Visa Canada

Por que o Canadá criou um Programa de Autorização Eletrônica de Viagem (eTA)?

Canadá introduziu recentemente um Programa de Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) que entrará em vigor a partir do dia primeiro de agosto de 2015 e será obrigatório a partir do dia 15 de setembro de 2016. Todos os viajantes de países, inclusive Brasil e Portugal, que estão isentos da obtenção do visto canadense para viajar para o Canadá terão que acessar o site, preencher, completar e pagar a taxa da eTA que permitirá que eles entrem em um voo para o Canadá. A eTA terá validade de 5 anos a partir do dia de sua emissão e poderá ser utilizado para entradas múltiplas.

Map of CanadaA principal razão da nova eTA do Canadá é fazer uma pré- seleção de todos os visitantes que estejam indo para o Canadá antes que os mesmos cheguem ao país. Os viajantes de países que precisam do visto para visitar o Canadá já têm uma pré-seleção em um centro de processo de visto do Canadá antes de chegar ao Canadá.  Por outro lado, os viajantes que são isentos do visto, hoje chegam ao país sem nenhuma pré- seleção, e isso cria problemas de várias instâncias.  De 2012 a 2013 houve mais de 7.000 viajantes de países isentos do visto que não tiveram a entrada aceita no Canadá. As razões para essa negação variam de estadias anteriores estendidas das permitidas até pessoas ligadas a grupos criminosos. Com o programa da ETA sendo utilizado pelo Canadá, será possível evitar esses problemas e, além disso, criará um processo mais ágil de entrada dos visitantes no país.

 

 

 

Custom BorderFoi anunciado recentemente que o programa da eTA seria estendido além dos 45 países isentos de visto e o mesmo incluiria cidadãos do México, Brasil, Bulgária e Romênia. Visitantes desses quatro países devem ter tido um visto Canadense nos últimos 10 anos ou devem ter um visto de não imigrante dos Estados Unidos válido a fim de participar do programa da eTA.  Isso simplificará muito o processo para os visitantes do México e do Brasil – duas das nacionalidades que mais tem visitado o Canadá recentemente.  Isso também permitirá ao Canadá cumprir com as demandas da União Européia (UE) que todos os membros de sua união devem ter visto de livre acesso para o Canadá em reciprocidade com os países da EU que já concedem aos portadores de passaporte canadense.

 

 

 

Visa CanadaO sistema de autorização eletrônica de viagem será similar em sua simplicidade e facilidade de uso ao sistema utilizado recentemente pelos Estados Unidos r Austrália. Esses dois países têm programa ETA que é muito eficaz e a adoção de tal programa não causou atrasos ou problemas nas viagens de pessoas que estavam indo para lá. O sistema do Canadá entrará em vigor a partir do dia 15 de setembro de 2016 e viajantes de países com isenção de visto assim como o México, Brasil, Bulgária de Romênia poderão começar a utilizar imediatamente. As vantagens para os viajantes em registrar agora antes do sistema se tornar obrigatório em setembro próximo, é que eles já terão sido pré-selecionados antes de chegar ao Canadá, e saberão que eles poderão ser admitidos no. Outro benefício é que a validade da autorização da eTA é de 5 anos, assim eles não terão que se preocupar por algum tempo em preencher uma eTA para as próximas viagens que fizerem ao Canadá.

Topo