Conheça os 6 melhores parques de Vancouver

Posted in Lazer

Quando você está fora do país, um dos passeios mais divertidos para se fazer é visitar os parques do lugar. Se o seu destino for o Canadá, mesmo nos dias mais gelados, vale a pena reservar algumas horinhas para conhecer alguns parques em Vancouver.

A ideia se torna ainda mais interessante quando você sabe que Vancouver tem um dos parques e jardins mais bonitos de todo o planeta, com grande variedade de plantas e flores. Um espaço perfeito para relaxar e tirar lindas fotos. É o caso do Stanley Park, listado entre os locais que você deve aproveitar para conhecer em terras canadenses.

Os melhores parques de Vancouver

Se você se interessou em conhecer parques em Vancouver, descubra quais são os melhores e que devem estar em sua lista de passeios.

Stanley Park

O Stanley Park é um dos mais famosos de Vancouver e está entre os melhores do mundo. Fonte: Marcie in Mommyland.

Localizado no centro de Vancouver, o Stanley Park já foi eleito como o melhor parque do mundo, pelo TripAdvisor. Se encontra em uma das principais regiões que foram exploradas na cidade. Foi uma das primeiras áreas que os colonizadores Britânicos chegaram a explorar.

Chama a atenção por toda a natureza ali encontrada e é uma das principais atrações da cidade. Considerado o mais querido parque, não somente pelos turistas, mas também pelos moradores de Vancouver.

Agrada a todos os gostos, desde aqueles que querem relaxar perto da natureza e fazer um piquenique, ou que desejam curtir a praia, até os que preferem uma trilha ou andar de bicicleta. Há inclusive a opção de alugar uma bike no próprio parque.

Curiosidades:

  • O parque é uma junção da floresta com o espaço urbano e não propriamente uma criação arquitetônica, comum em outros parques;
  • Você pode conhecer o local por meio do Vancouver StrolleyCompany, um pequeno trem que passa dentro do parque. Apesar de pago, é um passeio que vale muito a pena;
  • É onde se encontra o Vancouver Aquarium.

Queen Elizabeth Park

O Queen Elizabeth Park possui espécies exóticas e nativas em seus jardins. Fonte: 1zoom.me.

Localizado no endereço 4600 Cambie St, Vancouver, o parque é um dos preferidos daqueles que gostam de flores e uma bela vista. Se encontra no ponto mais alto da cidade, o que explica a vista incrível que oferece.

Considerado um dos melhores parques de Vancouver, seu jardim principal é o responsável por isso. Você irá encontrar diferentes espécies de plantas, além de poder visitar o Bloedel Floral Conservatory.

Ele é ideal para tirar fotos ou fazer um piquenique, depois de um passeio para conhecer a bela ornamentação do local. Tenha em mente que é um local para relaxar e se permitir conhecer melhor as espécies de plantas que existem por lá, além de admirar os lindos pássaros coloridos, que vivem no Bloedel Floral Conservatory.

Curiosidades:

  • O Bloedel Floral Conservatory é um viveiro de pássaros que podem voar livremente pelo local, tanto que a maioria dos visitantes descreve que observar esses pássaros é uma das melhores partes do passeio no parque;
  • Tem espaço para outras atividades de lazer, como o hóquei e o tênis;
  • Permite cães, então você pode passear tranquilamente com seu pet, desde que siga as regras para andar com cachorros no parque.

Vanier Park

Andar de bicicleta é uma boa opção para quem visita o Vanier Park com o intuito de se exercitar um pouco e apreciar a paisagem. Fonte: PriceTags.

O Vanier Park fica bem próximo de Kitsilano Beach, tanto que é possível visitar os dois pontos turísticos em um mesmo dia. Porém, se a ideia é curtir apenas o parque, saiba que você pode chegar até lá de carro ou balsa, e seu acesso é livre.

O espaço é legal não apenas para quem quer curtir a natureza, mas também para aqueles que desejam um passeio mais cultural, com direito a visita ao museu. Possui lagos e vários caminhos abertos. Oferece uma vista maravilhosa do centro de Vancouver.

Curiosidades:

  • Permite andar de bicicleta, passeio ideal para quem gosta de se exercitar e conhecer o espaço ao mesmo tempo;
  • Antes de ser um parque, era um depósito da RCAF;
  • Possui três museus, o marítimo, H.R. Macmillanspace Centre e o Museu de Vancouver. Esses lugares tornam o passeio educativo e mais atrativo para quem gosta de aprender enquanto passeia.

Lynn Canyon Park

Um passeio no Lynn Canyon Park pode ser uma chance de andar de graça sobre uma ponte suspensa. Fonte: Dicas do Canadá.

No Lynn Canyon Park há uma ponte suspensa. Além disso, a entrada é gratuita e você pode aproveitar as trilhas, uma área com rio que forma uma piscina natural, um pequeno cânion e até uma cachoeira.

O passeio é perfeito para quem busca contato com a natureza e quer relaxar um pouco.

Curiosidades:

  • A trilha mais bonita do parque é a que fica às margens do rio;
  • Não se trata de um passeio muito turístico, então é ótimo para quem deseja algo mais calmo e quer fugir do agito;
  • Todas as águas do parque são muito limpas, tanto que o mergulho na piscina natural é totalmente permitido.

Sunset Beach Park

Ótimo local para uma caminhada ou para sentar, descansar e admirar a paisagem. Fonte: Trover.

Fundado no ano de 1959, o Sunset Beach Park fica bem perto da praia e é um local perfeito para quem deseja relaxar e ver o pôr do sol. É um parque bem calmo, que fica em média há 30 minutos do centro.

Opção interessante para quem deseja ficar perto da natureza, em uma enorme faixa de verde e, ao mesmo tempo, bem próximo da água, para aproveitar a praia. A maioria das pessoas busca o parque para andar de bicicleta ou fazer caminhadas, já que possui um calçadão para essas atividades.

Aqueles que decidirem viajar com seu pet, podem aproveitar dias mais frescos para levar o cão para um passeio. Só é preciso se atentar para as regras do parque. Duas delas são recolher a sujeira do animal e mantê-lo na coleira.

Curiosidades:

  • Nos finais de semana de sol é possível encontrar pessoas que fazem piqueniques em família;
  • Possui ciclovia, o que garante um ótimo passeio de bicicleta;
  • Permite cachorros, então vale uma caminhada com o pet pelo local.

Capilano River Regional Park

Os cânions do parque são incríveis para tirar fotos ou apenas para observar a bela vista. Fonte: AllTrails.

Os mais aventureiros vão se identificar com o Capilano River Regional Park. Logo na entrada, você encontra a Barragem de Cleveland e o Lago Capilano. O parque está localizado em North Vancouver e, apesar de possuir algumas trilhas, também recebe famílias e quem busca algo mais simples, como um piquenique.

Dentre as atividades que são permitidas no local estão a caminhada, atravessar o lago Capilano e visitar o Incubador do Rio Capilano. A entrada é gratuita e lá você vai aprender mais sobre a vida dos salmões, além de poder observá-los de perto.

A região é linda para tirar fotos, independentemente da época do ano. Mesmo após um dia de chuva, o passeio é recomendado, com a condição de que você se lembre de usar botas, apenas para evitar a lama.

Curiosidades:

  • Você pode fazer trilhas ou caminhadas perto do rio;
  • O outono é uma das melhores épocas para se visitar o Incubador de Salmão;
  • As trilhas do parque podem ser feitas a pé ou de bicicleta, mas vale consultar onde é permitido o uso da bike, pois as trilhas próximas ao rio e ao incubador são exclusivas para pedestres.

Você gostou de saber mais sobre os parques de Vancouver? Anote todos que gostaria de visitar e deixe seu comentário abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em suas redes sociais, para que seus amigos conheçam alguns parques do Canadá.

Topo