de nos contar nos comentários! E se visitou ou pretende ir a algum dos restaurantes acima fale um pouco de como foi sua experiência!

Topo