As 6 melhores praias do Canadá

Posted in Entretenimento, Eta Canada Blog, Fauna e Flora

As praias do Canadá, apesar de serem, na maioria das vezes, colocadas em segundo plano por quem visita o país, guardam alguns encantos e curiosidades que só mesmo aqueles mais acostumados com esse tipo de roteiro podem explicar.

Seja na Costa Leste ou Oeste, o certo é que o visitante geralmente se surpreende com a variedade de lagos, lagoas, baías e um litoral vastíssimo, com regiões como a Costa de Prince Edward Island, a Hopewell Rocks e as suas famosas Giant Flowerpots, o Irving Eco-Centre, entre outros inúmeros locais, especialmente na Costa Leste do país.

O Canadá tem um litoral banhado pelo Oceano Atlântico, com inúmeras vilas de pescadores, portos, atracadouros, pubs, restaurantes, entre outros pontos que são grandes armas turísticas do país.

As 6 melhores praias do Canadá

1. Kitsilano Beach

Também conhecida carinhosamente como Kits, a Kitsiliano Beach é uma das mais requisitadas praias canadenses, principalmente pelos seus encantos naturais, como as montanhas rochosas. Além do mais, tem vista privilegiada para a cidade de Vancouver, onde está localizada, e conta com uma infraestrutura de uma praia pertencente a uma das principais cidades do Canadá.

Kits também é o lugar de agito no verão de Vancouver, com inúmeros equipamentos para exercícios, quadras de vôlei, futebol, ciclovias, pistas de patinação, uma piscina aquecida, quadra de tênis, área para piqueniques e, como não poderia faltar, bares, restaurantes, lojas de marcas famosas, entre outras atrações.

O curioso é que a praia fica em uma área de residência, o que não impede que ela permaneça lotada durante todo o verão canadense por turistas e, principalmente, locais, que já a elegeram como um dos points do verão de Vancouver.

Carinhosamente conhecida como Kits, a praia é um local de agito em Vancouver.

2. Long Beach (Tofino)

Uma praia enorme. É assim que costumam chamar esse imenso trecho de areia na Costa Oeste do Canadá, mais especificamente na província de British Columbia.

O local é repleto das mais singulares espécies da fauna canadense, como as lontras, os simpáticos leões-marinhos, as temidas baleias brancas, além de estrelas-do-mar, conchas-marinhas, entre outras espécies das ilhas rochosas.

Tudo isso ainda cercado pela beleza da floresta canadense, onde, inadvertidamente, o turista poderá se deparar com o famoso urso pardo e algumas espécies de furões, marmotas, esquilos, entre outros curiosos visitantes.

Essa é uma praia bastante frequentada, como é típico das praias da Costa Oeste do Canadá, com uma das melhores vistas da região, cercada por uma vegetação exuberante, sem contar que, algumas regiões, com ondas enormes, fazem a festa dos surfistas que se espalham por toda a vastidão da praia.

Um imenso trecho de areia e uma fauna bastante singular fazem da Long Beach Tofino uma das melhores praias do Canadá.

3. Lawrencetown Beach

Na região Sul da cidade de Halifax, província da Nova Escócia, desponta, com toda a sua exuberância, uma das praias mais procuradas por surfistas em todo o Canadá. Suas ondas enormes, principalmente à noite, impressionam até os mais experientes.

Uma das praias mais populares, ela é o paraíso dos surfistas, locais e internacionais, com seus quase 1,5 km de areias brancas e limpíssimas, o que, aliás, não é nenhuma novidade nas praias do Canadá.

Lawrencetown fica a uns 30 minutos do centro de Halifax, seguindo a partir da Rota 207. Segundo a maioria dos visitantes, as primeiras visões da praia são de tirar o fôlego, como se a força da natureza se concentrasse toda ao seu redor.

Hoje, o local é uma reserva controlada pelo governo, que criou a Beach Protection Act, como forma de manter as suas belezas naturais.

A Lawrencetown Beach também é conhecida como o Paraíso dos Surfistas.

4. Grand Bend Beach

O que mais chama a atenção da Grand Bend, localizada na cidade de Toronto, é a sua infraestrutura, cercada por bares, restaurantes, palcos para shows, banheiros, lojas de souvenirs, além de um mirante de onde você pode contemplar toda a região.

Graças a essa infraestrutura, é considerada uma das que mais recebem bem os turistas, em um clima aconchegante, seguro e confortável, típico de uma daquelas acolhedoras praias caribenhas, apesar das suas águas geladas.

É um show de efervescência e hospitalidade. Mesmo agitada, ela é escolhida por muitas famílias, inclusive com filhos pequenos, que querem aproveitar as suas águas tranquilas e um belo pôr do sol.

Com uma das melhores infraestruturas da cidade, a Grand Bend é uma praia bastante frequentada por famílias.

5. Cavendish Beach

Essa é outra praia canadense considerada referência no país. É um local bem característico, com areias fininhas e avermelhadas, bastante espaço, e ainda com direito a trilhas que atravessam um trecho de floresta da região.

É uma praia com entrada gratuita e boa infraestrutura, onde você pode alugar barcos, bikes e lanchas. Lá, você tem, ainda, uma vista privilegiada para as famosas falésias canadenses.

É a típica praia para relaxar ao sol e aproveitar o silêncio, o clima de maresia e o isolamento, típicos de uma praia semisselvagem.

O afastamento do centro da província de Prince Edward Island também garante a limpeza, cuidado e o charme das suas dunas e vegetação bem características.

A característica de praia semisselvagem torna Cavendish Beach ideal para relaxar e aproveitar o seu incrível pôr do sol.

6. Geogian Bay

Localizada em Tobermory, na cidade de Northern Bruce, em Ontário, é uma baía preferida por mergulhadores, graças às suas preciosidades submersas. Lá, você encontra o Fathom Five National Marine Park, onde há várias embarcações que naufragaram em períodos diferentes da história do Canadá.

De uma antiga rota comercial nos idos do séc. XVII, passou a abrigar algumas das mais belas praias canadenses, sendo inclusive, à época, apelidada de La Mer Douce, por conta das suas águas calmas, doces e translúcidas, que já chamavam a atenção dos exploradores nesse período.

Algumas cidades em seu entorno, como Susbury, Parry Sound, Manitoulin, Bruce, Simcoe, entre outras, completam um roteiro típico de uma exploração ao território do descobrimento.

Geogian Bay é a praia preferida dos mergulhadores, graças aos mistérios escondidos nas suas profundezas.

Gostou das praias do Canadá? Aproveite para compartilhar essas maravilhas com seus amigos e começar a planejar as próximas férias.

Topo