Como retirar o visto de trânsito para o Canadá?

O visto de trânsito para o Canadá é necessário às pessoas que farão uma escala ou conexão no país por um período inferior a 48 horas, antes de seguir viagem ao país de destino final. A solicitação desse documento é isenta de taxa consular.

A validade do visto de trânsito canadense pode variar de acordo com a viagem a ser realizada e com a passagem aérea fornecida no processo de visto. O que interfere na validade são as determinações da imigração diante das justificativas apresentadas pelo solicitante.

Vale frisar que, se for necessário ficar no país por um intervalo de tempo maior do que 48 horas, será obrigatória a solicitação de um visto de turismo normal ou do visto eTA (Electronic Travel Authorization).

Visto de trânsito para o Canadá: obrigatório para quem fizer uma escala ou conexão no país.

Como solicitar o visto de trânsito para o Canadá

A solicitação do visto de trânsito para o Canadá é parecida com a do visto de turista comum. É recomendável que você faça o pedido com pelo menos um mês de antecedência à viagem.

Os documentos necessários para esse processo são:

  • Formulários solicitados devidamente preenchidos e assinados;
  • Duas fotos 3×5 iguais e recentes com fundo branco;
  • Passaporte válido (com, no mínimo, seis meses de validade);
  • Passaportes anteriores, se houver;
  • Cópia do RG;
  • Prova que você possui recursos financeiros disponíveis e suficientes (holerites, aplicações, ações, contracheques, recibos e declarações);
  • Comprovação de laços sociais e econômicos com seu país de origem (se possui emprego fixo, por exemplo);
  • Cópia do visto do país de destino final;
  • Cópia da passagem aérea com informações do voo.

O visto de trânsito para o Canadá pode ser solicitado online, em um consulado ou por meio de uma assessoria especializada.

O processo para o requerimento é um pouco complicado. Isso porque o governo canadense precisa saber que você não é um possível imigrante ilegal. E que, certamente, deixará o território local ao término da permanência autorizada pela imigração.

Visto de trânsito ou visto eTA?

Cidadãos de países que não necessitam de visto para entrar no Canadá ou que possam solicitar o visto eTA não precisam se preocupar com a emissão do visto de trânsito para o Canadá.

São elegíveis ao eTA os brasileiros que tenham tirado o visto canadense nos últimos 10 anos, mesmo que ele já tenha a validade expirada, ou que possuem um visto válido para entrar nos Estados Unidos.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou mais fácil viajar para o país. É rápido e o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

E você, já solicitou algum visto de trânsito para o Canadá ou pretende fazer em breve? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Topo