5 lugares imperdíveis em Halifax para fazer compras

Posted in Compras

A costa leste do Canadá é muito procurada por turistas em todo o mundo. Há várias cidades portuárias com uma longa história, além de serem excelentes polos comerciais. Esse é o caso de Halifax, cidade localizada na província de Nova Escócia, no extremo leste do Canadá. Se você pretende visitar o país, mas ainda não sabe exatamente onde ficar, esta cidade certamente será uma ótima opção.

5 lugares imperdíveis em Halifax para fazer compras

Assim como em qualquer viagem, você vai querer fazer compras em Halifax, para aproveitar um pouco dos produtos locais, trazer algumas lembranças e conseguir alguns itens necessários para o seu dia a dia durante a viagem. Porém, se você não conhece a cidade muito bem, pode ser meio difícil encontrar os melhores lugares para fazer suas compras. Acompanhe a seguir uma lista dos melhores lugares para fazer suas compras em Halifax.

Onde fazer compras em Halifax?

Há muitos locais na cidade para fazer suas compras, seja para conseguir algumas lembranças para trazer de volta para casa, para conseguir alguns produtos que não são fáceis de se encontrar em outros lugares ou qualquer outra necessidade básica que você tenha no caminho. Muitos destes lugares são bem famosos, então você não terá muita dificuldade em encontrá-los.

Veja aqui 5 bons lugares para fazer suas compras em Halifax:

Halifax Shopping Centre

Os shopping centers são o melhor lugar para começar a fazer suas compras | Fonte: Halifax Shopping Centre

Se você estiver na dúvida sobre onde fazer suas compras em qualquer cidade, um shopping center é a melhor opção. Como estes espaços contam com uma grande concentração de marcas, dos tipos mais variados possíveis, não é difícil achar o que você procura ou mesmo encontrar algo que goste, caso esteja apenas passeando pela cidade, em busca de algumas lembranças.

O Halifax Shopping Centre, como o nome já diz, é um desses lugares. Localizado na Mumford Road, 7001, não muito distante do centro da cidade, ele é um ponto focal para muitos consumidores. Dentro dele, você encontrará todo tipo de loja, incluindo algumas mais famosas, como:

  • Victoria’sSecret
  • Apple;
  • Hollister
  • Banana Republic
  • Swarovski;
  • Footlocker
  • L’Occitane
  • PINK;
  • MAC Cosmetics
  • Sephora
  • Sunglass Hut.

Assim como outros shopping centers ao redor do mundo, o de Halifax fica aberto de segunda a sábado, das 9h30 a 21h, e também aos domingos, das 12h às 17h. Tempo e variedade mais que suficientes para você encontrar aquilo que busca.

Walmart

O Walmart é um dos mercados mais famosos do mundo por um bom motivo: preço | Fonte: Wikipedia

Algo mais comum em outros países, mas nem tanto no Brasil, são os chamados “hipermercados”, lojas gigantescas que englobam absolutamente todo tipo de mercadoria que o público pode desejar. Roupas, comida, utensílios para a casa, produtos de limpeza, brinquedos, eletrônicos, ferramentas, cartões de presente, remédios, basta você pensar e provavelmente irá encontrar.

Um dos estabelecimentos mais famosos ao redor do mundo em relação a esse tipo de variedade e disponibilidade é o Walmart, uma das maiores redes de supermercados e hipermercados globais. E isso não é sem motivo, pois suas lojas tendem a possuir excelentes preços, uma ampla variedade de produtos e estão sempre em locais de fácil acesso para todos.

Um dos principais Walmarts para fazer compras em Halifax está localizado bem perto do Shopping Centre, na Mumford Road, 6990. Você encontrará vários produtos de marcas canadenses que não seriam encontrados em nenhum outro lugar do mundo. O local fica aberto todos os dias, das 7h às 23h.

Halifax Seaport Farmers’ Market

Os mercados tradicionais de uma cidade sempre têm alguns tesouros | Fonte: Wikipedia

Apesar de convenientes, os shoppings centers e hipermercados não são sempre o que você busca. Quando você está em busca de um pouco do sabor dos produtos locais, o melhor a se fazer é procurar os grandes mercados abertos, que costumam receber a maior parte dos pequenos comerciantes e produtores locais.

Se é isso o que você busca, o Halifax Seaport Farmers’Market certamente será do seu agrado. Fundado em 1750, é o mercado mais antigo em toda a América do Norte, contando com mais de 250 produtores. É o local perfeito para encontrar artigos locais, vegetais cultivados de forma orgânica e receitas comuns da cidade. Nada mal para quem está em busca de uma lembrança.

Você pode visitar o Halifax Seaport Farmers’Market de terça a sexta, das 10h às 17h, aos sábados, das 7h às 15h, e aos domingos, das 9h às 15h. O único dia sem atividades é segunda.

Mic Mac Mall

Com tantas lojas assim, você certamente vai encontrar o que procura | Fonte: MicMacMall

Se o Halifax Shopping Centre não foi o suficiente para suas compras em Halifax, talvez um segundo centro de compras consiga te satisfazer – especialmente se alguma coisa em particular que você procura não estiver disponível em sua primeira busca. Felizmente, não faltam locais aos quais você possa recorrer nesses casos.

O Mic Mac Mall, que fica localizado em Dartmounth, também próximo ao centro da cidade, é o segundo maior centro comercial da cidade. Você pode encontrá-lo na porção localizada ao sul do Lago MicMac, de onde ele tira seu nome, no Micmac Boulevard, 21. Como fica próximo ao porto, não é nada difícil de encontrar e nem te custa nada passar por lá enquanto faz uma visita pela área.

Ele também fica aberto de segunda a sábado, das 9h30 às 21h, e aos domingos, das 12h às 17h.

Dartmouth Crossing

Não faltam opções para você fazer suas compras nesta cidade | Fonte: Wikipedia

Se você estiver disposto a ir um pouco mais longe para fazer suas compras em Halifax, vale a pena procurar pelo Dartmouth Crossing, um shopping amplo, com grande variedade de produtos. Localizado a mais ou menos 11 km do centro, ele é um pouco mais distante que as outras opções, mas ainda vale a pena a visita.

Se quiser fazer uma visita, basta ir até Logiealmond Close, 34. Você encontrará o local aberto de segunda a sexta, das 10h às 21h, sábados, de 9h30 às 21h, e aos domingos, das 12h às 17h.

Agora que você tem mais opções de estabelecimentos para visitar, pode fazer suas compras em Halifax sem nenhuma preocupação. Se quiser continuar recebendo nossas dicas, é só curtir nossa newsletter e continuar nos acompanhando.

Topo