15 cidades canadenses imperdíveis de se conhecer!

Com duas línguas oficiais, o inglês e o francês, não há dúvida que estamos falando de um país interessante e com um enorme território de possibilidades. Apesar dos invernos rigorosos, bem diferentes dos brasileiros, acidades do Canadá são algumas das mais incríveis de se conhecer, dado o multiculturalismo herdado por sua alta taxa de imigração.

Além de franceses e ingleses, outros povos se uniram aos aborígenes canadenses, como os escoceses, irlandeses, italianos e chineses.

Composto por 10 províncias, que vivem sob um regime de governo parlamentar e uma monarquia constitucional, o Canadá possui fortes tradições democráticas e grande desenvolvimento econômico.

Ficou interessado? Vamos agora conhecer um pouco mais sobre as 15 cidades canadenses que você não pode deixar de visitar.

15 cidades do Canadá para se conhecer

O Canadá tem tudo para conquistar o coração dos brasileiros. Segue uma lista de algumas das cidades mais interessantes:

Montreal

Considerada um dos principais centros culturais, comerciais e industrial do continente norte-americano, possui um forte caráter europeu e ótima infraestrutura.Localizada em uma ilha, no Rio Saint Laurent, é um dos destinos mais visitados do país.

Uma grande metrópole mundial, possuindo quase 4 milhões de habitantes, é uma cidade bilíngue,com o maior número de habitantes francofônicos fora da França.Sua herança colonial pode ser vista na bela arquitetura,que nos remete ao século passado.

Um ponto turístico que chama muita atenção, dada sua arquitetura suntuosa, é o Estádio Olímpico, com 170m de altura.

Dentre suas centenas de parques e áreas verdes urbanas, se destaca o Monte Royal. Nos domingos de verão, shows coletivos de percussão atraem uma grande plateia. Seu Jardim Botânico é o 2º maior do mundo!

Mas não é só de verde que vive Montreal, possuindo um grande centro financeiro e um setor comercial efervescente. Há uma parte da cidade chamada subterrânea que tem o maior shopping center debaixo da terra do mundo, com cerca de 1600 lojas.

Suas ruas dão outro show, repletas de grandes lojas, teatros, restaurantes e galerias de arte. Além disso, a cidade é o centro de diversas comunidades de imigrantes, bem como italianos, chineses, judeus, russos, ucranianos, latino-americanos, gregos e portugueses.

A multiculturalidade pode ser observada em cada esquina, em cada rosto. Inclusive o senso de liberdade promovido por sua cultura, faz com que a cidade seja um dos maiores centro homossexuais da América do Norte.

Niagara Falls

Fazendo fronteira com os EUA, na província de Ontário, esta é uma pequena cidade do Canadácom natureza exuberante em qualquer estação do ano. Além disso, possui o cunho comercial mais turístico que o país tem.

As cataratas vista pelo lado canadense são bem mais divertidas!As 3 cachoeiras que compõem o cenário mostram toda sua força, dentre névoas e chuviscos que atingem as embarcações turísticas. Um verdadeiro paraíso em todos os aspectos.

Calgary

Detentora do maior parque nacional das cidades do Canadá, possui uma espetacular cadeia de montanhas rochosas. Lá ocorre a Calgary Stampede, umas das mais reconhecidas festas de rodeios do mundo, sendo realizada no auge do verão, preservando a cultura country no país.

Essa tradição é derivada do desenvolvimento pecuário e da plantação de trigo, que fortaleceu o crescimento e o desenvolvimento de Calgary. Nesse festival, é possível encontrar feiras agropecuárias, parques de diversão, comida típica, shows musicais e desfiles de comitivas.

Caso não esteja em época de rodeios, o Parque de Exposição de Stampede sempre realiza atividades interessantes, como hóquei, corrida de cavalos e feiras durante todo o ano.

Não só a altitude das montanhas tirarão seu ar por lá! O turismo da cidade ainda apresenta uma grande gama de bares, centros comerciais, lojas, restaurantes e atividades culturais.Vale ressaltar a 17 Avenue e a Stephen Avenue nesse nicho comercial e de entretenimento.

Gatineau

A bucólica cidade da província do Quebec é ótima para aqueles que procuram se conectar com a natureza e a simplicidade da vida.

Além disso, ocorrem em Gatineau diversos eventos, como o Encontro Internacional de Histórias em Quadrinhos, o Festival Internacional de Curta Metragem, competições de esculturas de areia e esqui, além do glamouroso Grands Feux do Casino, com seus shows pirotécnicos.

A prefeitura da cidade, também chamada de A Casa do Cidadão de Gatineau, promove espetáculos, exposições de arte e até atividades desportivas.

Edmonton

Excelente para os turistas que buscam uma rica gastronomia, esportes radicais e muita cultura, a cidade também é considerada um centro educacional e governamental. A Universidade de Alberta se encontra em Edmonton, sendo umas das mais renomadas do país.

Para aqueles que gostam de compras, a cidade abriga o maior shopping center da América do Norte.O Conservatório de Muttart também é uma boa dica para passear com a família. Com 3 estufas, em meio à cidade, são jardins públicos com formato de pirâmides, que exibem plantas pertencentes a 3 biomas diferentes.

Para se sentir em casa, podemos destacar o Festival Latino que ocorre por lá em agosto, com shows de música, dança e comidas típicas.

Muitas atividades são oferecidas por essa maravilhosa cidade canadense, como visitações aos museus de aviação e ferroviário de Alberta, o parque histórico de Fort Edmonton – o maior dentre as cidades do Canadá e o Valley Zoo.

E, para fechar o pacote, tem o famoso Labirinto de Milho, composto por 61mil m² repletos de milharais, que formam labirintos gigantes. Uma ideia criativa e inovadora, característica constante em todo o país.

Kingston

Esta é umas das cidades do Canadá com significativo papel histórico, sendo muito comprometida com a cultura e as artes.O Fort Henry, um forte muito bem conservado e preservado, é uma das suas atrações durante o curto período do verão, quando é possível assistir à troca de guardas e aproveitar um belo visual da cidade.

O City Hall apresenta uma belíssima arquitetura e visitas guiadas. Já a Cathedral of Saint Mary faz o turista viajar no tempo e no espaço.

Vaughan

Esta é uma crescente e pacífica cidade no sul do Ontário, onde estão localizados o sítio arqueológico de Semente-Barker e o maior parque de diversões canadense, o Canada’s Wonderland.

A criançada também gostará de conhecer o Reptilia Zoo and Education Centre, com seus répteis e programas educacionais, além da Legoland, onde até os adultos retornam à infância.

Para atividades ao ar livre é muito proveitoso visitar o centro de conservação Kortright e ver de perto a famosa folha de bordo, símbolo da bandeira canadense.

Waterloo

Waterloo é uma mistura da convivência de várias comunidades menonitas e um forte e promissor centro industrial tecnológico. As maiores fontes de renda da cidade são os polos de computadores e eletrônicos, além dos serviços na área de educação e a produção de cerveja.Considerada o vale do silício canadense, é um ícone de desenvolvimento e educação.

Em conjunto com sua vizinha, a cidade de Kitchener, sedia a maior comemoração da Oktoberfest fora da Alemanha. O evento ocorre no início do mês de outubro e é diversão garantida!

Oakville

A charmosa cidade de alto poder aquisitivo, com pequenos negócios aconchegantes, marinas e grandes redes de lojas e restaurantes, é um local bem confortável, mas sem perder a suntuosidade.

Repleto de residências luxuosas, sua classe média emerge a cada salto do seu setor comercial em expansão.

Winnipeg

Situada numa planície de inundação, é uma das maiores cidades mundiais mais frias. Porém, seu clima alcança diferenças extremas entre o verão e o inverno. Com médias abaixo de zero grau, alcança geralmente 30° entre maio e setembro.

Essa é uma cidade reconhecida por seu lado artístico e cultural, promovendo inúmeros festivais de música e danças dos mais variados tipos.De jazz a folk é possível se escutar por lá.

Suas instituições mais famosas são a Orquestra Sinfônica,Galeria de Arte de Winnipeg, Prairie Theatre Exchange e Royal Manitoba Theatre Centre.

Winnipeg ficou muito conhecida dentre as cidades do Canadá por sediar em 2 ocasiões os Jogos Pan-Americanos.

Vancouver

Conhecida como uma das melhores cidades do mundo, por sua riqueza multicultural e biodiversidade, é ideal para pessoas modernas e aventureiras.

Sua natureza atrai para atividades ao ar livre, como alugar uma bicicleta, andar de barco ou em ônibus turísticos. Além disso, é possível aproveitar parques, jardins e praias.

Vale a pena conhecer o Stanley Park, um parque urbano enorme e que possui um lindo aquário.Em North Vancouver está a famosa ponte suspensa de 70m de altura, a Capilano Bridge.

Para dar uma boa olhada em uma das cidades do Canadá mais interessantes, que tal um passeio de teleférico no Lynn Canyon Park?

Na zona central da cidade encontra-se o bairro chinês, com um ilustre jardim temático, e o Parque Queen Elizabeth, que não fica para trás no quesito beleza e ornamentação.

Além disso, possui um ótimo sistema de bibliotecas, que consiste em uma central e mais 15 menores.Os amantes de arquitetura também não ficam desassistidos ao se depararem com estruturas, como o Hotel Vancouver, a Christ Church Chatedral, a Galeria de Arte de Vancouver e o Museu de Antropologia.

CapGaspé

Cenário mágico, com ondas quebrando nas rochas do penhasco, nevoeiros e canhões. Seu famoso farol, localizado na ponta sul da Península de Forillon, no Golfo de Saint-Laurent, foi reconhecido em 1992 como patrimônio arquitetônico federal do Canadá.

Para quem busca um local para descanso e reflexão, é uma excelente pedida visitar a cidade, localizada na província do Québec.

Whistler

Cidade montanhosa muito famosa por suas estações de esqui, possui uma excelente estrutura para receber os mais exigentes turistas.

Linda natureza e vista panorâmica aguardam aqueles que visitarem essa extraordinária cidade canadense.Durante o inverno, o lugar fica repleto de esquiadores, alpinistas e competições. Mas o verão também é deslumbrante por lá. Após o degelo, surge uma exuberante paisagem convidativa para caminhas e escaladas.

Passeios na cordilheira costeira e ao Parque Natural das Cataratas de Shannon também são uma ótima opção.Não podemos esquecer também o Centro Olímpico, que foi a sede dos jogos de inverno durante as Olimpíadas de 2010.

Yukon

Detentora da mais alta montanha canadense, essa cidade permite aos turistas aventuras, como: canoagem, snowboard, trilhas, e, até mesmo, passeios de trenós puxados por cães. Mergulhar em termas naturais e tirar fotos de alces são corriqueiros por lá.

A joia da região é o Kluane National Park and Reserve, com suas geleiras e campos de gelo, tendo sido declarado pela UNESCO um Patrimônio Mundial da Humanidade.

Além dessas maravilhas, também ficam em Yukon alguns belos sítios arqueológicos com evidências da presença das primeiras civilizações no local, bem anteriores à chegada dos europeus.

Ottawa

Por fim, a capital do Canadá, escolhida como sede do país pela rainha Victoria. Não é uma das maiores cidades do Canadá em extensão, mas é muito acolhedora.

Sua beleza consiste na arquitetura gótica, parques muito arborizados e seu estilo divertido e multicultural.Com vários patrimônios reconhecidos pela UNESCO, a cidade tem como um dos destaques o Canal Rideau. Durante o inverno, fica congelado e se transforma na maior pista de patinação do mundo.

Também é realizado o carnaval de inverno, a Winterlude e aTulip Festival, evento de caráter internacional. Em cada primavera, a cidade recebe milhares de tulipas, que são plantadas em vários pontos de Ottawa.

No inverno, é comum a prática de pesca no gelo, experiência simples, porém inusitada para quem vive nos trópicos.Museus históricos, com grandes acervos das guerras mundiais, também estão na lista de pontos turísticos.

As cidades do Canadá são muito ricas historicamente, com uma cultura própria, misturando tradições locais e de outras partes do mundo, espelhando a diversidade de seu povo.

Sua riqueza natural é um convite aos olhos dos mais variados tipos de turistas, podendo se destacar a Aurora Boreal, um dos fenômenos celestiais mais incríveis de se ver.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

As cidades do Canadá são apaixonantes, não? Se este é o destino da sua próxima viagem, não deixe de seguir nosso blog para conhecer mais desse país extraordinário.

Topo