Foto para visto canadense: tamanho ideal e documentos exigidos.

Tanto a foto para visto canadense quanto a foto para outros vistos pelo mundo devem seguir um padrão exigido pelo país.

Por isso devemos estar atentos às regras para que não façamos algo incorreto e que possa comprometer nossa solicitação. E, como nosso assunto é o Canadá, vamos conhecer, então, a foto ideal para a requisição do visto local.

Foto para visto canadense

A foto para visto canadense deve ser recente, possuir o formato 3 x 5, ser colorida e com fundo branco. Qualquer outro tamanho será rejeitado.

A pessoa não deve estar usando óculos na foto, que também não deverá possuir sombras. Na verdade, você precisará de duas fotos com esses requisitos.

Documentos para visto canadense

O Canadá é um país muito rigoroso quando o assunto é pedir um visto de entrada no país. Portanto, para solicitar o visto canadense, você necessitará dos seguintes documentos:

  • Cópia dos últimos três holerites;
  • Comprovação financeira (extrato bancário dos últimos três meses);
  • Comprovação financeira, se houver (aplicações, ações, contracheques, recibos e declarações);
  • Cópia da declaração de imposto de renda (se declarar);
  • Cópia do RG, CPF e Habilitação (se houver);
  • Cópia do passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Cópia de passaportes anteriores (se tiver);
  • Comprovação de vínculos com o país de origem;
  • Formulários exigidos pelo governo canadense preenchidos e assinados (cinco ao todo);
  • Foto para visto canadense conforme explicado acima;
  • Exame médico.
Documentos e foto para visto canadense.

Lembrando que os documentos podem ser alterados de acordo com o tipo de visto solicitado. Para quem estiver indo estudar no Canadá, por exemplo, é necessário portar ainda a Letter of Acceptance (LOA). Trata-se da carta de aceitação do college no qual o estudante está matriculado.

Nesse caso, se o estudante não conseguir comprovar renda, deverá apresentar uma carta de responsável financeiro provando possuir fundos suficientes para bancar os custos do estudante no país.

Se a viagem for a turismo, e a duração for acima de 30 dias, é necessário mostrar uma carta da empresa na qual você trabalha para comprovar o vínculo com o Brasil.

Deve-se acrescentar que, além de todos os documentos citados, o processo exige ainda pagamento de taxas ao consulado, taxas de correio, além de outras possíveis cobranças. Tudo depende, também, do tipo de visto solicitado.

A boa notícia é que o Canadá deixou de exigir o visto de turismo tradicional para brasileiros a partir do dia 1º de maio de 2017, sendo possível apenas preencher um requerimento denominado eTA, ao custo de sete dólares canadense. Mas nem todos estão aptos a esse processo.

Aliás, você conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

E caso você já tenha passado por todo o trâmite da solicitação de visto para o país, inclusive tirado a foto para visto canadense, compartilhe com a gente sua experiência. Mas, se você está correndo atrás nesse momento ou pretende passear ou estudar no Canadá em breve, deixe suas dúvidas também aqui nos comentários.

Topo