10 melhores restaurantes de Whistler

Posted in Gastronomia

Conhecer as melhores opções de restaurante de Whistler é sempre bom, seja para turistas ou para quem mora na cidade. O local possui muitas opções de restaurantes para agradar aos mais diversos públicos e gostos, começando pela comida italiana, passando pela cozinha japonesa e até mesmo uma hamburgueria em que você monta o seu próprio lanche.

Já que comer bem é sempre bom, preparamos uma lista com os dez melhores restaurantes de Whistler para você visitar durante a sua viagem.

Os 10 melhores restaurantes em Whistler

Trattoria di Umberto

Para quem é apaixonado por comida italiana e está em Whistler, o restaurante Tratoria di Umberto será uma excelente opção para fazer uma refeição. O local é muito aconchegante, descontraído e indicado para almoços e jantares para toda a família.

As deliciosas massas servidas por este restaurante de Whistler são sempre acompanhadas por um ótimo vinho. E o melhor de tudo é que a comida de boa qualidade é servida por um preço bastante acessível. As refeições custam entre 30 e 50 dólares canadenses.

O restaurante italiano Trattoria di Umberto é uma ótima opção de comida italiana para quem estiver em Whistler. Foto de Rob Hyndman, disponível em Flickr.

Uma das grandes atrações do restaurante é se sentar próximo à cozinha e observar toda a ação que ocorre nos bastidores e como cada um dos pratos é preparado.

O restaurante fica localizado na 4.417 Sundial Place, Whistler, BC. Quando for visitar, não deixe de experimentar o Linguine al pesto e o Spaghetti alla amatriciana.

Teppan Village

Este restaurante aberto desde 1989 possui uma cozinha do tipo Teppanyaki. Uma das grandes atrações do local é que eles utilizam chapa de ferro para preparar os alimentos. Portanto, os pratos ficam com aquele gostinho delicioso e crocante dos grelhados.

O local abre e fecha bastante cedo em comparação a outros locais. E, como a comida é muito boa, é recomendado que você faça uma reserva antes de ir até lá, porque a espera mínima é de 1h30.

Comida sendo preparada pelo Teppan Village Japan House. Foto de Shima FB, disponível em The Honey Crombers.

Sem dúvida alguma, dentre os restaurantes de Whistler, este possui praticamente um show em cada mesa, já que os chefs preparam a comida na hora com direito a malabares e labaredas. Há uma grande diversidade de pratos vegetarianos, opções gluten free, além de sushis e comida marítima. Entretanto, as opções de saquê são um pouco limitadas.

O restaurante fica na área de lojas do Hilton Resort & Spa, e a entrada está na Praça da Montanha pelo Village Stroll. O local é excelente para a família toda e os menus infantis custam cerca de 19 dólares canadenses.

Garibaldi Lift Co. Bar & Grill

Este restaurante de Whistler é o local ideal para uma refeição após um dia esquiando. O sucesso é tanto que o local está sempre cheio, portanto, se quiser garantir uma mesa para você, é bom reservar um horário. O local possui um DJ que toca desde cedo e ajuda não apenas a animar o almoço das pessoas e a animar a fila do teleférico.

Ambiente único e descontraído para descansar e se esquentar após um dia de esqui. Foto: yelp.com.

Além de tudo, a vista é simplesmente linda, e você ainda pode observar as pistas de esqui. A grande dica é que, se você quiser ir lá aos domingos, é bom fazer reserva no pátio lateral para assistir ao Fire & Ice Show.

Nagomi Sushi

Esta opção de restaurante é para quem gosta de comida japonesa. O restaurante possui um menu bastante diverso, cheio de opções e combinações que farão você querer experimentar todas elas.

Não deixe de provar o bife tataki e o carpaccio de scallop. A deliciosa salada sunomono também deve fazer parte da sua refeição. Outras excelentes escolhas dentro do menu são o Nagomi Suchi e o teba-shio, que nada mais é do que asas de frango.

Deliciosas refeições com a tradicional comida japonesa podem ser aproveitadas no restaurante Nagomi Sushi. Foto disponível em nagomisuchi.com

Como o local é um pouco pequeno e muito procurado por turistas e moradores locais, é melhor fazer reserva antes de ir, assim você não precisa ficar esperando. O local funciona apenas para o jantar, abrindo todos os dias a partir das 17h30. Este restaurante de Whistler está localizado no Le Chamois Hotel.

Splitz Grill

Esta opção de restaurante em Whistler é uma hamburgueria. Ela está operando deste 1997 e faz um enorme sucesso não apenas na cidade, mas também em Vancouver.

A casa oferece aos seus clientes uma grande variedade de molhos caseiros e inúmeras opções de recheio. Além disso, um dos grandes diferenciais desta hamburgueria é que o cliente pode personalizar o seu hambúrguer, fazendo-o do seu jeito.

Para quem gosta de hambúrguer, a Splitz Grill é a melhor opção de restaurante de Whistler, podendo até mesmo montar o seu próprio lanche. Foto: splitzgrill.com.br

O restaurante está localizado na 4.369 Main Street, Whistler. O funcionamento é a partir das 11h30 até as 20h, ou seja, uma ótima opção tanto para o almoço quanto para o jantar. E o restaurante possui um preço bastante em conta. Cada refeição sai por menos de 30 dólares canadenses.

The Brewhouse

Este talvez seja um dos lugares mais populares da cidade, sempre cheio durante o ano todo. Ele possui diferentes ambientes de restaurante, bar e mezanino, sendo capaz de acomodar tantos grupos pequenos quanto grupos maiores. Além disso, há também uma enorme área do lado de fora do restaurante, para aproveitar os dias longos e quentes que ocorrem nos meses de verão.

Para quem optar por ficar na região do bar, irá se deparar com uma aconchegante lareira e TVs. Já o restaurante possui um ambiente mais acolhedor e familiar, com um excelente menu para crianças.

The Brewhouse produz a cerveja que é servida na casa com os deliciosos pratos. Foto: bcaletrail.ca.

A especialidade da casa são os aperitivos inspirados em uma mistura de churrasco com os clássicos da rotisseria, como pizza e massas. The Brewhouse ainda produz diferentes tipos de cervejas para serem degustadas com as deliciosas refeições.

O restaurante está localizado próximo ao The Celebration Plaza, com vista para os anéis olímpicos.

Old Spaghetti Factory

Este é um restaurante que oferece muitas opções das mais deliciosas massas que você pode encontrar em Whistler. São mais de 37 anos atuando, produzindo cada prato com os melhores e mais frescos ingredientes.

Uma das melhores massas que você pode comer em Whistler. Foto: shermansfoodadventures.com.

Todas as refeições são acompanhadas de uma salada verde, pão, café ou chá. Quem quiser ainda pode pedir um sorvete spumoni pagando uma taxa adicional. Os pratos mais indicados são o frango à parmegiana, a lasanha e espaguete com almondegas. O restaurante está localizado na 2.030 Sumas Way Abbotsford.

The Wildflower

Neste restaurante de Whistler, você pode desfrutar de refeições desde o café da manhã até o jantar. O local serve uma comida mais rústica e as opções de jantar incluem salmão, costelas de porco e risoto de camarão. Há ainda uma grande variedade de vinhos, além de cervejas regionais e muitos coquetéis com assinatura exclusiva do restaurante.

Aproveite café da manhã ou jantar desfrutando de uma vista maravilhosa das montanhas Blackcomb. Foto: restaurants.accorhotels.com.

Além disso, todas estas delícias podem ser desfrutadas com uma vista maravilhosa das montanhas Blackcomb.

O restaurante funciona a partir das 7h30 até as 10h30 e durante a noite a partir das 18h até as 21h, e está localizado na 4.599 Chateau Blvd.

Araxi Restaurant & Oyster Bar

Este é um dos restaurantes de Whistler de renome internacional, cuja especialidade é servir frutos do mar e carnes. O local é muito hospitaleiro e prepara todos os pratos com ingredientes locais.

A casa prepara deliciosas refeições caseiras, com gostinho de fazenda. E todos os pratos são servidos com deliciosos vinhos.

O moderno restaurante que serve uma comida mais caseira e possui uma excelente carta de vinhos. Foto: sophiaeats.com.

Além de atender ao público em geral, há também a possibilidade de alugar o local para recepções de até 200 pessoas, ou refeições privadas para 12 pessoas.

Para aproveitar estas deliciosas refeições basta ir até a 110-4.222 Village Square Whistler.

Bearfoot Bistro

O restaurante está localizado na estação de esqui de Whistler, e este refinado restaurante possui um lounge com champagne e um pátio e bar que são feitos de gelo.

A sala de jantar possui vista para a cozinha, que é aberta e permite aos clientes verem toda a ação que ocorre na cozinha e o preparo dos pratos. Há ainda um pianista de jazz no local todos os dias.

As especialidades da casa são frutos do mar e carne de caça, que são servidos com diferentes combinações com iguarias do mundo todo. E, quando estiver no restaurante, não deixe de provar a lagosta canadense, os diversos pratos de ostra, caviar e foie gràs.

Impressionante adega de vinhos do Bearfoot Bistro, com mais de 20 mil garrafas. Foto: vacation-sherpa.com.

Quem quiser experimentar, há o famoso cardápio de cinco pratos, que começa com tataki de atum, manjericão tailandês e pesto de gergelim, seguido por cordeiro australiano com nozes, diferentes texturas de cenoura e cuscuz israelense.

Para acompanhar a refeição, a adega do restaurante possui mais de 20 mil garrafas, e uma coleção de champanhes que se destaca. E, para fechar a deliciosa refeição, há ainda deliciosas sobremesas, a recomendação é que você experimente chá Darjeeling congelado com parfait de damasco.

E você, o que achou deste artigo sobre os melhores restaurantes de Whistler? Animado para conhecer cada um e experimentar os mais variados pratos? Mas, se você ainda estiver com alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo que nós ajudaremos. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Topo