Conheça 8 melhores restaurantes de Banff

Posted in Gastronomia

A cidade de Banff fica no sudoeste da província de Alberta, dentro do Parque Nacional de Banff, e faz parte das montanhas rochosas canadenses. É repleta de lindos lagos e muita natureza. Um passeio completo para quem adora se aventurar e também para quem prefere uma viagem mais tranquila, a cidade com certeza vai agradar qualquer viajante. Mas, além das belas paisagens e pontos turísticos, os restaurantes em Banff também vão se destacar durante sua visita.

Banff é muito conhecida por sua região hoteleira, que recebe muitos turistas nas diferentes estações do ano. E os restaurantes não deixam a desejar, já que são várias as opções para agradar os mais diversos paladares.

8 melhores restaurantes de Banff

Banff tem apenas 10 mil habitantes e, apesar de pequena, tem hotéis e restaurantes para todo e qualquer tipo de visitante. Desde luxuosos até mais informais, com preços que podem variar bastante, assim como as opções de cardápio.

A cidade também tem várias opções de passeios ao ar livre e as refeições para repor as energias são fundamentais. A gastronomia é diversificada e é fácil encontrar diferentes tipos de restaurantes. Por isso separamos oito opções para você conhecer e se encantar durante a sua viagem.

The Bison

TheBision é um restaurante com ambiente elegante e moderno. Fonte da foto: yelp.ca

The Bison é um restaurante refinado, com um ambiente elegante e sua especialidade é a carne de Bisão. Um bovino típico dessa parte montanhosa do país. Fica em uma região com uma belíssima vista das montanhas nos arredores, o que contribui para o ambiente moderno e elegante.

O restaurante tem um terraço que no verão fica aberto para que os visitantes possam apreciar a vista das montanhas. No inverno é incrementado com uma fogueira. O estabelecimento ainda conta com música ao vivo nas quintas-feiras e no brunch de domingo.

O restaurante usa apenas ingredientes de produtores locais. Inclusive, as artes que remontam a decoração também são de artistas canadenses, da Canada House Gallery.

É possível reservar uma mesa para um grupo de pessoas ou até mesmo um espaço para realizar eventos e até casamentos.

É um ambiente para qualquer grupo, até mesmo famílias inteiras. The Bison conta com um cardápio especial para crianças. O preço dos pratos pode variar entre 7 e 66 dólares canadenses.

Endereço: 211 Bear Street, Banff.

The Bear Street Tavern

TheBearStreetTavern é um ambiente perfeito para um encontro a dois, ou para um jantar em família. Fonte da foto: TripAdvisor

The Bear Street Tavern é um restaurante com diferentes pratos, como sopas, saladas e sanduíches. Mas o destaque é a sua pizza, com ketchup caseiro inclusive. Para beber, existem quatros opções de drinks especiais: um a base de gin e os outros três a base de vodka. Cada drink tem características sazonais da destilaria do Parque Banff, totalmente produzidos na região. Além desses drinks também existem outras opções, como cerveja.

O espaço é amplo e o restaurante pode servir um jantar a dois ou acomodar a família toda. É um bom ambiente para levar as crianças.

Endereço: 211 Bear Street, Banff.

Balkan

O Balkan, com comida grega e apresentações divertidas, é um restaurante para toda a família.Fonte da foto: TripAdvisor. 

O Balkan é um restaurante grego e um dos mais procurados pelos turistas. Além da boa comida, também conta com algumas noites de apresentações e até ensina alguns clientes a dança grega típica, com direito a prato no chão e tudo.

Nas terças e quintas-feiras acontece um show de dança do ventre no meio do restaurante. É um ambiente familiar e divertido.

O cardápio tem diferenciações para o jantar e almoço, além de um especial para crianças. Contém pratos de entrada, saladas, sanduíches e outros pratos típicos da Grécia. Nas bebidas, tem opções de drinks e coquetéis, além de cervejas e vinhos.

Devido à grande procura e à localização na avenida principal da cidade, é importante fazer reservas antecipadamente. Você pode fazer por um aplicativo, por telefone ou pelo site do restaurante.

Endereço: PO Box 220, 120 Banff ave.

Wild Flower

O Wild Flower é uma cafeteria com várias opções para café da manhã ou almoço. Fonte da Foto: TripAdvisor. 

Wild Flower é uma cafeteria simpática no centro de Banff. Eles preparam sanduíches, pães, croissants e baguetes, além de sopas e várias opções de café. Todos os ingredientes e produtos são locais. Os pães e bolos são feitos diariamente, então sempre é possível encontrar um pãozinho fresco na sua visita. Também oferecem opções de alimentos orgânicos.

É uma ótima opção para reunir os amigos em um dia frio do inverno canadense. Seja para uma visita rápida ou para um almoço demorado. Eles também aceitam encomendas de bolos e tortas e apresentam opções com baixo teor de glúten e veganas. Funciona todos os dias entre 7h e 16h.

Endereço: 211 Bear St #101, Banff.

Grizzly House

GrizzlyHouse é um restaurante especializado em fondue e carnes.Fonte da foto:TripAdvisor

A Grizzly House é um restaurante especializado em fondue e carnes. No cardápio, você encontra opções regulares como carne, porco e frango, e também opções mais exóticas como búfalo, jacaré, rã e tubarão. Mas, além das opções de fondue de carne, você também pode pedir o de queijo, de vegetais ou chocolate. No cardápio também encontrará saladas, tartare, sopa e até escargots.

É um local de fácil acesso, fica na principal avenida da cidade em uma casa de madeira com ambiente rústico. A decoração no interior é pouco iluminada e com bastante madeira, destacando o estilo exótico.

O restaurante funciona todos os dias das 11h30 até a meia noite. Nas semanas de alta temporada é recomendado fazer reserva, porque podem se formar filas de espera.

Endereço: 207 Banff Ave, Banff.

The Mapple Leaf

MappleLeaf é um ambiente para todas as ocasiões. Fonte da foto: TripAdvisor.

O restaurante Mapple Leaf também fica na principal avenida de Banff. É uma cabana elegante, com uma vista espetacular das montanhas da região. Além disso, todo o cardápio é de comida canadense, com ingredientes vindos de produtores locais.

Um dos principais pratos é a carne bovina de Alberta, mas também apresenta opções como peixe fresco e frutos do mar. O chef promete uma experiência culinária completamente única, inspirada pelo Canadá.

O espaço interior conta com uma enorme escadaria, que torna o ambiente luxuoso. Todas as obras de arte são de artistas nacionais e o cenário se completa com portas rústicas de madeira.

O restaurante ainda conta com dois espaços para jantar, cada um com serviço de bar próprio, e ainda quatro salas privativas. É a escolha perfeita para vários tipos de eventos, seja um jantar íntimo ou uma festa para amigos e familiares. O Mapple Leaf também apresenta uma carta de vinhos canadenses para acompanhar o jantar.

Está aberto diariamente para jantar, a partir das 17h, e aberto de segunda a sexta-feira para almoço e brunch das 11h até 3h.

Endereço: 137 Banff Ave, Banff.

Eddie Burguer

No Eddie Burguer você pode montar seu próprio hambúrguer.Fonte da Foto: TripAdvisor.

O Eddie Burguer é uma típica hamburgueria, com o diferencial que você pode montar o seu próprio hamburguer, de acordo com as opções disponíveis. É um ambiente para passar um tempo com a família ou com os amigos. Existe até a possibilidade de assistir esportes nas TVs que estão pelo ambiente.

A carne usada nos hambúrgueres é Angus, uma das melhores carnes do mercado, do rancho Benchmark, que fica na própria província de Alberta. Mas o restaurante também oferece queijo vegano e a opção de pão sem glúten. Para bebidas oferece cerveja, milkshakes e drinks variados.

O restaurante não aceita reservas prévias, mas está aberto diariamente. Entre segunda e sexta-feira das 11h30 até 2h da manhã e nos sábados e domingos entre 11h e 2h.

Endereço: 137 Banff Ave #6, Banff.

The Old Spaghetti Factory

TheOldSpaghttiFactory é uma ótima opção para aproveitar a típica comida italiana em Banff. Fonte da foto: TripAdvisor.

Banff também conta com o bom e tradicional restaurante italiano. The Old Spaghtti Factory, em tradução, Fábrica de Espaguete, é um restaurante muito acolhedor para levar a família toda.

Além do macarrão tradicional, o menu também apresenta opções sem glúten, vegana e vegetariana, além de entradas, saladas e opções de lasanha e cannelloni para o almoço. E a informação nutricional de todos os pratos, para quem não quer sair da dieta e mesmo assim aproveitar as delícias do restaurante.

O ambiente é sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor. Você pode reservar seu lugar ou até mesmo pedir pratos para levar. A média de preço varia entre R$ 29 e R$ 57. O restaurante está aberto todos os dias da semana, entre 11h30 e 21h.

Endereço: 2nd Floor – Cascade Shops, 317 Banff Ave.

São várias opções para experimentar e se deliciar nos diferentes restaurantes em Banff. Qual deles vai ser sua primeira parada na próxima viagem? Um grande hambúrguer do Eddie, ou um prato grego do Balkan? Compartilhe com seus acompanhantes de viagem este artigo e descubra qual restaurante eles preferem!

Topo