As melhores universidades em Vancouver para estudantes brasileiros em Vancouver, Canadá

Posted in Eta Canada Blog

Estudar no Canadá é o sonho de muitos estudantes brasileiros. Ter experiência em faculdades do exterior é uma vantagem diferenciada no currículo de qualquer estudante do Brasil. Tanto para quem quer morar no Canadá quanto para quem quer enriquecer sua educação superior, Vancouver é o lugar ideal.

Neste artigo, você encontrará informações e dicas para encontrar as melhores universidades canadenses, especialmente para estudantes brasileiros. Ao fim desta leitura, você saberá qual universidade se adapta melhor a você e, assim, fazer uma escolha assertiva.

Por que estudar em uma universidade em Vancouver, Canadá

Vancouver é uma porta aberta de oportunidades para jovens brasileiros que desejam estudar no Canadá e melhorar seu inglês. Ela possui uma classificação elevada na área da educação superior, mundialmente falando. O aluno que conseguir se matricular em uma universidade do Canadá, enriquecerá seu currículo com uma educação de primeiro mundo.

Além do ensino superior em uma faculdade canadense, o aluno terá contato direto com falantes nativos do inglês. Assim, melhorará exponencialmente sua conversação, escrita e termos técnicos do inglês.

Além disto, o governo do Canadá oferece bolsas de estudo e de trabalho para pessoas da América Latina e brasileiros. Isso mesmo, as leis canadenses permitem aos universitários brasileiros trabalharem em Vancouver até 20 horas semanais. Para o High School (equivalente ao nosso Ensino Médio), não há essa permissão ainda.

Vantagens em estudar nas universidades de Vancouver

A seguir, cito as principais vantagens de estudar em Vancouver:

  • Ensino superior com qualidade reconhecida mundialmente
  • Sistema de educação de primeiro mundo
  • Melhora expressiva no inglês (conversação, escrita e escuta)
  • Participação de programas educacionais canadenses
  • Graduação em universidades premiadas internacionalmente
  • Possível início de carreira no Canadá, como estágios

Certamente você deve estar entusiasmado com as propostas educacionais do Canadá, mas onde estudar, qual a melhor universidade? Para facilitar sua vida, fizemos uma pesquisa detalhada e relatamos as três melhores faculdades para brasileiros em Vancouver:

1.    University of British Columbia (Universidade da Colúmbia Britânica)

Localizada em Vancouver, a University of British Columbia é uma das melhores universidades para brasileiros que desejam estudar no Canadá. O campus foi criado em 1908, sob o nome McGill University College of British Columbia. No ano de 1915, reitores decidiram prestigiar a província de Colúmbia Britânica, alterando seu nome para o atual.

A universidade conta com cerca de 65 mil alunos, sendo 28% estrangeiros. Sendo assim, o ambiente já é adaptado para o acolhimento de pessoas que vêm de outros países. Isso significa dizer que mais de 17 mil alunos da UBC são de origem alheia ao Canadá. Estima-se que os países de origem destes alunos giram em torno de 160. É muita gente.

As graduações oferecidas pela instituição são dezenas, categorizados nas seguintes vertentes:

  • Economia
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Engenharia e Tecnologia
  • Medicina e Biologia
  • Idiomas
  • Matemática e outros.

Além da grande variedade de áreas e cursos, você pode participar dos programas de bolsas estudos na UBC. As disponibilidades e critérios descrevemos a seguir:

Bolsas de estudo na faculdade UBC em Vancouver

Para conseguir uma bolsa de estudo na UBC, você precisa apenas ter o Certificado de conclusão do Ensino Médio brasileiro. Você também precisa comprovar boa comunicação em inglês. Detalhes específicos para admissão de estudantes brasileiros na University of British Columbia podem ser encontrados clicando aqui.

2.    Simon Fraser University (Universidade Simon Fraser)

Instituída em 1965, a Simon Fraser University possui mais de 55 anos, inclusive acolhendo estudantes universitários brasileiros em Vancouver. Também conhecida como SFU, a universidade já formou mais de 160 mil alunos. Por ser localizada no centro de Vancouver, ela foi citada no jornal Vancouver Sun como “o coração intelectual da cidade”.

Atualmente, o campus de Vancouver atende cerca de 70 mil pessoas, das quais cerca de 10 mil fazem graduação e pós-graduação. Estudantes brasileiros são admitidos na SFU no campus de Vancouver, através da aplicação e processo seletivo, baseado em desempenho escolar e, para obter bolsas, é necessário comprovar a necessidade do auxílio financeiro.

A SFU oferece graduação e pós graduação em diversas áreas, incluindo bolsas de estudos para brasileiros. As áreas de estudo são oito, sendo que dentro de cada área há diversos cursos de graduação. Citamos as principais áreas de estudo a seguir:

●     Ciências aplicadas

●     Artes e Ciências Sociais

●     Administração de Negócios

●     Comunicação e Tecnologia

●     Pedagogia

●     Meio Ambiente

●     Medicina

●     Faculdade de Ciências

A Simon Fraser University oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros, através de seus programas de inserção de estudantes estrangeiros. Veja os detalhes desses programas e como participar.

Simon Fraser University oferece bolsas de estudo para brasileiros

Você pode participar dos programas de bolsas de estudos da SFU através dos programas criados para estudantes estrangeiros. O requisito mínimo é que você tenha um inglês comunicável e o Certificado do Ensino Médio brasileiro. Para conhecer os valores das bolsas e os valores para graduação clique aqui.

3.    University Canada West (Universidade Canadá Oeste)

Iniciada em 2005, situada no interior do London Building (Edifício Londres), a UCW é a terceira melhor faculdade de Vancouver. Estudantes brasileiros são admitidos no campus através dos programas de bolsas de estudo de graduação e pós graduação.

Os cursos de graduação e MBA oferecidos pela University Canada West são mais específicos e focados nas áreas de Comércio, Administração de Empresas (MBA) e Comunicação para Negócios.

Com uma grade de cursos menor, ela se esforça em entregar o melhor possível em cada curso. As bolsas de estudos para estudantes brasileiros são de aprovação imediata, uma vez que são parciais. Relatamos os detalhes a seguir:

Bolsas de estudo na University Canada West fácil de aprovar

As bolsas de estudo da UCW é possui aceitação garantida para estudantes brasileiros que querem estudar no Canadá. É claro que são necessários os requisitos básicos como o Certificado de conclusão do Ensino Médio e uma boa comunicação em inglês. Porém, você não precisa ficar ansioso e com medo de não liberarem a bolsa para ti. Os preços das bolsas e demais detalhes você encontra clicando aqui.

Conclusão:

Tente a bolsa nas faculdades públicas de Vancouver. A University of British Columbia  e a Simon Fraser University dão ajuda financeira que varia de 2 a 5 mil dólares canadenses. A University Canada West fornece apenas bolsas parciais, porém com garantia de aceitação. Todas são acolhedoras com estudantes brasileiros que desejam estudar no Canadá.

Topo