Como é e o que fazer em Toronto no verão?

Posted in Cidades, Cultura, Economia e Política, Educação, Entretenimento, Eta Canada Blog

Vai aproveitar o verão em Toronto? Veja como é o clima e o que você pode fazer nessa época!

Muitas pessoas levam em conta a estação do ano antes de decidir marcar uma viagem de turismo ou de estudos em outro país. Aqueles que gostam de dias mais gelados com certeza apostam no inverno enquanto que os que amam o calor preferem o verão. Se você chegou até aqui é provável que faça parte do segundo grupo e queira saber mais do verão em Toronto.

Dias mais quentes pedem uma mala carregada de roupas leves e um roteiro turístico que inclua mais passeios ao ar livre.

Você está pensando em aproveitar o verão em Toronto? Veja como é essa estação do ano e o que é possível fazer na cidade!

Como é o verão em Toronto

O clima de Toronto é bem diferente do brasileiro, então não espere passar muito calor no verão. Mesmo nos dias mais quentes, as temperaturas dificilmente vão ultrapassar os 26ºC.

É uma época muito boa para caminhar pelas ruas e aproveitar o fim da tarde, já que o anoitecer demora mais a acontecer. O período é também chuvoso e úmido, o que significa que você deve sempre ter um guarda-chuva em mãos.

Apesar disso, os passeios ao ar livre estão liberados e você pode aproveitar bastante o verão em Toronto nos meses de junho (quando a estação começa), julho, agosto e uma parte de setembro (quando o verão termina).

O que fazer em Toronto no verão?

Agora que você já sabe como é a estação mais quente do ano em Toronto, que tal começar a planejar o que fazer pela cidade? Confira algumas dicas:

Parques

Nos dias mais quentes os parques podem estar cheios, já que são uma opção de passeio dos moradores locais, mas ainda assim vale a pena aproveitar o momento e se divertir.

Nos dias ensolarados e sem previsão de chuvas você pode aproveitar para fazer o mesmo que os moradores da cidade: visitar os parques. Esse é um passeio perfeito para reunir a família ou os amigos e fazer um piquenique, relaxar e até mesmo andar de bicicleta.

O High Park é um dos mais famosos e consegue atender bem a todos os gostos. Há trilhas, espaço para as crianças se divertirem, um minizoológico e muitos lugares para você descansar. O piquenique também é válido.

Apesar dos parques ficarem lotados nessa época, você vai conseguir aproveitar e encontrar alguma atividade que lhe agrade. Piscinas públicas e piscinas para crianças fazem parte dos espaços disponíveis em alguns parques da cidade. Perfeito para se refrescar.

Se você preferir apenas caminhar ou se deitar na sombra perto de uma árvore – ou de um lago – também irá conseguir isso.

Além do High Park, você pode conhecer o Humber Bay Park ou qualquer outro dos muitos que existem em Toronto.

Museus

Conhecer os museus também é uma ótima atividade para o verão de Toronto, principalmente nos dias chuvosos.

Apesar de calor e verão ser sinônimo de passeios ao ar livre, como você leu acima Toronto possui clima úmido e chuvoso nesta época. O que significa dizer que nem todos os dias da sua viagem poderão ser ensolarados.

Fique tranquilo! Se acontecer de chover, você pode aproveitar para conhecer alguns dos museus da cidade, como o ROM (The Royal Ontario Museum) ou o AGO (The Art Gallery of Ontario). Ambos são pagos, porém você tem desconto nas sextas-feiras na entrada do ROM e entrada gratuita nas quartas-feiras no AGO.

Se estiver com as crianças prefira conhecer o Royal Ontario Museum, pois o The Art Gallery of Ontario é mais indicado para o público adulto.

É um passeio mais cultural, mas ainda assim muito divertido.

Lagos

O Lago Ontário é uma boa opção de passeio para quem gosta de água, mas quer fugir das praias, piscinas e parques aquáticos.

Se você quer se refrescar, mas prefere um local mais calmo – ou quer praticar algum esporte, como o SUP ou caiaque – vai gostar de passar o dia no Lago Ontário. Você vai se sentir como se estivesse perto do mar e pode fazer um passeio mais tranquilo, apenas caminhando na beira do lago.

Quem gosta de aventuras ou de um espaço mais tranquilo vai a lakeshore. Além de uma bela vista e espaço mais calmo, com menos turistas você pode ver o nascer ou o pôr do sol e fazer alguns esportes como caiaque, ciclismo, remo e SUP.

Gosta de nadar, tem crianças ou animais de estimação? Una a ideia do parque com o lago e vá ao Colonel Samuel Smith Park. Lá você vai encontrar um lago delicioso para se banhar e aproveitar o momento. A água é calma, mas também gelada. Então vá em um dia mais quente.

Praias

Quem não dispensa uma boa praia pode aproveitar os dias mais quentes para um banho refrescante.

Se você gosta de praia, vai encontrar algumas praias de lago em Toronto e essa é uma ideia bem legal para se refrescar no verão. São 11 no total e você vai encontrar espaços para todos os gostos.

As praias da Ilha de Toronto podem ser mais movimentadas – se você apostar na mais popular, a Centre Island Beach – ou mais tranquilas – se preferir a Ward’s Island Beach.

Agora quem quer praticar esportes além de passear na areia e curtir a água gelada talvez prefira a praia Woodbine Beach.

Você tem um cachorro? Provavelmente vai gostar da Cherry Beach, que possui um espaço exclusivo para os pets. É também o local perfeito para a prática de SUP e windsurf.

Filme ao ar livre

Assistir um filme a beira de uma praia de lago é ótimo para aproveitar a noite de Toronto.

Que tal assistir a um filme? Se você gosta de cinema vai poder aproveitar o momento e assistir ao ar livre! Durante o verão em Toronto acontecem alguns cinemas ao ar livre como o Sail-In Cinema, que é gratuito e o Under The Stars: Movies in The Park, também de graça.

A cada ano podem mudar as atrações, a única que permanece há um tempo é o Sail-In Cinema. Todos fazem parte do festival de Toronto.

Piscina pública

Dispensa o banho de lago? Aproveite para se refrescar nas piscinas públicas de Toronto.

As piscinas públicas são outra opção para quem não consegue ficar longe da água. Você vai encontrar várias por Toronto, algumas dentro dos parques da cidade. Será preciso pagar um pequeno valor para aproveitar, mas nada assim tão caro. Em média em torno dos 4 dólares canadenses.

Algumas piscinas, como a da foto, possuem escorregador, o que torna o momento mais divertido tanto para crianças quanto para os adultos.

Passeio pelos bairros

Chinatown é um bairro de Toronto em que você pode aproveitar para fazer compras e ficar mais próximo da cultura chinesa.

Toronto é uma cidade rica em diversidade cultural e você poderá ver isso ao visitar alguns de seus bairros. Em Chinatown, além de fazer compras você tem contato com a cultura chinesa. Em Little Italy pode aproveitar para degustar algumas delícias da culinária italiana, como as tradicionais massas.

Little Portugal dá um toque português a Toronto e Greektown é perfeito para quem gosta ou quer experimentar comida Grega.

A dica é tirar uma manhã ou tarde para cada bairro que mais chamar sua atenção e se divertir!

Parques aquáticos

Quem está com os filhos pode levar as crianças para se refrescar e brincar nos parques aquáticos.

Um passeio perfeito para os dias ensolarados e mais quentes é tirar o dia para ir a um parque aquático. Em Toronto existem algumas opções como o Canada’s Wonderland e Kidstown. O primeiro é um parque de diversões que possui uma parte que funciona apenas no verão, com seus tobogãs e piscinas.

Já o Kidstown não conta com tobogãs, apenas com chafarizes e splash pads, mas a grande vantagem é que o local não cobra entrada e você pode se refrescar com a família gratuitamente.

Festivais de música

O Beaches Jazz é um dos festivais de música que acontece no verão de Toronto.

Para aqueles que gostam de ouvir música – e querem fazer isso ao ar livre – Toronto oferece alguns festivais durante a estação mais quente do ano. Você pode ouvir jazz, orquestras e outros tipos de música. O Beaches Jazz e o NXNE são dois exemplos e vale comentar que só acontecem no verão.

Se preferir pode também ficar de olho em quais cantores ou bandas vêm a Toronto nessa época. Essa estação do ano é a preferida para os shows. Mas nesse caso, a atração não é gratuita!

Food Trucks

Prefere um passeio com toque gastronômico? Deguste algumas delícias nos food trucks.

Os Food Trucks são encontrados com facilidade em Toronto. E o mais legal de comer alguma coisa em algum deles é a possibilidade de sentar na rua e admirar o movimento – ou aproveitar o calor.

Se você quer saber onde se encontram os food trucks em determinado dia, para já direcionar o passeio, pode consultar o site: torontofoodtrucks.ca.

Você com certeza conseguiu preparar uma lista do que fazer em no verão em Toronto! Como pode perceber, há várias atrações ao ar livre perfeitas para os dias mais ensolarados e sem chuva.

Quer saber mais sobre Toronto? Continue a acompanhar as novidades do blog!

Topo