Como é e o que fazer em Quebec no verão

Posted in Cidades, Cultura, Entretenimento

Vai para o Canadá na estação mais quente do ano? Saiba o que fazer no verão em Quebec e que temperaturas te aguardam!

Aproveitar as estações mais quentes do ano para viajar é uma boa ideia. Principalmente se você quer fugir do frio e curtir mais atrações ao ar livre. Se o seu objetivo é ir para o Canadá, pode desfrutar do verão em Quebec.

Dependendo da região brasileira em que você vive, irá encontrar temperaturas bem parecidas, passando dos 30ºC ao longo do dia e se situando nos 20ºC durante a noite durante boa parte dos dias.

Antes de fazer as malas – e escolher as melhores roupas para levar –, o melhor é conhecer bem como é o verão em Quebec. Resolvido isso, você poderá começar a preparar seu roteiro de viagem.

Como é o verão em Quebec?

Se você está esperando muito calor, como encontraria no Rio de Janeiro, reduza um pouco as expectativas. Apesar de alguns dias do verão em Quebec serem parecidos com o calor do Brasil, há casos em que os termômetros não ultrapassam os 25ºC. Tudo depende muito dos meses que você escolher para sua viagem.

Julho e agosto são os meses mais quentes (e mais cheios de turistas, já que é o período de férias escolares), enquanto o fim de junho e o começo de setembro têm temperaturas mais amenas.

Apesar disso, você consegue aproveitar Quebec e fazer uma série de passeios ao ar livre. Mas tenha em mente de que se trata de um período bastante úmido e chuvoso, então, não se esqueça do guarda-chuva e da capa de chuva.

O que fazer em Quebec no verão?

Vai montar seu roteiro turístico para aproveitar o verão em Quebec? Confira algumas atrações imperdíveis!

Battlefield Park

Passear no parque é sempre uma boa ideia para os dias mais quentes

Fonte da imagem: Abby The Traveler.

Se você está em busca de um espaço com muito verde e local para descansar, o Battlefield Park é o passeio certo. Você pode reunir a família e fazer um piquenique, caminhar um pouco, deitar embaixo da sombra de uma árvore e descansar.

Chamado também de Plaines d’Abraham, foi um local em que, no passado, houve uma batalha entre ingleses e franceses. Tanto é que o parque honra a memória dos soldados. Apesar de ter sido palco dessa batalha sangrenta, hoje é um espaço incrível para quem quer relaxar um pouco.

Aqueles que gostam de museus podem aproveitar o passeio e visitar o Musée National des Beaux-Arts du Québec, um dos mais importantes da cidade.

Rio São Lourenço

Um passeio de barco pelo Rio São Lourenço permite que você tenha uma vista inesquecível da cidade de Quebec
Fonte da imagem: Wikipédia.

O dia está mais quente, mas não há sinal de chuva? Que tal aproveitar para fazer um passeio de barco pelo Rio São Lourenço? Essa é uma das atrações mais tradicionais do verão em Quebec e, além de relaxar enquanto passeia de barco, você também conhece a cidade.

A vista é linda durante todo o passeio e você consegue ver até o famoso Chatêau Frontenac. É uma chance de aprender mais sobre Quebec, já que você terá um guia que fala inglês e francês contando um pouco da história da cidade e de seus principais pontos turísticos.

Praias

Aqueles que gostam de praia podem se refrescar em dias mais quentes, mas vale lembrar que a água é gelada
Fonte da imagem: Vida no Quebec.

Viajar e ir para a praia está nos desejos de muita gente. E, acredite, você vai poder curtir uma praia enquanto estiver visitando Quebec. Claro que não é uma praia de mar, mas sim de lagos ou rios. As águas são bastante geladas, então, talvez você queira apenas tomar um sol e ficar na areia.

Se você tiver uma churrasqueira portátil poderá fazer um churrasco na praia. E não se preocupe, pois isso é totalmente permitido. Como a água não tem ondas, não há risco de você perder o seu churrasco.

Um passeio muito divertido para fazer com os amigos ou com a família.

Piscinas Públicas

Prefere águas mais quentes? Vá a uma piscina pública enquanto estiver em Quebec
Fonte da imagem: messagerverdun.

As piscinas públicas são outra ótima opção para quem quer fugir do calor e se refrescar um pouco. Na província de Quebec, você vai encontrar várias opções de piscinas públicas. Em algumas cidades elas são totalmente gratuitas, enquanto em outras você terá que pagar um pequeno valor (em média $ 2,50 por dia) para usar a piscina.

Como é verão, você vai encontrar as piscinas mais cheias. E não precisa se preocupar, há salva-vidas por perto em caso de algum acidente. Vista a roupa de banho e vá se divertir!

Tirolesa em Chute Montmorenc

Ao visitar a cachoeira de Chute Montmorency você pode aproveitar um divertido passeio de tirolesa
Fonte da imagem: Wikipédia.

Gosta de cachoeiras? Vá a Chute Montmorency. Fica a aproximadamente 15 minutos de Quebec e você pode aproveitar um incrível passeio de tirolesa. A trilha tem um total de 300 metros e, enquanto estiver lá em cima, você vai ver não apenas a cachoeira como também o Rio Saint Lawrence.

É preciso pagar para fazer esse passeio, são cerca de $18. Se você tem crianças menores de 12 anos, o melhor é esperar e curtir apenas a cachoeira, pois a tirolesa é apenas para os maiores de 12 anos. Mas, caso sejam apenas adultos e adolescentes, se divirta muito nesse passeio radical.

Festivais

O Festival d’Été é um evento de música que conta com a participação de várias bandas famosas e acontece durante o verão em Quebec
Fonte da imagem: Canadian Festival Guide

Os amantes de música e festivais musicais certamente vão adorar passar o verão em Quebec. Há festivais para todos os gostos, mas o mais conhecido é o Festival d’Été, que ocorre no mês de julho.

Reserve uma parte do seu dinheiro para esses passeios. A maioria dos festivais é pago, mas vale a pena pelas bandas e cantores que se apresentam.

Terrasse Dufferin

O Terrasse Dufferin fica em frente ao famoso hotel Château Frontenac e é um passeio muito gostoso para os dias quentes e ensolarados de verão
Fonte da imagem: Wikipédia.

O Terrasse Dufferin é basicamente um terraço que permite uma bela vista do Rio São Lourenço. Você pode caminhar pelo deck de madeira ou se sentar em um dos bancos para tirar fotos ou observar a cidade.

Há gazebos e bancos na sombra para você fugir do sol, mas saiba que, no verão, o terraço é bastante visitado e pode ser difícil encontrar um espaço à sombra. Abuse do protetor solar e leve um boné. Assim, você evita sofrer com o sol direto na cabeça.

Basílica de Notre Dame du Québec

A Basílica de Notre Dame é uma das mais antigas igrejas do Canadá
Fonte da imagem: Office du tourisme de Québec.

Você pode pegar dias chuvosos e úmidos em Quebec. Nesse caso, o melhor é ter em seu roteiro ao menos uma atração em local fechado. Aproveite esse dia para visitar a Basílica de Notre Dame. A catedral localizada na cidade é uma das mais antigas, pois foi construída no ano de 1674, tanto que é patrimônio histórico do Canadá e da Unesco.

Em seu interior você vai encontrar peças de arte, a linda pintura do teto e a decoração que chama a atenção dos visitantes. Toda a sua arquitetura segue a linha Neoclássica. Na parte de cima, se encontra um museu. Ou seja, é a garantia de um passeio repleto de história.

Place Royale

A Place Royale é considerada o marco zero da cidade de Quebec
Fonte da imagem: Expedia.

Que tal conhecer o marco zero de Quebec e ainda estar frente a frente a uma parte da cidade que possui todo um toque medieval? Inclua a Place Royale na sua lista de passeios. É nessa praça que se encontra a Igreja Notre-Dame des Victoires, pequena, mas com muita história para contar.

A Place Royale foi construída no século XVII e ainda carrega um toque francês, já que foram esses colonizadores europeus que a construíram. Você pode optar por comer algo nos restaurantes e cafés das proximidades, ao mesmo tempo em que aprecia os artistas de rua que sempre estão se apresentando na região.

Tire muitas fotos e vá em um dia ensolarado. Assim, pode caminhar sem pressa e se divertir com esse passeio ao ar livre.

Rua Saint Jean

Caminhar pela Rua Saint Jean é uma ótima opção para quem gosta de sair à noite
Fonte da imagem: Office du tourisme de Québec.

Em busca de um local para jantar e fazer compras? A Rua Saint Jean é o que você procura! Localizada em Old Quebec, tem todo um toque europeu, uma herança dos tempos de colonização. Durante o verão, a partir das 18h e o dia todo, nos finais de semana, a rua fica fechada para veículos. Apenas pedestres podem andar por ali, o que torna o passeio incrível.

Você pode admirar as construções históricas, aproveitar para comprar algo para você (ou para dar de presente a alguém) e comer alguma coisa na região. Além de restaurantes, há também bistrôs, sorveterias e pizzarias na charmosa rua.

Você imaginava que houvesse tanta coisa para fazer no verão em Quebec? Selecione os passeios que mais chamaram a sua atenção e prepare-se para se divertir muito.

Quer saber mais sobre Quebec? Continue a acompanhar os artigos do blog!

Topo