Conheça o clima de Victoria durante o ano todo

Posted in Clima

Quando estiver programando as suas próximas viagens de férias, é bom saber como é o clima de Victoria. Esta cidade é a capital da província de Colúmbia Britânica, no Canadá. Ela fica na costa Oeste do Canadá, 100 km ao Sul da cidade de Vancouver.

De acordo com o último censo realizado, no ano de 2016, a população local era de quase 86 mil habitantes. Já olhando para a região metropolitana de Victoria, que inclui a cidade em si e as cidades vizinhas, a população total é de pouco mais de 380 mil habitantes.

Conhecer o clima ao visitar uma cidade canadense é extremamente importante, principalmente porque durante o inverno as temperaturas podem ficar muitos graus negativos. Isso pode tornar qualquer passeio ao ar livre bastante desagradável.

Em Victoria, especificamente, o clima é mais ameno do que em outras partes do Canadá. O verão tem dias frescos e ensolarados, enquanto que o inverno é mais suave e chuvoso.

Veja as nossas dicas e informações sobre o clima em Victoria.

Clima e temperatura em Victoria

Inverno

Para começar a apresentação do clima em Victoria, confira mais a respeito do inverno na região. Este é, sem dúvidas, o período mais frio do ano e se estende entre dezembro e fevereiro, sendo janeiro o mês mais congelante.

Durante esse período, as temperaturas variam entre 0°C e 8°C, podendo nevar bastante. Com estas temperaturas e muita neve, é essencial ter um cuidado extra, porque a neve derrete e congela, podendo formar finas camadas de gelo nas ruas e calçadas. Vale atenção redobrada e uso de calçados impermeáveis e de solado de borracha antiderrapante.

O clima de Victoria, que é ameno durante o inverno, garante dias não tão frios Foto: visitorinvictoria.ca

Quem optar por conhecer a cidade durante esta época do ano precisa levar roupas e calçados adequados. Não se esqueça de luvas, gorros, cachecóis e botas.

Vale lembrar: durante esta época do ano, os dias são mais curtos, amanhecendo mais tarde e escurecendo mais cedo. Se programe para aproveitar a estação ao máximo.

Primavera

A primavera ocorre entre março e maio, tomando ainda o início de junho. Durante este período, as temperaturas se elevam gradualmente, ficando na média dos 14°C. Os dias também vão se tornando mais longos.

Como a cidade de Victoria tem muitas áreas verdes, a primavera é uma das estações do ano ideais para se viajar para lá. Com as cores e flores por toda a cidade, fica ainda mais agradável passear pelas ruas e parques.

A florada das cerejeiras deixa a cidade de Victoria espetacular para quem conseguir visitá-la neste período Foto:visitorinvictoria.ca

A única dica importante aqui é que nesta época pode chover bastante, o que acaba comprometendo os passeios ao ar livre. Portanto, fique sempre atento à previsão do tempo e tenha um guarda-chuvas em mãos.

Verão

Para quem não gosta de frio, o verão é a melhor estação do ano para conhecer Victoria. Ela ocorre entre os meses de junho e setembro e tem temperaturas que ficam por volta dos 20°C, o que ainda pode ser considerado frio para alguns brasileiros, mas consiste em uma delícia para os canadenses.

Com dias quentes e longos, o verão em Victoria é ideal para aproveitar a praia e os passeios ao ar livre Foto: visitorinvictoria.ca

Como as temperaturas não são muito altas e os dias são longos, você terá muito tempo para aproveitar bastante os dias de viagem. Os passeios e caminhadas ao ar livre são os mais indicados.

Outono

A última estação do ano, e tão bonita e colorida quanto a primavera, é o outono. A coloração das folhas das árvores em tons marrons, laranjas e vermelhos conferem à cidade um charme todo especial.

Aproveite para conhecer os parques de Victoria durante o outono: são simplesmente sensacionais | Foto: 3raintercambio.com/clima-no-canada/

O clima de Victoria neste período também é bastante ameno. Apesar de as temperaturas começarem a cair, as médias ficam em torno dos 10°C. Mas lembre-se que, se você for visitar a cidade em novembro, a temperatura estará mais baixa. Portanto, não esqueça as roupas quentinhas. Já no início da estação, entre setembro e outubro, as temperaturas estarão mais agradáveis.

Aproveite a estação para passear pela cidade, pelos parques, e tirar as lindas fotos que a estação permite.

E você, o que achou deste artigo sobre o clima de Victoria? Você tem mais alguma indicação de como aproveitar cada uma das estações do ano por lá? Se você ainda estiver com alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo que nós te ajudaremos. E não se esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais.

Topo