Visto eTA do Canadá: Informações Importantes

A eTA (Autorização Eletrônica de Viagem) é um sistema que determina a elegibilidade dos visitantes que viajam para o Canadá. Apenas viajantes de países isentos da obtenção do visto e os residentes legais permanentes dos Estados Unidos (portadores do Green Card) são elegíveis para requerer. Favor notar que você deve estar viajando de avião para requerer a eTA – os viajantes que são dos países isentos de visto e os residentes legais permanentes dos Estados Unidos que estiverem chegando por terra ou por mar não precisam requerer a eTA.

Todos os viajantes de países isentos da obtenção do visto e os residentes legais permanentes dos Estados Unidos precisam de uma aprovação de autorização da eTA para embarcar em seus voos para viajar para o Canadá. O sistema da eTA permite que você faça o requerimento online e receba a autorização. O sistema da eTA é um programa do governo canadense gerenciado pela Cidadania e Imigração do Canadá e ele tem como objetivo filtrar os passageiros antes de autorizar que os mesmos tenham o direito de entrar no Canadá.

A eTA será obrigatória a partir de 15 de março de 2016 a fim de identificar e filtrar estrangeiros que não requerem visto para visitar o Canadá e os residentes permanentes dos Estados Unidos. Os viajantes internacionais que estiverem entrando no Canadá agora precisam obter uma Autorização Eletrônica de Viagem antes de suas viagens ao Canadá. Viajantes de países isentos da obtenção do visto e os residentes legais permanentes dos Estados Unidos poderão requerer uma eTA a partir de 1 de agosto de 2015 apesar de sua obrigatoriedade só será exigida depois de 15 de março de 2016.

O processo de requerimento da eTA é apenas feito e Cidadania e Imigração do Canadá gerencia o sistema.

Os requerimentos da eTA aprovados são válidos por um período de cinco anos ou até o vencimento do passaporte, o vencimento que for mais recente.

Canadá A agência eletrônica de autorização de viagem eTa não está afiliada ao Governo do Canadá ou ao Departamento de Cidadania e Imigração do Canadá ou a qualquer outra agência ou departamento governamental canadense. É um site comercial que fornece assistência aos viajantes para o processamento de seus documentos eletrônicos de autorização de viagem para entrar no Canadá. Nós cobramos $ 57usd para cada aplicação. O eta pode ser obtido no site do governo do Canadá http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp para o 7CAD.

REQUERIMENTO DA ETA

AS SEQUINTES CONDIÇÕES DEVEM SER CUMPRIDAS A FIM DE REQUERER A ETA ONLINE:

  • Você ser de um país que é isento da obtenção de visto para viajar para o Canadá ou ser residente legal permanente dos Estados com um cartão de registro de estrangeiro válido (Green Card).
  • Você está viajando para o Canadá de avião
  • Você tem fundos suficientes para pagar as suas despesas durante a sua estadia
  • Você ter um passaporte válido
  • Você não tem condenações criminosas nem relacionadas com a imigração

QUEM ESTÁ ISENTO DO SISTEMA DA ETA?

  • Cidadãos dos Restados Unidos da América do Norte
  • Viajantes entrando no Canadá por vias terrestres ou marítimas
  • Cidadãos da França residentes ou viajando de St. Pierre e Miquelon
  • Residentes temporários com um visto canadense
  • Residentes canadenses permanentes
  • Tripulação de voos
  • Diplomatas autorizados

QUAIS DIREITOS SÃO CONCEDIDOS COM A AUTORIZAÇÃO DA ETA?

Tão logo a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) lhe for concedida, você pode viajar para o Canadá. Apesar da autorização da eTA ser obrigatória, não garante que você será admitido no Canadá no momento de sua chegada ao país, você estará sujeito à inspeção de rotina no aeroporto de entrada pelo oficial da imigração que determinará a sua admissão no Canadá de acordo com a lei aplicável.

A recusa do requerimento da eTA não impede que o requerente faça o requerimento do visto do Canadá através o escritório de processamento de visto.

Todas as informações fornecidas por você ou pelo terceiro designado devem ser verdadeiras e precisas. Uma Autorização Eletrônica de Viagem aprovada pode ser cancelada a qualquer momento por qualquer motivo, especialmente em circunstâncias pessoais ou informações afetarem o requerimento. A prestação de informações falsas, enganadoras ou fraudulentas intencionalmente e maliciosamente, quando estiver submetendo o requerimento de viagem, pode conduzir a ação contra você incluindo, mas não limitando, a acusações de perjúrio.

REQUERIMENTO DA ETA

Topo