8 dicas do que fazer em Whistler

Posted in Cidades, Eta Canada Blog

Whistler é uma pequena cidade do Canadá muita conhecida por receber turistas durante o ano inteiro. O lugar tem ganhado cada vez mais admiradores devido à hospitalidade e à qualidade nos serviços oferecidos.

Quem visita o local tem a chance de conhecer cenários montanhosos, hospedar-se em resorts renomados internacionalmente ou em hotéis menos luxuosos, que também cumprem o papel de prestar um bom serviço.

Neste artigo, serão apresentadas opções do que fazer em Whistler. Você poderá aproveitar diferentes programações!

O que fazer?

Verão

Whistler Zipline Tours

O passeio de tirolesa possibilita que os turistas da região vivam uma experiência única.

Zipline Tours promove aos aventureiros uma sensação de liberdade em contato com o ecossistema. Quem adquire o ingresso tem a chance de voar pela floresta, deslizar pelos riachos e admirar a paisagem das montanhas.

Para realizar a atividade é recomendável o uso de roupas confortáveis e exigido o uso de sapatos fechados, pois não são permitidos sapatos abertos e sandálias.

Especial atenção deverá ser dada aos requisitos mínimos exigidos. Não é permitido fumar, usar drogas e fazer o consumo de álcool. A atividade também é proibida para mulheres grávidas.

A modalidade oferece segurança e alta qualidade por meio da supervisão de especialistas. Todos os equipamentos necessários são fornecidos para a realização da atividade.

Os valores variam de acordo com a região escolhida para ser explorada. Para cada atividade exige-se idade e peso mínimos.

Este passeio divide-se em modalidades que variam de acordo com o serviço oferecido. O Ziptrek tem a duração média de 3h, realiza a atividade entre montanhas e oferece guias turísticos para explicarem o ecossistema da região.

Já quem adquire o Superfly Ziplines tem direito ao transporte de ida e volta e a opção de deslizar em dupla, pois é a única modalidade composta de um sistema que permite aos interessados deslizarem lado a lado.

Peak 2 Peak

O equipamento possibilita uma vista ampla dos lagos, montanhas, geleiras e floresta.

O Peak 2 Peak é um passeio de gôndola que promove o acesso entre as montanhas Whistler e Blackcomb, onde há restaurantes variados.

Aos interessados, vale a pena conferir o PEAK 2 PEAK 360 Experience Summer 2018. A temporada começa a partir de 26 de maio e os ingressos já estão à venda. A reserva online pode ser feita no mínimo com 7 dias de antecedência.

Existe a opção de realizar a compra online pelo site oficial de turismo da cidade, o Tourism Whistler. Os valores variam de acordo com a idade do passageiro, crianças menores de 6 anos não pagam.

É possível obter maiores informações sobre a compra de ingressos e reserva no Centro de visitantes Whistler ou no Whistler Blackcomb Guest Relations.

Whistler Bear Viewing Tours

Bear viewing é mais uma incrível opção do que fazer em Whistler. Registre todos os momentos.

Os passeios são realizados em veículos 4×4 que fazem o percurso pelos habitats dos mais de 50 ursos negros espalhados pela área de observação. Quem adquire o ingresso aprende sobre a flora e a fauna da cidade por meio de histórias e curiosidades contadas pelos guias e pelos pesquisadores.

Os preços variam entre CAD 99 e CAD 235 por pessoa. O valor do ingresso é de acordo com a idade do passageiro e a estação do ano escolhida.

O serviço de reservas online não é disponível, as reservas somente podem ser feitas pelo telefone 1.800.944.7853

No site oficial de turismo da cidade, está disponível a programação com os dias e horários disponibilizados para a observação dos ursos.

Whistler Mountain Bike Park

A aventura sob duas rodas atrai ciclistas de montanha do mundo inteiro.

Mountain bike é uma excelente dica de atividade para ser praticada em Whistler durante o verão. Além do aluguel de bicicletas específicas para o esporte, o parque também oferece serviços de aulas em grupo ou particulares.

É importante estar ciente de que cada modalidade exige uma idade mínima e máxima para ser realizada. Ao visitar o site oficial de turismo da cidade, na opção Lessons, é possível encontrar a aula de mountain bike que melhor se adequa à sua necessidade.

Os ingressos devem ser adquiridos com mais de 7 dias de antecedência e os valores variam de acordo com a temporada do ano escolhida, a quantidade de dias para realizar a atividade e a idade do competidor.

O mountain bike está disponível nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Inverno

Heli-Skiing & Snowboarding in Whistler

Heli-Skiing e Snowboarding oferecem ao mesmo tempo segurança e muita diversão.

Heli-Skiing é um passeio de helicóptero que proporciona uma visão panorâmica de Whistler. A atividade propicia a melhor experiência alpina que alguém pode ter.

Na excursão está incluso o acompanhamento de guias, transporte de ida e volta para a base, almoço e equipamentos de segurança – capacete e óculos de proteção.

Os pacotes são fechados de acordo com a necessidade do comprador. A atividade é realizada em grupos e estes são formados conforme a experiência e habilidade de cada um.

Para o passeio, você precisará alugar os esquis ou snowboard um dia antes. Também é recomendável usar roupas adequadas, que podem ser encontradas em lojas da cidade.

O site oficial do Passeio de Heli-Skiing dispõe as datas de alta e baixa temporada, os tipos de tours oferecidos, as datas em que as modalidades são realizadas e os preços.

As reservas, maiores detalhes e outras informações poderão ser dadas pelo telefone: 1.800.944.7853

Whistler Dog Sledding

O trajeto percorrido por cães de trenó faz parte da cultura canadense.

Dog Sledding é um passeio muito famoso na cidade. Quem adquire o ingresso tem a chance de andar de trenó puxado por cães árticos.

A aventura oferece máxima segurança, pois o trajeto é comandado por guias experientes e 6 a 8 cães treinados.

Requisitos mínimos devem ser observados, a quantidade máxima por trenó são dois adultos e uma criança pequena, o peso máximo por equipamento é de 160 kg. É recomendável o uso de roupas de inverno, além dos óculos de proteção.

Os interessados pelo passeio podem optar por dois tipos de tour. A corrida de caçadores, que percorre trilhas abertas e sinuosas da floresta de Callaghan e a Montanha Mushing, que explora as mais belas paisagens. Os valores para ambos são a partir de CAD 438 por trenó.

Ice Skating in Whistler

Por causa da baixa temperatura, as pistas de gelo são formadas na cidade. Com isso, existe uma maior possibilidade de se aventurar na patinação.

Patinar no gelo é uma excelente programação de inverno. Pensando nisso, a cidade oferece estrutura e serviços variados da modalidade.

Ice Skating é um programa divertido para ser feito em família e entre amigos.

Quem visita a região tem a opção de patinar tanto na Whistler Olympic Plaza quanto nas camadas de gelo que se formam nos lagos devido à estação.

Para praticar a atividade ao ar livre, algumas precauções deverão ser tomadas, como usar a vestimenta adequada para o frio, não abrir mão dos equipamentos de proteção, verificar a temperatura do dia e buscar informações sobre a área da patinação – se é adequada ou não.

Uma opção indicada como mais segura é a de patinação na modalidade indoor. O Meadow Park é um centro esportivo que dispõe de uma excelente estrutura para o Ice Skating e fica aberto diariamente.

Lá é possível realizar aulas e encontrar lojas que alugam equipamentos de patinação. A atividade no parque e a disponibilidade dos capacetes são realizadas sem custo, mas é necessário alugar o equipamento que custa em média o valor de US $ 6.

Whistler Snowmobile Tours

O snowmobile tours atende todos os níveis de habilidades que cada um tem com o equipamento e dispõe de opções para grupos.

Esta dica é para os que gostam de adrenalina e não abrem mão da diversão no inverno. O passeio de snow combina a exploração das paisagens canadenses com o espírito de competição que a atividade propõe.

Os valores dos ingressos variam de acordo com o desejo de cada participante, a duração e trajeto percorrido também influenciarão no preço do pacote.

Entre a opões da modalidade está o Wilderness Adventure Tour – um passeio que abrange todos os níveis de habilidade, o trajeto é feito em trilhas, lagos congelados e bacias alpinas, e o valor é definido conforme a duração do passeio contratada.

É possível encontrar mais opções de snowmobile no site oficial de turismo da cidade, em Tours. Lá, você encontrará os valores e o trajeto percorrido de cada opção oferecida.

Visitar Whistler propicia a exploração de paisagens mundialmente conhecidas por suas peculiaridades. A cidade é rica em cultura e famosa pela estrutura que oferece ao receber turistas.

Seja no inverno ou verão, Whistler nunca para. Programe-se e não deixe de conhecer a região!

Gostou das nossas dicas? Concorda que as atrações, independentemente da época do ano, são muito interessantes? Comente suas dúvidas e deixe informações importantes sobre a cidade!

Topo