Inverno em Victoria: saiba para onde ir

Posted in Entretenimento

Victoria é uma cidade canadense da Província da Colúmbia Britânica. O inverno por lá é relativamente curto, com pouca ou nenhuma neve (em comparação com outras cidades do país, cujas temperaturas podem chegar a até -30°C).

Como as temperaturas médias dificilmente ficam abaixo de zero, dá para aproveitar mais o inverno de Victoria, até mesmo em locais mais abertos com atividades ao ar livre. A única coisa que talvez prejudique essas atividades é que os dias podem ser bastante curtos, já que começa a escurecer por volta das 16h.

Por conta dos dias curtos, as pessoas acabam aproveitando a estação para visitar lugares mais fechados, e fugirem um pouco do vento, que pode ser bem gelado.

O que fazer em Victoria no inverno?

Separamos algumas atrações em Victoria para você conseguir aproveitar ao máximo os frios dias de inverno para conhecer melhor a cidade.

Art Gallery of Greater Victoria

A primeira dica do que fazer em Victoria no inverno é a Art Gallery of Greater Victoria. Com suas quase 20 mil obras de arte, esta é a maior coleção pública de arte da Colúmbia Britânica, província canadense.

Um dos maiores destaques dessa galeria de arte são os trabalhos da artista Emily Carr, que foi muito importante na história da província. A parte da exposição que é dedicada a ela expõe trechos de livros, imagens de arquivos e pinturas. Observando as suas obras, é possível conhecer mais a respeito das primeiras pessoas a viverem no local.

Além de artistas locais, a galeria abriga ainda uma das mais importantes coleções de arte asiáticas no Canadá. Somente o museu Royal Ontario possui uma coleção de peças dessa região do mundo no país.

A Art Gallery of Greater Victoria é uma excelente opção do que fazer em Victoria no inverno. Foto: Temple Lodge No. 33 Historian.

Dentre as peças asiáticas expostas está um impressionante grande sino chinês, que foi produzido em 1641, na época da dinastia Ming e que foi levado para Victoria no ano de 1903. O sino ainda era um importante ponto turístico na cidade até o ano de 1989, quando ele ficava pendurado no Parque Beacon Hill. Após esse período, ele foi levado para o museu.

A coleção inclui, ainda, uma bonita coleção de âmbar e de esculturas de marfim, que é uma das mais requintadas e maiores exposições da América do Norte.

A Art Gallery of Greater Victoria fica na 1.040 Moss Street. O funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h, com exceção das quartas-feiras, quando fecha às 21h, e dos domingos, quando abre às 12h. O ingresso para adultos custa 13 dólares canadenses, crianças até 5 anos não pagam e entre 6 e 17 anos pagam 2,50 dólares.

Butterfly Gardens

Este é um passeio bastante interessante e muito recomendado para se fazer com toda a família. O passeio pelo parque é muito divertido e educativo. Durante a visita, é possível aprender sobre as diferentes fases de vida de uma borboleta.

O Burtterfly Gardens proporciona uma visita inesquecível, já que você estará andando pelo parque em meio a muitas borboletas voando livremente ao seu redor. Mas elas não são a única atração do local, que conta também com muitos animais tropicais que foram resgatados. A lista de espécies inclui flamingos, tartarugas, patos, araras e sapos.

O Butterfly Gardens é uma excelente opção de passeio e de diversão para a família toda. Foto: butterflygardens.com.

Vale uma recomendação para quem for visitar o local. Como ele imita uma floresta tropical, é bastante quente do lado de dentro, portanto é bom ter uma blusa bem leve para o passeio e deixar o casaco na chapelaria. E, para agradar ainda mais a garotada, coloque roupas com cores fortes para atrair as borboletas, tais como o rosa, vermelho e cores fluorescentes.

O parque fica localizado na 1.461 Benvenuto Avenue Brentwood Bay. Os ingressos para adultos custam 16,50 dólares canadenses, crianças até 4 anos não pagam, de 5 a 12 anos pagam CAD 6,50 e entre 13 e 17 anos pagam CAD 12,50. O funcionamento varia conforme a estação do ano, mas sempre é possível explorar o local por uma hora a mais após o fechamento da bilheteria:

• Entre os meses de março e junho: 10h às 16h;
• Entre os meses de julho e agosto: 9h30 às 17h;
• Durante o mês de setembro: 10h às 16h
• Entre os meses de setembro e março: 10h às 15h.

Parliament Buildings

O prédio do Parlamento de Victoria é um dos ícones e pontos turísticos da cidade. O local possui uma arquitetura impressionante e que tem um ar de palácio.

Se você quiser, ainda é possível visitar a parte de dentro do prédio do parlamento. Quem quiser fazer este passeio terá a oportunidade de conhecer requintados vitrais, inúmeras fotos da rainha da Inglaterra, além de muita informação.

O impressionante prédio do Parlamento de Victoria. A visita guiada vale muito a pena. Foto: www.tourismvictoria.com.

O imponente prédio fica na 501 Belleville Street. São oferecidas visitas guiadas que são gratuitas. Cada passeio tem duração aproximada de 30 a 45 minutos. Durante os meses de outono, inverno e primavera (entre os meses de setembro a maio), o funcionamento é das 8h30 às 17h.

Royal BC Museum

O museu Royal BC não é somente uma opção do que fazer em Victoria no inverno, mas também uma grande atração e um dos museus regionais do mundo e um dos mais visitados do país. O museu ganhou o prêmio Traveller’s Choice Winner por dois anos (2014 e 2015) e é um dos dez melhores do Canadá.

Royal BC Museum em Victoria. Foto: Wikipédia

O museu possui três galerias com exposições permanentes com os temas e peças sobre a História Natural e História Humana na Colúmbia Britânica. Há inclusive mamutes em tamanho natural para encantar os visitantes.

Uma parte bastante interessante dentro do Museu é a The First Peoples Gallery, que possui máscaras que eram utilizadas pelos povos nativos durante cerimônia. As máscaras ficam em totens grandiosos em diversos estilos.

Victoria Bug Zoo

Se você estiver viajando com as crianças, então esta é sem dúvida uma atração imperdível. O Victoria Bug Zoo é um mini-zoológico que oferece a todos a oportunidade de conhecer muitos insetos e muitos invertebrados do mundo todo.

Os animais são mantidos em tanques. Ao todo, são mais de 40 espécies, até mesmo o louva-a-deus, tarântulas e escorpiões, além da maior colônia de formigas que o Canadá possui.

Uma excelente opção do que fazer em Victoria no inverno é visitar o Bug Zoo. Foto: trover.com

Os guias do local transmitem muitas informações aos visitantes sobre esse mundo pouco conhecido por muitas pessoas. Quem for corajoso o suficiente ainda pode interagir com os insetos, sempre sob a orientação e supervisão dos guias.

O zoológico está localizado na 631 Courtney Street, no coração de Victoria e com acesso fácil por transporte público. O local funciona todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira o zoológico está aberto das 11h até as 16h, e aos sábados e domingos, das 11h até as 17h. Os ingressos para adultos custam 12 dólares canadenses, crianças até 4 anos não pagam entrada, e entre 5 a 17 anos pagam 8 dólares canadenses.

Beacon Hill Park

O parque está localizado em uma região central da cidade, na 100 Cook Street. Para chegar até o parque, é bem fácil, e a distância é pequena entre Inner Harbour e o Beacon Hill Park. São apenas poucos minutos de uma caminhada extremamente agradável.

Se você partir do Inner Harbour, basta ir té a Belleville Street, passando pelo Museu de História Natural e o Teatro Imax, chegando na Douglas Street. Neste ponto, basta subir uma pequena colina e, ao chegar no topo, você estará no começo do parque.

Um passeio pelo Beacon Hill Park com certeza será uma ótima oportunidade para descansar no meio da cidade. Foto: embarquecomapri.site.

O Beacon Hill tem aproximadamente 200 hectares, ou seja, se você gosta de conhecer parques, é bom separar um tempo razoável para fazer isso. O parque possui flora nativa, bem como o cedro vermelho do Oeste. Há, ainda, a possibilidade de presenciar muitos animais circulando por ali, como veados, esquilos, pavões, cisnes, coelhos, patos e garças.

Ainda é possível somar a tudo isso que o parque possui um pet zoo e playground para as crianças se divertirem. O local é muito recomendado para a prática de esportes e excelente para tirar fotos maravilhosas.

E você, o que achou das nossas dicas do que fazer no inverno em Victoria? Tem mais alguma indicação de qual atração é legal durante esse período do ano? Se você ainda estiver com alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo que nós ajudaremos. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Topo