8 cidades pequenas no Canadá para você conhecer

Posted in Cidades, Eta Canada Blog

Ao planejar uma viagem, a grande maioria das pessoas prefere conhecer as grandes cidades. Aquelas que já estão na mídia e são bastante divulgadas. Apesar disso, as cidades pequenas no Canadá também possuem seu charme. Inclusive, são uma ótima escolha para quem quer fugir do agito e apostar em algo diferenciado.

Essas cidades não são tão famosas. Você dificilmente verá alguém colocá-las seus roteiros, a não ser que o objetivo seja visitar locais menos conhecidos pelos turistas ou apostar em cidades mais calmas.

Você quer conhecer o Canadá, mas não deseja visitar apenas as cidades mais conhecidas? Confira nossa dica de oito cidades pequenas no Canadá.

8 cidades pequenas no Canadá para você visitar

1 – Tobermory, Ontário

Tobermory é conhecida como a cidade do mergulho. Crédito da imagem: Tobermory.com

Dentre as cidades pequenas no Canadá, Tobermory é ideal para quem gosta de ficar perto da água. Lagoas de águas bem azuis, ilhas e cachoeiras são um exemplo do que você vai encontrar por lá.

É o local onde ocorreram mais de 25 naufrágios e você pode fazer um tour de mergulho para conhecer esses navios afundados. Inclusive, Tobermory é conhecida como a cidade do mergulho.

Dentre as opções de passeio e atrações, existem: Caminhada por The Bruce Trail, golfe, escalada de corda, caiaque, um cruzeiro para a Ilha FlowerPot e até mesmo uma visita ao National Park Center. Diversão não falta e é possível entreter todas as idades.

Em busca de algo mais tradicional e menos aventureiro? Você pode fazer compras ou assistir a um belo pôr do sol. Está localizada 300 km ao norte de Toronto.

2 – Churchill, Manitoba

Ursos polares são uma das atrações de Churchill. Crédito da Imagem: Everything Churchill.

Aqueles que gostam de visitar cidades mais geladas certamente vão adorar conhecer Churchill. Inclusive, é nessa cidade que você vai poder ver de perto os famosos ursos polares. O clima é moderado até mesmo no verão. Ou seja, você não vai encontrar calor em Churchill.

Apesar disso, a cidade encanta e tem várias opções de passeios. Além dos ursos polares, é possível ver, também, as baleias belugas. Passeios de caiaque, caminhadas e turismo gastronômico fazem parte do roteiro de quem visita essa região.

Outra coisa legal que você pode fazer por lá é observar a aurora boreal. Vale comentar que Churchill é um dos três lugares de todo o planeta onde é possível observar o fenômeno. É um lugar para quem gosta de estar em contato com a natureza e não liga de encontrar temperaturas mais baixas.

Winnipeg é a cidade grande mais próxima. E, ainda assim, são mais de 1.000km!

3 – Boucherville, Québec

Boucherville é a cidade perfeita para quem quer ter contato com a língua francesa, mas fugir da movimentação das grandes cidades.

Boucherville tem aproximadamente 40 mil habitantes e apresenta baixa taxa de desemprego.

Quem quer fugir da agitação, mas não dispensa estar em contato com a língua francesa, pode optar por conhecer Boucherville. A cidade é rica em opções de lazer e atividades para fazer sozinho ou com toda a família. É possível fazer trilhas de bicicleta, ir a shows e eventos, visitar a biblioteca da cidade ou conhecer algum de seus parques.

Há, também, campos de golfe, praças e lojas para fazer compras. Gosta de estar em contato com o passado e conhecer mais sobre os lugares que visita? Uma passada em Old Boucherville é indispensável. Inclusive você conta com passeios guiados por essa região.

4 – Springdale, Terra Nova e Labrador

Springdale é indicada para quem deseja ficar em contato com a natureza. Crédito da Imagem: Trip Advisor.

Cidade pequena e contato com a natureza. Isso é o que Springdale tem a oferecer a seus visitantes. Sua população é de aproximadamente 3 mil pessoas e a área urbana tem cerca de 18 km².

Conta com grande diversidade de espécies terrestres e aquáticas. É a viagem perfeita para quem gosta de ficar próximo de animais e da natureza como um todo. Trilhas e passeios pela orla do mar são exemplos de atividades que podem ser feitas na cidade.

Além disso, você pode ver de perto baleias e icebergs.

5 – North Vancouver, British Columbia

North Vancouver é uma pacata cidade da Colúmbia Britânica que possui cerca de 26% de sua população composta por imigrantes. Créditos da Imagem: Wikipédia.

Quem deseja estar próximo a Vancouver, mas ainda prefere cidades menores, pode incluir North Vancouver em seu roteiro. A cidade possui aproximadamente 49 mil habitantes e surpreende por sua infraestrutura.

Em uma visita ao local, é possível passear por parques, andar de skate, jogar vôlei, ir ao teatro e aproveitar os centros de recreação comunitária.

Esses serviços são todos gratuitos e são oferecidos não apenas aos visitantes, como também para a própria população. Andar de bicicleta e caminhar são ótimas opções para relaxar e aproveitar para conhecer North Vancouver.

6 – Cobourg, Ontário

Ficar perto da praia e longe da agitação, isso é o que Cobourg permite a seus visitantes. Créditos da imagem: Town of Cobourg.

Pertinho de Toronto e Oshawa, Cobourg encanta devido à possibilidade de ficar perto da praia. Trilhas, festivais, jogos, tour gastronômico e passeio pela orla do mar são algumas das atividades que você pode fazer em uma visita à cidade.

Mas não é só isso. Quem prefere um passeio mais cultural vai gostar de passear pelos museus e galerias da cidade, como: Galeria de Arte de Northumberland, Sifton-Cook Heritage Center e Marie Dressler Museum. Se preferir, você pode aproveitar para conhecer os marcos históricos da cidade, como a Victoria Hall.

7 – Mahone Bay, Nova Escócia

Dentre as cidades pequenas no Canadá, Mahone Bay conta com várias opções de lazer para seus visitantes.

São duas as coisas que mais chamam a atenção das pessoas e as levam a colocar Mahone Bay em seu roteiro de turismo por cidades pequenas no Canadá: a rota de vinhos e as belas paisagens.

A cidade é famosa por seus festivais, como o Festival do Espantalho, o Festival de Natal e a Feira de Antiguidades. Mas, se na época da sua viagem não estiver acontecendo nenhum festival, você pode fazer compras, visitar o museu de Mahone Bay, conhecer como são feitos alguns produtos artesanais, passear de barco e aproveitar para jogar tênis.

Possui cerca de mil habitantes e 3km² de território.

8 – Saint Jacobs, Ontário

St. Jacobs recebe muitos turistas ao longo do ano. Créditos da Imagem: The Canadian Encyclopedia.

Apesar de ser uma cidade pequena, Saint Jacobs chama a atenção dos turistas. Quem visita o local aproveita para dar uma passada no St. Jacobs Farmer’s Market, o maior mercado agrícola do Canadá.

Outras atrações incluem o Museu da Eletricidade, o Museu Maple Syrup, a Estação Ferroviária Central de Waterloo, o Teatro de St. Jacobs Country e Teatro da St. Jacobs Schoolhouse. A história Menonita também é contada na cidade e você talvez encontre algum deles. Trilhas, compras e roteiro gastronômico também fazem parte das opções disponíveis para quem visita a cidade.

Saint Jacobs possui aproximadamente 2 mil habitantes e recebe cerca de 1 milhão de turistas ao ano. Toronto é a cidade mais próxima, a 1h20 de distância.

Como você pode ver, é possível visitar cidades pequenas no Canadá. Afinal, não são apenas os grandes centros e lugares mais conhecidos que merecem fazer parte do seu roteiro de viagem ou de locais que gostaria de visitar.

Continue acompanhando o blog para saber mais curiosidades sobre o Canadá.

Topo