Quais países são elegíveis para a eTA?

No momento existem 45 países que podem visitar o Canadá sem visto: Alemanha, Andorra, Antigua e Barbuda, Austrália, Áustria, Bahamas, Barbado, Bélgica, Brunei, Cidadãos Britânicos, Cidadãos Britânicos de territórios (1,2), Chile, Coréia do Sul, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Salomão, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Papua Nova Guine, Polônia, Portugal, Samoa, São Marino, República Checa, Residentes permanentes dos Estados Unidos, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça

1. Cidadão britânico estrangeiro que é readmissível no Reino Unido.

2. Cidadão de território estrangeiro britânico que deriva a cidadania através de nascimento, descendência, naturalização ou registro em um dos territórios estrangeiros britânicos a seguir: Anguilla, Bermuda, Gibraltar, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Ilhas Falkland, Ilha Pitcairn, Ilhas Turks e Caicos, Montserrat, Santa Helena.

Quais são os requerimentos para viajar para o Canadá sob o programa da eTA?

  • Você ser de um país que é isento da obtenção de visto para viajar para o Canadá.
  • Você ter um passaporte válido
  • Você tem fundos suficientes para pagar as suas despesas durante a sua estadia.
  • Você deverá convencer o oficial da imigração eu você tem vínculos suficientes com o seu país de origem como trabalho, estudos, propriedades ou bens materiais que vão garantir os eu retorno para o país de origem.

O que é a eTA?

a ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) é um sistema automatizado que permite que as autoridades canadenses filtrem os passageiros antes da chegada ao Canadá e determine a elegibilidade dos visitantes para entrar no Canadá e se tal viagem envolve qualquer tipo de risco de segurança.

Por que as autoridades canadenses requerem a eTA?

Antes do programa da eTA ser implementado o Governo do Canadá tinha uma capacidade limitada de filtrar os visitantes internacionais.  Os cidadãos de países que podiam entrar sem o visto não eram examinados antes de entrarem por um porto de entrada no Canadá. As autoridades canadenses permitem que todos os viajantes ou seu representante autorizado preencham o requerimento para a autorização de viagem segura online disponível no site. Uma vez que todas as informações e detalhes da viagem forem submetidos, as autoridades analisarão as informações e decidirão se o requerente cumpre as exigências requeridas e se qualifica para a autorização eletrônica de viagem para o Canadá. O sistema automaticamente fornecerá uma resposta antes da data da viagem. A empresa aérea verificará com as autoridades canadenses se a eTA foi concedida.

Tão logo o visto eTA for conceder eu poderei entrar no Canadá?

Um visto eTA não garante que você entrará no Canadá. Um visto eTA permite que um cidadão estrangeiro viaje para um porto de entrada canadense onde um oficial da imigração autorizará ou negará a admissão para o Canadá.

Por quanto tempo essa autorização de viagem será válida?

A sua eTA autorizada é válida por 5 anos a partir da data da emissão ou até que seu passaporte esteja válido, o que vier primeiro.

Uma vez preenchido e submetido o requerimento da eTA, posso modificar as informações fornecidas?

Os requerentes não poderão alterar as informações submetidas, porém nós sugerimos que vocês prestem muito atenção nas informações de passaporte e nas informações pessoais submetidas.

Se mudarem as informações do meu passaporte o que devo fazer?

Se mudarem as informações do seu passaporte (renovação, mudança de sobrenome etc.), você deverá requerer uma nova autorização eletrônica de viagem.

O que faço se a autorização de viagem não for aprovada?

Se o visto eTA for negado, você ainda poderá requerer um visto de permanência temporária no escritório de processamento de visto canadense mais próximo.

O que acontece se eu tiver mais que uma autorização eTA?

A autorização da eTA mais recente é a válida. Favor descartar a anterior.

Topo