7 parques mais famosos de Edmonton

Posted in Entretenimento, Fauna e Flora

Capital da província canadense de Alberta, Edmonton fica próxima ao rio Saskatchewan do Norte, região definida como o “Corredor Calgary-Edmonton”. A cidade é considerada de grande porte, por ter quase um milhão de habitantes e ser o quinto maior município de todo o Canadá. Além dos incríveis parques de Edmonton indicados para turistas do mundo inteiro, a cidade é considerada um centro cultural, governamental e educacional que hospeda uma série de festivais ao longo do ano.

O local é bastante rico, devido à presença de empresas petrolíferas e à produção de derivados do petróleo, que junto ao gás natural são distribuídos por todo o país. O turismo, cada vez mais significativo e motivo da visita de milhões de pessoas por ano, também é considerado uma das fontes de renda do município. Sendo assim, o custo para se viver em Edmonton pode ser um pouco alto, porém a economia do lugar oferece bons empregos para seus moradores arcarem com ele.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade, vamos mostrar nossa lista com seus sete parques mais famosos!

Os 7 Melhores parques de Edmonton

River Valley Victoria

Este parque municipal faz parte do sistema de parques do vale do rio North Saskatchewan. Ele oferece aos seus visitantes pistas pavimentadas para ciclismo e caminhada, além de um enorme campo de golfe com 18 buracos e um ringue para patinação pública. Dentre suas comodidades, estão ainda mesas de piquenique e trilhas multiúso que conectam o parque a outros do vale.

Além da patinação e do ciclismo, o parque oferece, ainda, locais para jogos de beisebol e, durante o inverno, esqui cross-country. Ele é, portanto, perfeito para quem deseja praticar esportes.

A paisagem do River Valley Victoria pode fazer com que você se sinta quase em um safári. Foto: Excitations Stock & Photo Adventures.

Gallagher Park

O nome deste parque em Edmonton foi dado em homenagem ao prefeito Cornelius Gallagher e fica localizado em Cloverdale Community, entre o Edmonton Ski Hill e o Muttart Conservatory. Além de oferecer um ótimo ambiente para piqueniques, ele oferece pistas para ciclismo e até mesmo para quem gosta de esquiar no inverno!

Seu diferencial é ser a casa do Folk Music Festival desde 1981, um dos mais conhecidos da região. O festival ocorre anualmente entre os dias 8 e 11 de agosto, portanto, se você planeja estar na cidade nessa época, aproveite para conhecê-lo.

O horário de funcionamento do Gallagher Park é das 5h às 23h, e a vista que ele oferece é incrível para quem deseja presenciar o nascer ou o pôr do sol em um lugar especial.

O Edmonton Folk Festival é muito importante para a cidade, além de ser um espetáculo incrível no Gallagher Park. Foto: Edmonton City As Museum Project

William Hawrelak Park

O William Hawrelak Park é, talvez, um dos maiores parques canadenses, oferecendo aos seus visitantes uma área total de 68 hectares no vale do rio, com um lago que ocupa 5 hectares. O verde predomina no local, que disponibiliza aluguel de pedalinhos, estacionamento, aluguel de patins e muitas mesas para piqueniques. Para quem deseja praticar esportes, há também trilhas para ciclismo e caminhada.

Ao longo do ano, devido ao seu tamanho, o parque é escolhido para sediar diversos festivais que ocorrem na cidade. Durante o verão, os locais para piquenique podem ser reservados online, basta acessar o link e antecipar sua mesa. Caso não queira reservar, a disponibilização dos lugares será feita por ordem de chegada.
O parque abre às 5h e fecha às 23h, porém a área para piqueniques funciona a partir das 9h e vai até as 21h.

O William Hawrelak Park é muito procurado tanto por moradores de Edmonton quanto por turistas por oferecer não só uma vista muito bonita, mas também ótimo entretenimento. Foto: Explore Edmonton

Parque Nacional Elk Island

Esse parque em Edmonton é perfeito para quem busca entrar em contato profundo com a natureza, mesmo sendo um dos menores parques do Canadá. Ele foi inaugurado em 1913 e, desde então, oferece aos seus visitantes diversas opções da vida selvagem típica do país, como ursos, alces e mais de 250 espécies de pássaros. São 194 km² de contato com esses incríveis animais e muito mais. Nele, é possível fazer passeios, piqueniques e relaxar muito!

O Elk Island National Park pode fazer com que você realmente se sinta em um safári devido à presença de diversos animais da fauna canadense, aproveite para tirar muitas fotos, mas lembre-se de não se aproximar muito. Foto: Global News

Aurora Toddler Park

Caso você esteja viajando com crianças, um bom lugar para levá-las é o Aurora Toddler Park, um simpático parque em Edmonton com estruturas de brinquedos tematizados com estrelas em toda a área infantil. Há também um carrossel de fácil acesso para todos. Ao procurar mais sobre o lugar no Google, uma das coisas que você mais encontrará serão resenhas do local feitas por pais que recomendam o parque para os pequenos.

Ele é ideal para crianças que tenham de 2 a 5 anos e para gastar suas energias. Seu chão é emborrachado e os brinquedos são baixos, o que faz com que também seja bastante seguro.

No Canadá, é muito comum encontrar parques no modelo Toddler, não apenas o Aurora Toddler Park. Todos eles mantêm o conceito de possuir brinquedos acessíveis para crianças pequenas. Foto: Pinterest

Rundle Park

O Roundle Park é mais um para quem está em busca da prática de diferentes esportes em Edmonton. Localizado à margem norte do rio, no nordeste da cidade, ele possui uma ampla área verde e excelentes recursos, como campos para esportes variados, trilhas multiúso, locais para piquenique e, ainda, um extenso campo de golfe.

No inverno, os esportes não param. O parque abriga colinas de tobogã e uma IceWay para esqui, snowboard e muito mais.

Outro diferencial dele é um centro de recreação aquática que funciona das 9h às 21h. Assim como o William Hawrelak Park, no Rundle Park é possível fazer reserva de mesas para piquenique acessando o site de Edmonton.

Uma das atrações do Rundle Park é seu lago e a fonte que ele abriga. Foto: Wikipedia

Louise McKinney Riverfront Park

Mesmo aparecendo em último em nossa lista de parques em Edmonton, o Louise McKinney Riverfront Park é considerado a porta da frente para o sistema de parques do vale do rio e também a entrada para trilhas por toda a cidade. Ele possui cerca de 12,9 hectares de terra com uma imensa vista com 500m.

O parque possui, ainda, um encantador jardim chinês, com construções típicas e que transmitem muita paz e tranquilidade para seus visitantes. Assim como os demais, há ainda trilhas para caminhada e ciclismo e locais próprios para piqueniques.

O Louise McKinney Riverfront Park oferece outras belezas além do jardim chinês, como essa incrível vista às margens do rio. Foto: Dialog

Agora que você já conhece os principais parques de Edmonton, é hora de começar a planejar sua viagem para o Canadá. E nós temos uma boa notícia para você caso ainda não tenha o visto. Conheça o eTA Canadá, uma agência online que fornece assistência para que você consiga obter a Autorização Eletrônica de Viagem para o país.

Esse documento passou a ser válido para cidadãos brasileiros em 2016 e hoje é uma ótima alternativa para quem visitará o país a passeio ou a negócios por um curto período de tempo. Nossa agência permite que você cheque todos os pré-requisitos para a emissão do eTA e faça sua requisição online. Não deixe de acessar nosso site.

Acompanhando nosso blog você sempre receberá mais informações como essas, compartilhe com seus amigos e aproveite nosso conteúdo. A gente se vê em breve!

Topo