O que é e como fazer uma carta empregador para um visto canadense

A princípio, a carta empregador para visto canadense pode parecer um documento voltado a um cidadão estrangeiro que encontrou um emprego naquele país. Mas saiba que esse documento, na realidade, não tem relação alguma com essa questão.

A verdadeira função dessa carta é comprovar ao governo do Canadá que você deixará o país assim que seus afazeres por lá terminarem, já que seu vínculo com o Brasil está relacionada a alguma empresa. Mais precisamente a um emprego que você possua em nosso país.

Uma pessoa pode aproveitar suas férias para estudar no Canadá. Ou a própria empresa onde ela trabalha pode enviá-la ao país norte-americano para realizar um curso de inglês avançado ou uma pós-graduação, por exemplo.

Assim, se faz necessário a emissão de uma carta empregador para visto canadense. A empresa comprovará que seu funcionário continuará com vínculos empregatícios com ela, mesmo se houver uma suspensão do contrato de trabalho, até o retorno programado do funcionário.

Esse expediente serve até mesmo para quem vai passear no país em férias. Para comprovar à imigração que seu propósito de visita é meramente turístico, basta a empresa onde você trabalha redigir essa carta empregador atestando seus laços com o Brasil.

Como fazer uma carta empregador para visto canadense

A carta deve conter os dados da empresa e o salário que você recebe. Em anexo, cópias de seus holerites, registro de trabalho ou contrato de trabalho, declarações do empregador com referência aos últimos três meses de pagamento e declarações de imposto de renda.

Esse documento irá agregar valor a seu pedido de visto. Junto com a carta empregador para visto canadense é indicado enviar uma cópia do contrato social da empresa.

A carta empregador para visto canadense irá agregar valor a seu pedido de visto.

Modelo de carta empregador para visto canadense

Agora que já sabemos o que uma carta empregador para visto canadense deve possuir, vamos conhecer um modelo para ajudá-lo no momento de solicitar a

(Cidade), (data completa)

Ao

Consulado Geral do Canadá

ATT.:

Setor de Vistos

(Nome da Empresa), pessoa jurídica devidamente inscrita no CNPJ/MF(número do CNPJ), com escritório na (rua, número, bairro, cidade, bairro, país, CEP), vem por meio desta declarar, para os devidos fins, que (nome do funcionário), brasileiro(a), solteiro(a), nascido(a) em (data), natural do Estado (estado), portador(a) da CTPS (número e série), é colaborador do seu quadro de empregados desde (data de admissão), estando ciente de seu período de estudos no exterior para melhor contribuir para com esta empresa, permanecendo ao aguardo de seu retorno quando finalizado o programa de (inglês, pós-graduação ou universidade)….

Permanecemos à disposição quanto a eventuais esclarecimentos que se julgarem necessários….

Atenciosamente,…

(Nome do responsável legal, geralmente alguém do Recursos Humanos)…

(canais de contato)

Data:…

Assinatura:

Você já conhece o ETA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

E se você já precisou de uma carta empregador para entrar no Canadá, conte-nos como foi sua experiência através dos comentários.

Topo