6 restaurantes incríveis de Edmonton

Posted in Gastronomia

A gastronomia canadense é pouco conhecida ao redor do mundo. Normalmente, o país é lembrado por seus pontos turísticos, por suas belas paisagens e algumas outras coisas. Para quem visita a capital da província de Alberta, porém, encontrar bons restaurantes que valorizam a cozinha local não é algo difícil. Preparamos uma lista com seis restaurantes em Edmonton que você não pode deixar de conhecer se estiver na cidade.

Caso você opte por descobrir as opções sozinho, vá até a White Ave no bairro de Strathcona, pois lá encontrará uma boa diversidade. É ali que estão concentrados os restaurantes mais renomados da cidade.

Os 6 restaurantes mais incríveis de Edmonton

Continental Treat Fine Bistro

O cardápio do restaurante conta com saladas, sopas, carnes de diversos tipos e muito mais. Suas principais influências são as cozinhas italiana, francesa e espanhola, que se reflete inclusive em sua carta de vinhos e em seu cardápio de bebidas, que oferece a maior seleção de cervejas europeias da cidade.

O estabelecimento fica na White Ave e funciona diariamente, das 11h às 22h. Seus preços são considerados altos.

O ambiente do Continental Treat Fine Bistro chama atenção por seu estilo clássico. Foto: Dress Code Finder

Old Spaghetti Factory

Para os amantes de massa, o Old Spaghetti Factory é o local perfeito. O restaurante faz parte de uma rede bastante tradicional que existe há mais de 50 anos e se espalhou por diversos países. A cozinha italiana é a principal inspiração para seus pratos e, claro, o spaghetti é a melhor pedida do menu. Seus preços não são considerados muito altos, o que é uma vantagem para quem quer comer bem sem gastar muito.

Em Edmonton você encontrará duas unidades, uma em West Edmonton Mall, que funciona de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h, e outra no centro da cidade, que funciona de segunda a quinta-feira, também das 11h às 22h, às sextas, das 11h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingos, das 12h às 22h.

Conhecido em outros países além do Canadá, o The Old Spaghetti Factory é uma ótima opção para quem aprecia a gastronomia italiana. Foto: The Old Spaghetti Factory

Ruth’s Chris Steak House

Também parte de uma rede famosa, a Ruth’s Chris Steak House ganhou notoriedade nos Estados Unidos e possui dois endereços no Canadá, um deles em Edmonton. A experiência gastronômica oferecida no restaurante é considerada incrível, já que os ingredientes utilizados são sempre muito frescos e os pratos são muito bonitos e saborosos.

Seus preços também são um pouco altos, mas vale a pena, inclusive, pedir uma sobremesa. Ele fica aberto de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, de segunda a sábado, das 17h às 22h, e aos domingos, das 17h às 21h.

No Ruth’s Chris Steak House, você encontrará pratos mais sofisticados. Foto: Austin Food Magazine

L1 Lounge

Nossa quarta dica de restaurantes em Edmonton é o L1 Lounge, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele fica em West Edmonton Mall, no lobby do Fantasyland Hotel e serve café da manhã, brunch e também refeições. Mesmo ficando em um local bastante movimentado, o L1 Lounge oferece um ambiente tranquilo para seus clientes, com direito a música ambiente.

Seu cardápio varia bastante, nele você encontrará sopas, carnes, saladas e muito mais, além da opção de drinks e coquetéis especiais para acompanhar os pratos.

Localizado no Fantasyland Hotel, o L1 Lounge oferece um ambiente bastante diferente do que você encontrará nos outros restaurantes de nossa lista. Foto: Oyster Hotel Reviews

The Canadian Brewhouse

O The Canadian Brewhouse é muito mais que um restaurante, mas sim um local completo de entretenimento. O local serve pratos, mas é também um bar, então uma de suas principais atrações é a transmissão de jogos. Seu cardápio oferece lanches, comida mexicana, pizza, comida chinesa e até mesmo fondues, ou seja, não faltam opções para todos os gostos.

O valor médio você gastará por lá varia entre R$ 30 e R$ 60, quando convertemos o dólar canadense em real.

O The Canadian Brewhouse é para quem busca a essência do Canadá, com muita cerveja e hockey. Foto: LinkedIn

Homefire Grill

Nossa última dica para a lista de restaurantes em Edmonton é o Homefire Grill, que valoriza a cozinha contemporânea canadense. A proposta do local é servir pratos que tenham como inspiração os feitos pelos índios que habitavam a região, oferecendo uma experiência completa para seus clientes graças ao seu conceito de cozinha aberta, onde as carnes são grelhadas diretamente no fogo.

Seu preço é considerado intermediário, logo, é um lugar bastante interessante para se visitar.

A fachada do Homefire Grill é bastante conhecida em Edmonton e valoriza bem a proposta do restaurante. Foto: HomefireGrill

Está com sua lista pronta? Então, que tal começar a planejar sua viagem? Com a eTA Canadá, você pode conseguir sua autorização eletrônica de viagem, sem dificuldades, e apenas com uma solicitação online. O processo é muito prático e totalmente seguro. Caso ainda não conheça, entre em contato conosco para que possamos explicar melhor!

Nós mantemos nosso blog sempre atualizado, com diferentes dicas para quem pretende morar no Canadá ou apenas visitá-lo. Portanto, não deixe de acompanhar nossas postagens e de compartilhá-las com seus amigos. Aproveite para contar o que achou de nossa lista nos comentários, sua opinião é sempre muito bem-vinda por aqui. Esperamos que volte!

Topo