Por que trabalhar em Toronto é uma escolha certa?

Trabalhar em Toronto tem sido cada vez mais desejado por brasileiros.

O Canadá é um dos países favoritos dos brasileiros, e estes têm buscado cada vez mais a possibilidade de trabalhar em Toronto.

Esta é uma das cidades mais importantes do país, sendo bastante conhecida pelos brasileiros por conta de seus atrativos turísticos, culinários e diversas opções de lazer.

Com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) invejável e políticas sociais que dão resultados, a cidade também possui várias opções culturais com galerias e instituições. Além disso, o local sedia o maior museu do Canadá.

Os nativos do país costumam ser bastante receptivos, já que metade de sua população é composta por não-canadenses. Além disso, esses já estão acostumados a conviver com imigrantes desde o começo da construção do país.

No geral, uma das questões mais atrativas em Toronto é a segurança. Por lá é possível andar despreocupado pela rua com o celular na mão sem ter medo de ser assaltado, diferentemente do que acontecesse atualmente no Brasil.

Por que trabalhar em Toronto é uma escolha certa?

Toronto é considerado o maior polo industrial e de telecomunicações do país, além de ser um dos principais centros financeiros do mundo.

Sua economia é bastante diversificada e forte, sendo considerada uma das mais competitivas da América do Norte.

Toronto também possui diversos e abundantes recursos naturais, como hidroelétricas e extensos depósitos de madeira, alumínio, cobre, ferro, níquel, prata, ouro, urânio e zinco. Dessa forma, a cidade se torna cada vez mais uma referência industrial, chegando a produzir mais de 50% dos produtos fabricados no Canadá.

Além das muitas oportunidades de empregos criados na região de Toronto, o local detém o título de terceiro maior polo de TI (Tecnologia da Informação) do país, que está sempre inovando e recrutando pessoas.

Médias salariais em Toronto

Quando se trata de trabalhos qualificados e de nível superior, os salários anuais em Toronto se tornam bastante atrativos. Esse fato pode ser verificado principalmente na área de Tecnologia da Informação.

No geral, as médias salariais são altas, pois os empregos oferecidos necessitam de qualificação diferenciada, sendo, por consequência, muito concorridos entre os imigrantes brasileiros.

Contudo, também existem diversas oportunidades de emprego em Toronto para os níveis médio e técnico. A maior quantidade de vagas para tais níveis está na área da saúde, turismo e hotelaria.

Confira a média salarial anual em Toronto para diversas profissões:

Analista de inteligência de negócios: CAD$ 63 mil;
Analista BI: CAD$ 63.980;
Analista Base de Dados: CAD$ 51.750;
Consultor SAP: CAD$ 80.634;
Economista: CAD$ 51.287;
Engenheiro Civil: CAD$ 71.807;
Engenheiro Eletricista: CAD$ 66.341;
Programador: CAD$ 59.959;
Estatístico: CAD$ 64.260;
Web Designer: CAD$ 49.197;
Cirurgião-dentista: CAD$ 100 mil;
Advocacia: CAD$ 79.997;
Arquiteto: CAD$ 60.008;
Técnico em Higiene Dental: CAD$ 70.720;
Supervisor de enfermagem: CAD$ 74.880.

Algumas profissões ganham por hora, tendo sua média salarial bastante variável, como é o caso das seguintes ocupações:

Vendedor: CAD$ 15 por hora;
Auxiliar administrativo: CAD$ 18 por hora;
Motorista de caminhão: CAD$ 22 por hora;
Encanador: CAD$ 28 por hora;
Eletricista: CAD$ 28 por hora;
Mecânico de automóveis: CAD$ 25 por hora;
Recepcionista: CAD$ 16 por hora;
Cabelereiro: CAD$ 17 por hora;
Pintor e decorador: CAD$ 24 por hora;
Pedreiro: CAD$ 30 por hora;

Qual a diferença entre visto e permissão de trabalho?

A busca por melhor qualidade de vida e oportunidade de trabalho faz cada vez mais brasileiros emigrarem para Toronto.

Independentemente do tipo de visto tirado anteriormente, o imigrante precisa obter um visto ou permissão de trabalho antes de começar a trabalhar em Toronto ou em qualquer outra cidade do Canadá.

A opção mais interessante depende exclusivamente da necessidade de cada indivíduo. Portanto, cada um deve listar suas prioridades e decidir o que é mais indicado para a sua situação.

Visto de trabalho

O visto é uma etiqueta que o próprio consulado canadense cola no passaporte do viajante. Este contém duas datas, a de expedição e expiração, sendo esta a data-limite de estadia no país. Portanto, dentro do prazo determinado, o imigrante poderá entrar e sair do país.

O visto de trabalho difere de uma permissão em alguns aspectos, tendo suas vantagens e desvantagens. Suas principais características são:

O tempo de permanência no país está vinculado ao tempo de trabalho;
É requerido pela própria empresa empregadora;
Possui benefícios, como seguro-saúde;
Dá descontos aos imigrantes em cursos no Canadá;
Possibilita a matrícula dos filhos dos viajantes em escolas do governo;
Requer a abertura de conta em um banco canadense e pagamento de impostos.

Permissão de trabalho

A principal diferença entre um visto de trabalho e uma permissão é que esta possibilita a permanência do imigrante no país como residente temporário, porém quem a possui não pode sair do país durante sua vigência.

Apesar de algumas desvantagens, a permissão de trabalho traz consigo algumas características únicas, como:

Ser tirada através do visto de estudante;
Ser tirada pelo cônjuge do imigrante que também poderá estudar ou trabalhar no país;
Não é necessário que o indivíduo já tenha sido contratado por alguma empresa, possibilitando que ele procure por um emprego posteriormente;
O montante de horas trabalhadas poderá ser o mesmo número de horas de estudo.

Considerando que no segundo caso o indivíduo tem que conciliar o trabalho com o estudo, os empregos disponíveis não exigem muitas qualificações, tornando os salários mais baixos. Porém, normalmente são suficientes para as despesas de estudante.

Trabalhar em Toronto com um visto ou uma permissão de trabalho sempre será uma vantagem, visto que essa experiência soma muitos pontos na vida do imigrante e em seu currículo.

Você já sabia por que trabalhar em Toronto é uma escolha certa? Tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando nossas publicações.

Topo