10 parques de diversão mais incríveis do Canadá

Posted in Entretenimento

Se você é daqueles que curte muita aventura e adrenalina, não pode deixar de conhecer os parques de diversão no Canadá. O país possui ótimas opções de parques indoor (fechados) ou outdoor (ao ar livre), e que contam com atrações bem diversificadas.

Na sua viagem para as terras canadenses, você encontrará desde excelentes parques aquáticos até enormes e assustadoras montanhas-russas. As atrações mais recomendadas estão espalhadas entre as diversas cidades do país, mas Toronto abriga os lugares mais requisitados pelos turistas.

Se você está programando uma viagem para sua família com muita diversão e história pra contar, então se prepare para ir ao Canadá. Continue a leitura do texto e descubra como viver fortes emoções nesse país.

Os melhores parques de diversão do Canadá

Talvez por ser um país em que o frio predomina na maior parte do ano, os canadenses sabem como se divertir e viver muitas emoções. Você terá esse mesmo pensamento quando conhecer os fantásticos parques de diversão no Canadá.

As principais atrações estão espalhadas entre os estados de Ontário, Quebec, Alberta, Colúmbia Britânica e Nova Escócia. Nesses lugares você encontrará famosas montanhas-russas, como a Leviathan, e poderá visitar o maior parque de águas do país, o Calypso Theme Waterpark.

Para que você aproveite muito mais do seu passeio, veja agora a lista dos 10 parques de diversão no Canadá que precisam estar no roteiro da sua viagem.

O parque Wonderland é o maior parque do Canadá. Fonte: Visualhunt.com.

Wonderland

Esse é sem dúvida o principal parque canadense para quem gosta de muitas aventuras. O parque Wonderland é o maior do Canadá, com 65 brinquedos e mais de 200 atrações. Ele foi inaugurado em 1981 e fica fechado durante o inverno rigoroso.

De maio a setembro, o Wonderland abre todos os dias. No início de novembro, funciona apenas aos finais de semana. Por isso, planeje bem sua ida. Para que você tenha uma noção do tamanho do lugar, a área construída do parque tem 133 hectares.

Em razão de ser um parque famoso e ter o título de mais visitado da América do Norte, o ingresso para usufruir do Wonderland não é barato. O bilhete que permite o uso ilimitado das atrações por um dia, custa C$ 73.99.

O parque possui 17 montanhas-russas, sendo o segundo maior do mundo e perdendo apenas para os EUA. Cada uma delas têm uma característica específica, como ficar no escuro, em queda em um ângulo de 80 graus, andar no sentido inverso, ficar em pé, simulador de voo ou até uma atração de madeira.

Mas aquela que tira o fôlego dos turistas é a Leviathan, a montanha-russa considerada a mais alta do mundo, com 93 metros de altura. Além disso, a atração é a quinta em tamanho da queda e a oitava mais rápida. Achou pouco? Então prepare-se, pois quando o brinquedo passa pela quebra de 80 graus, exerce uma força gravitacional de 4.5 sobre você.

Mas, se você não é fã de altura, o Wonderland oferece diferentes tipos de brinquedos. Você pode se divertir no Speed City Racer, uma pista de kart muito interessante ou se molhar no White Water Canyon, uma espécie de rafting em que é impossível sair seco.

Se você quiser aproveitar o dia ensolarado e tomar um banho de piscina, o parque tem dentro do seu complexo o Splash Works. Essa atração é composta de vários brinquedos aquáticos, como piscinas com ondas e toboáguas.

O atendimento, a organização e a limpeza do Wonderland também são pontos que merecem destaque e justificam a sua visita. Você também pode aproveitar e conhecer alguns dos bons restaurantes do lugar. Enfim, o parque Wonderland é um destino de férias divertido para toda a família.

O passeio de teleférico é umas das atrações do Centreville Amusement Park. Fonte: Visualhunt.com.

Centre Island

O Centreville Amusement Park é um parque de diversões localizado na Centre Island, uma pequena ilha de Toronto. Esse parque foi construído em 1967, já faz parte da história do país e está aberto diariamente no verão.

Para se locomover por ele você pode escolher utilizar a ferrovia em miniatura ou o teleférico. O Centreville Amusement Park relembra a história dos parques de diversões, com diversos brinquedos tradicionais como os pedalinhos, a roda gigante no estilo moinho de vento, um barril assombrado e um lindo carrossel.

Os ingressos custam C$ 75,22 e permitem o uso ilimitado de todos os brinquedos, mas apenas por um dia.

A transformação do Playland para o fim de semana da Fright Nights. Fonte: Visualhunt.com

Playland

O Playland está localizado na cidade de Vancouver, no Estado de Colúmbia Britânica. Esse é o parque mais antigo do Canadá, inaugurado em 1910. Seu funcionamento é normal durante os meses de maio até setembro e depois disso apenas reabre para o Fright Nights e o Halloween.

As atrações do parque se dividem entre montanhas-russas, rodas-gigantes, um elevador com queda de 60 metros, brinquedos musicais, navios piratas, batalhas de carros, além de ter uma área destinada às crianças. A montanha-russa de madeira mais antiga do país também está no Playland.

Durante o período do Halloween, o parque instala diversas casas assombradas dentro do seu complexo e todos os empregados se vestem de monstros para assustar os clientes. Os preços dos ingressos variam de acordo com a temporada e a idade do cliente, girando em torno de C$ 36 para o dia de utilização.

Os animais são uma das principais atrações do Marineland. Fonte: visualhunt.com.

Marineland

O Marineland of Canada é um complexo que abrange um parque temático e um zoológico. Localizado em Niagara Falls, no Estado de Ontário, foi inaugurado em 1961. No zoológico é possível encontrar cerca de 4 mil animais, tais como golfinhos, morsas, leões-marinhos, orcas, baleias belugas, ursos, veados, entre outros.

Uma das principais atrações são os shows promovidos por esses animais. Contudo, o parque já foi alvo de processos judiciais e até hoje sofre com polêmicas relacionadas aos direitos desses bichos. As atrações do parque temático também são muito requisitadas pelos turistas.

A Dragon Mountain é a maior montanha-russa sem parar do mundo, cobrindo uma área de 12 hectares do complexo. Essa atração é composta por túneis, dois loops verticais consecutivos e um loop de laço.

Há também o Sky Screamer, uma torre com queda de 140 metros de altura, considerando o tamanho da torre (91 metros) e da colina na qual foi instalada (46 metros). Os ingressos para uso diário custam a partir de C$ 42.95.

Storm, uma das principais atrações do Calaway Park. Fonte: Visualhunt.com.

Calaway Park

Localizado em Calgary, o Calaway Park é o maior parque de diversões da costa oeste do Canadá. Com atrações para todas as idades, possui mais de 30 brinquedos que se dividem entre montanha-russa, chapéu mexicano, roda gigante, elevador, barca, entre outros.

Caso esteja acompanhado de crianças, existe uma área reservada para elas. Como o Calaway Park recebe muitos eventos e shows durante o ano, é importante conferir a programação para verificar a disponibilidade do lugar.

O parque está a 25 minutos do centro da cidade e seu ingresso custa C$39.95 para adultos e C$33 para crianças menores de seis anos. Os principais brinquedos do parque são o Chaos e o Storm. O Chaos é um brinquedo giratório em que você é suspenso, girado e balançado em todo o tempo. O Storm é uma atração que desafia a gravidade através de movimentos circulares, colocando você de cabeça para baixo em grandes alturas.

Uma das emocionantes montanhas-russas da Six Flags no La Ronde. Fonte: Visualhunt.com.

La Ronde

Outro famoso parque de diversões no Canadá é o La Ronde, localizado em Montreal, Quebec. Esse parque é para aqueles que buscam as montanhas-russas mais rápidas e emocionantes do país. O proprietário do lugar é a rede Six Flags, reconhecida pela construção das montanhas-russas preferidas dos aventureiros e espalhadas pelo EUA, México e Canadá.

A principal atração é a Le Monstre, a montanha-russa de madeira com dois trilhos mais alta do mundo, atingindo a altura de 29,9 metros. Se você quer ter a vista da cidade, mas prefere opções mais tranquilas, a roda-gigante Grand Roue é uma excelente alternativa.

O La Ronde também é sede de diversas festividades durante o ano. Entre os meses de junho a agosto acontece o Montreal Fireworks Festival. Esse evento consiste em representar cada país do mundo em cada queima de fogos de artifício, que ocorre todos os dias à noite.

Os preços dos ingressos para os adultos começam em C$ 65.99. Já para crianças com menos de 1,37m de altura e idosos o preço é de C$ 48.99. Menores de dois anos não pagam. O parque está aberto todos os dias de maio a agosto e apenas nos fins de semana no período de setembro a outubro.

O Calypso Theme Waterpark ocupa uma área de 40 hectares em Ontário. Fonte: Flickr.

Calypso Theme Waterpark

Diferente do que muitos pensam, faz calor no Canadá. Por isso, existem bons parques aquáticos no país. Esse é o caso do Calypso Theme Waterpark que fica em Ontário. Com um complexo que compreende uma área de 40 hectares, ele se destaca pelo tamanho e pelas atrações de última geração.

O Calypso oferece diversas atrações aquáticas para todas as idades, mas também possui aquelas para os mais aventureiros. Em toda a sua estrutura, o parque tem mais de 35 toboáguas aquecidos, 100 jogos aquáticos, dois rios temáticos, a maior piscina de ondas do Canadá e uma das maiores torres de toboágua da América do Norte.

Esta é a Summit Tower, construída em 2011, que tem alguns dos toboáguas mais rápidos já construídos. Em sua estrutura, conta com quatro escorregadores em declive, dois escorregadores corporais em loop e quatro escorregadores infantis.

Além disso, quem visitar o Calypso Theme Waterpark pode praticar rafting, descer em um toboágua completamente escuro, mergulhar em um rio repleto de macacos, entre outros. O custo dos ingressos para adultos é de C$49.99. Para crianças com menos de 1,32m de altura e para idosos é de C$39.99.

O maior parque indoor do mundo está localizado dentro do maior shopping da América do Norte. Fonte: Visualhunt.com.

Galaxyland

O Galaxyland é um dos maiores parques em área coberta do mundo e está localizado dentro do West Edmonton Mall, o maior shopping da América do Norte, na cidade de Edmonton, no estado de Alberta.

Se você está viajando com crianças, o Galaxyland é uma das melhores opções para eles. A maioria das atrações foi desenvolvida para atender ao público infantil. O parque é composto de montanhas-russas, chapéu mexicano, roda-gigante, carrossel e outras atrações.

Por estar inserido dentro de um shopping é um dos parques mais visitados do Canadá e tem seu horário de funcionamento bem variado. Os ingressos custam C$40.50 para adultos, C$ 31.50 para crianças e C$32.40 para idosos.

A principal atração do parque é a Mindbender, a montanha-russa mais alta (equivale a um prédio de 14 andares) e mais longa do mundo. Outro recordista do Galaxyland é o Space Shot, a torre mais alta em parques cobertos do mundo, com 36,5 metros de altura. Toda a estrutura do local compreende uma área de 37 mil metros quadrados e isso faz dele um dos melhores parques de diversão no Canadá.

Uma curiosidade é que o primeiro nome do parque era Fantasyland, mas em razão do nome já ser utilizado na Disneylândia, os proprietários foram obrigados a mudar o nome para Galaxyland.

A montanha-russa de madeira do Upper Clements Park. Fonte: Visualhunt.com.

Upper Clements Park

Esse parque é o mais diferente se comparado aos outros integrantes desta lista. O Upper Clements Park é um parque com tema florestal e aquático de funcionamento sazonal, localizado na cidade de Upper Clemente, no estado de Nova Escócia.

O seu complexo abrange o Parque Temático Upper Clements, com mais de 30 brinquedos e atrações, e o Upper Clements Adventure Park, com duas tirolesas e 14 pontes de arvorismo. O complexo funciona diariamente do início de junho até o final de setembro. O preço inicial do ingresso é de C$32.

Um enorme parque aquático nas Cataratas do Niágara. Fonte: Visualhunt.com.

Fallsview Indoor Waterpark

Esse é um dos mais famosos parques aquáticos do Canadá e também um dos maiores. O Fallsview Indoor Waterpark possui 2 hectares de área construída, com atrações aquáticas repletas de ação e está localizado nas Cataratas do Niágara, em Ontário.

Dentro da sua estrutura o parque tem enormes toboáguas com seis andares, piscina de ondas, brinquedos para mergulho, deck com piscinas e jacuzzis, banheiras de hidromassagem, e diversas atrações para as crianças. O ingresso diário tem o preço inicial de C$46.99.

Esses são os melhores parques de diversão no Canadá para você e sua família se divertirem e aproveitarem ao máximo o que cada um tem a oferecer. Compartilhe esse texto com seus amigos e familiares, quem sabe não marcam uma viagem juntos?

Topo