8 lugares incríveis para ir com as crianças em Niagara Falls

Posted in Entretenimento

O que fazer com as crianças em Niagara Falls? O destino pode ser diferente, mas essa é uma dúvida constante para os pais quando os pequenos embarcam junto nas viagens em família. Em Niagara Falls, mesmo que o foco sejam as cataratas, existem outras atrações que também vão ser recheadas de emoção e diversão para as crianças.

Algo importante a fazer, antes de visitar as cataratas e as outras opções de entretenimento, é verificar a previsão do tempo. O ideal, principalmente com os pequenos, é ir em um dia de sol. As cataratas ficam mais bonitas e sem neblina, além de ser um passeio mais agradável para todos. Se você for no inverno é de suma importância que todos estejam bem agasalhados, pois o frio é congelante.

O que fazer com as crianças em Niagara Falls?

O que fazer com as crianças em Niagara Falls não será um problema. Além das formosas cataratas, outras atrações são imperdíveis. Como o passeio de barco, a roda gigante, o parque aquático e o conservatório de borboletas. Todos esses lugares e os demais serão explicados com mais detalhes a seguir.

Lembre-se que, ao visitar as quedas d’água, talvez seja interessante levar uma capa de chuva para todos: as crianças e os adultos. Se os pequenos estiverem no carrinho, é possível colocar uma capa de chuva em cima para protegê-los. Como o volume de água é grande, molha bastante, principalmente no passeio de barco, pois passa bem próximo das quedas.

1. Niagara SkyWheel

Um dos pontos turísticos mais famosos e com uma linda vista é a famosa roda gigante, que fica localizada em Clifton Hill. Ela não é alta em comparação com outros lugares, mas é possível ver as cataratas lá em cima, além de toda a cidade.

Como as gôndolas são climatizadas, independentemente da temperatura, você estará confortável para desfrutar o momento. Mais que isso, elas possuem um som ambiente, deixando o clima ainda mais propício. As cabines comportam até seis pessoas e a vista pode ser deslumbrada em 360°. Com duração de 8 a 12 minutos, a roda gigante faz de três a cinco rotações completas.

Algo muito legal e que as crianças vão amar é que durante a volta na roda gigante, as gôndolas ficam próximas das cabeças dos dinossauros. Na base da SkyWheel, tem alguns dinossauros, já que é uma área de entretenimento e conta com mais algumas atrações, como o campo de minigolfe.

A Niagara SkyWheel funciona durante todo o ano e o ingresso para adultos custa em torno de $ 12 por pessoa e $ 7 para crianças com menos de 12 anos. Aparentemente, a faixa etária para o passeio é livre, mas é interessante se informar no local. O horário de funcionamento é de segunda à quinta, das meia-noite, e de sexta a domingo, das 9 da manhã até a uma da madrugada.

Não esqueça de levar a sua câmera fotográfica ou preparar o celular.As imagens ficam esplêndidas.

2. Fallsview Indoor Waterark

O que fazer com as crianças em Niagara Falls já não é mais uma questão, pois o parque aquático é uma ótima pedida para levar os pequenos, além de ser diversão garantida para os adultos também! No verão é um ótimo lugar para se refrescar e, no inverno, para se aquecer e fugir das temperaturas congelantes.

O local possui 16 toboáguas, piscina de ondas, área especial para crianças, hidromassagem para os adultos, sun deck, hot springs, restaurante e armários para guardar os pertences. Conta com doze mil metros quadrados de área e está entre os dez maiores parques aquáticos indoors do mundo.

O Fallsview está interligado com quatro hotéis – Sheraton on the Falls, Crowne Plaza, Skyline Hotel e o Clifton Victoria Inn. Todos eles oferecem pacotes de hospedagem e desconto para frequentar o parque aquático. Se você optar por ficar em outro hotel, tem como adquirir um Day Pass que custa $ 45 por pessoa, crianças com menos de 2 anos não pagam.

O parque fornece toalhas de banho à vontade e fraldas para os bebês, caso queiram entrar na piscina. Os chuveiros internos têm água quente e os externos são de água fria. É interessante levar itens de higiene, se quiser sair de banho tomado.

Uma dica é chegar cedo no parque aquático para aproveitar bem o dia, pois o Day Pass é aceito apenas enquanto o lugar não atinge a sua capacidade máxima. Já para quem dispuser do combo hospedagem/parque, a entrada é garantida. O horário de funcionamento muda de acordo com a estação do ano, por isso, informe-se antes de ir.

É proibido levar comida, exceto para bebês, boias, bolas e coletes salva-vidas. O local oferece tudo.

3. Passeio de barco Hornblower

Se você se pergunta o que fazer com as crianças em Niagara Falls, esse passeio não pode ficar de fora do roteiro. Esse é aquele barco que vai bem pertinho das quedas d’água, um prato cheio para deixar as crianças vidradas com tanta beleza. O passeio dura 20 minutos e passa bem rápido, então aproveite cada minuto.

A fila para a compra dos ingressos costuma ser grande, uma dica é comprar online, já que não precisa imprimir nada, apenas apresentar o código ao entrar no barco. Apesar das filas extensas, os barcos saem a cada 15 minutos e a capacidade de ocupação é grande, então flui rápido.

Ao entrar no Hornblower, você ganha uma capa de chuva, por mais que ela proteja um pouco, com certeza ainda vai se molhar. Por isso, ao levar câmera fotográfica ou celular, use uma caixa estanque para manter os seus eletrônicos intactos ou opte por equipamentos à prova d’água.

O passeio é ofertado entre os meses de abril e novembro, pois durante o inverno as cataratas congelam. Os ingressos custam $ 25 para adultos e $ 16 para crianças de 5 a 12 anos. Pequenos com 4 anos ou menos não pagam.

O passeio de barco Hornblower pode ser realizado todos os dias da semana, das 8h30 às 21h15.

4. Conservatório de Borboletas

Este é mais um lugar deslumbrante, que irá deixar as crianças encantadas. O Conservatório de Borboletas, situado no Jardim Botânico de Niagara Falls, comporta mais de 2 mil borboletas coloridas e mais de 60 espécies, que vivem em um ambiente com plantas exóticas, feito especialmente para elas.

O local não é muito grande, mas é possível viver momentos de intenso contato com a natureza, curtir as borboletas pousando sobre as pessoas, ver elas de pertinho nas estações de alimentação e vislumbrar os seus voos elegantes. Além delas, o local conta com rãs e outras espécies aquáticas.

Uma dica é tomar cuidado para não pisotear as borboletas, como são muitas, elas acabam pousando no chão, por isso, esteja sempre atento. A atração abre diariamente, das 10h às 17h, com exceção do feriado natalino. Os ingressos custam $ 14 para adultos, $ 9 para crianças de 6 a 12 anos e os pequenos com 5 anos ou menos não pagam.

Além de ser uma atração divertida para as crianças, ao mesmo tempo, é um passeio educativo.

5. Table Rock Welcome Centre

Este é um ponto de apoio que serve para descansar um pouco após os passeios, para usar o banheiro e comprar ingressos para as diversas atrações. Também conta com uma sala de cinema IMAX, algumas lojas e lugares para comer.

O local dispõe de uma plataforma para observar as cataratas, onde é possível tirar fotos e ser surpreendido com lindos arco-íris, que aparecem seguidamente. Durante a noite, as quedas d’água ficam iluminadas com luzes coloridas e há um show de fogos para complementar a vista.

O Table Rock tem entrada gratuita – você paga apenas o que consumir lá dentro. O wifi não tem custo, pode ser utilizado o tempo todo. O local abre diariamente, na segunda, das 10h às 19h, de terça à quinta, das 9h às 18h, e de sexta a domingo, das 9h às 20h.

Além de planejar o que fazer com as crianças em Niagara Falls, não esqueça desse lugar para relaxar.

6. Niagara’sFury

Com certeza esta é uma das atrações que as crianças mais amam! Trata-se de um pequeno filme, apresentado em 4D (com direito a respingos de água e outras sensações), que conta a história do surgimento das Cataratas do Niágara.

Antes de entrar na sala de cinema, os funcionários distribuem capas de chuva. Um conselho é aceitá-las, pois molha e muito! Talvez este passeio não seja tão atrativo para os adultos, mas vale levar os pequenos para se divertir. O filme dura em torno de 45 minutos.

Os horários de funcionamento são bem diversificados, variando dia a dia. Normalmente, as atividades iniciam às 10h30 e o término oscila entre 19h, 20h e 21h.

Os ingressos custam em torno de $ 16 para adultos e $ 10 para crianças de 6 a 12 anos.

7. Element’s on the Fall

Este é um restaurante, mas não deixa de ser uma atração turística. A vista do lugar são as cataratas, então além de conhecer um pouco da gastronomia local, você fica deslumbrado com a beleza das quedas d’água.

O diferencial desse restaurante são os alimentos usados no preparo das refeições, fornecidos pelas fazendas locais. A carta de vinhos se destaca por também ser da região. O cardápio possui entradas, sopas, saladas, sanduíches, hambúrgueres gourmet e outras delícias. O preço dos pratos varia, mas é justo, tendo em vista a localização e a qualidade superior da comida.

O horário de funcionamento muda de acordo com o mês, mas sempre abre para o almoço e jantar.

8. Journey Behind the Falls

É uma plataforma de observação composta por vários túneis, próximos da parte inferior da maior queda d’água de Niágara, Horseshoe Falls, localizada no lado canadense. Os túneis foram construídos em 1846, por trás da catarata, como o nome já diz.

O barulho é um pouco alto, já que o volume de água é absurdo, mas a emoção de ver tudo tão de perto é incrível! Uma dica é usar capa de chuva, como a proximidade com as quedas d’água é grande, com certeza você irá se molhar.

Durante o verão a atração é concorrida, já que lá embaixo é um ambiente fresco e as temperaturas costumam ser altas. Portanto, compre os ingressos com antecedência, para não ficar esperando muito tempo em filas. No inverno costuma ser mais tranquilo, não esqueça de se agasalhar bem, para aguentar o frio. O passeio dura cerca de 1 hora. O horário de funcionamento varia entre os dias, mas abre de segunda-feira à domingo, entre 8h e 9h e encerra as atividades entre 20h e 23h.

Com o Adventure Passvocê pode conhecer mais pontos turísticos, os valores variam de $43 a $65.

Curtiu as dicas de o que fazer com as crianças em Niagara Falls? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe com os seus amigos!

Topo