5 passeios incríveis para fazer com as crianças em Halifax

Posted in Cidades

Está indo viajar de férias e quer saber o que fazer com as crianças em Halifax? Veja algumas dicas de passeios para aproveitar ao máximo a sua viagem.

A cidade de Halifax é a capital da província canadense de Nova Escócia. Apesar da pequena população, com apenas 403 mil habitantes, sendo que 316 mil estão concentrados na área portuária, a cidade oferece muitas opções de diversão para o público infantil.

Conheça as principais opções de lazer para as crianças em Halifax, e aproveite muito as próximas férias.

O que fazer com as crianças em Halifax?

Discovery Centre

O primeiro item da lista do que fazer com as crianças em Halifax é ir conhecer o Discovery Centre. Em funcionamento há mais de 30 anos, o museu de ciência oferece uma grande variedade de exposições educativas e interativas relacionadas a ciência, tecnologia e artes, entre outros.

Entrada do Discovery Centre, uma excelente opção do que fazer com as crianças em Halifax Foto: novascotia.com/see-do/attractions/discovery-centre/1433

O centro está localizado na 1215 Lower Water Street, a poucos minutos de Waterfront. O funcionamento é diário, das 10h até as 17h, com exceção de quarta-feira, quando ele fica aberto até as 20h.

O valor do ingresso para adultos é de 12 dólares canadenses, crianças até 3 anos não pagam, e crianças com mais de 3 anos e idosos com mais de 65 anos pagam 10 dólares canadenses.

Waterfront

O Waterfront é um deque com uma vista maravilhosa para o oceano. É um passeio excelente para se fazer com as crianças em Halifax, principalmente porque nem toda criança viu tantos barcos tão de perto.

O Waterfront é uma parada obrigatória com as crianças durante a sua viagem a Halifax, no CanadáFoto: Yves Marcoux

A principal atração do lugar é que ele é a estação de balsas da cidade, portanto você verá muitas por lá, além de outros barcos de passeio. Outras atrações são os os diversos parquinhos pelo deque, ou seja, as crianças podem brincar em segurança, enquanto você aproveita a vista para relaxar um pouco.

O local ainda é muito utilizado pelos moradores locais como ponto de encontro, pequenas caminhadas ao ar livre e uma vista belíssima.

Spring Garden Road

A Spring Garden Road é uma região de grande importância comercial e cultural na cidade de Halifax. O nome do local surgiu devido à presença de uma nascente de água doce que fica abaixo desta área. Esta é uma das áreas mais modernas e mais movimentadas, que ficam a leste de Montreal.

A região está cheia de butiques, pubs e cafés. Ou seja, o local não é apenas movimentado durante o dia, mas também à noite.

A região abriga ainda diversas outras atrações, como Bibliotecas Públicas, Tribunal Provincial da cidade, escola de arquitetura e o Campus Sexton da Universidade Dalhousie, além dos jardins públicos de Halifax e a basílica de St. Mary’s.

Chegar até lá de metrô é muito fácil, bastando pegar as rotas 1, 10, 14, 18, 20 e 80.

Peggy’s Cove

A Peggy’s Cove é um lugar bastante peculiar e que você deve visitar com as crianças quando estiver em Halifax. Ela é uma pequena vila de pescadores, com muitas casinhas e embarcações bem coloridas, que ficam em torno de uma enseada muito calma. E o melhor de tudo: está a apenas 50 minutos de carro de Halifax.

A apenas 50 km da cidade, o farol de Peggy’sCove é o melhor lugar para assistir ao pôr-do-dol Foto: visitingnovascotia.com/?p=4762

O grande destaque do local é o farol de Peggy’s Cove, que fica na Baía de St. Margaret, em meio às rochas. Apesar dos mais de 160 faróis históricos que a província canadense de Nova Escócia possui, o Peggy’s Cove, com certeza, é o mais fotografado deles.

Não perca a chance de tirar as suas fotos deste lugar lindo e de desfrutar a vista do pôr-do-sol que o local proporciona.

Point Pleasant Park

A próxima dica do que fazer com as crianças em Halifax é conhecer o Point Pleasant Park. Ele fica no extremo sul da península e é um parque muito arborizado e com cerca de 75 hectares.

Trata-se de uma ótima opção para quem gosta de fazer trilhas, já que ele possui 39 km delas, desde as mais fáceis até caminhos mais sinuosos e difíceis. O bom é que o local ainda tem caminhos bastante largos, sendo ideal para cadeiras de rodas. O parque ainda disponibiliza local para nadar, área para passeio de cães sem coleira e banheiros.

Aproveite a sua visita a Halifax para fazer uma caminhada e relaxar um pouco com as crianças no Point Pleasant Park Foto: SomethingSaturdays

Quem visitar o local ainda poderá conhecer as preservadas ruínas das antigas fortificações que existiam no local, bem como o ecossistema costeiro.

Quem passar pela Tower Road, na estrada oeste, irá se deparar com um enorme mapa, que indica onde estão todas as passarelas e quais são os principais pontos de interesse do local. Isto inclui a Torre Martello e as ruínas de diversos fortes.

E você, o que achou deste artigo sobre o que fazer com as crianças em Halifax? Já visitou a cidade antes e gostaria de dar alguma dica para quem está indo pela primeira vez? Ainda tem alguma dúvida sobre os passeios adequados para a criançada? Deixei o seu comentário abaixo que nós te ajudaremos. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

Topo