Como renovar um visto canadense?

Depois de chegar ao Canadá, é comum o desejo de ficar um período maior do que o planejado inicialmente. O país, realmente, encanta! Nesses casos, é extremamente importante renovar o visto canadense antes que ele espire, evitando, assim, constrangimentos e problemas com a imigração.

A boa notícia é que não é preciso voltar para o Brasil para realizar esse trâmite. A seguir, você vai conferir quem pode solicitar a renovação do visto e tirar suas dúvidas sobre alguns aspectos gerais desse processo.

Não é preciso retornar ao Brasil para solicitar a renovação do visto canadense.

Quem pode renovar um visto canadense?

A renovação do visto depende da categoria da viagem. Quem for para o Canadá para estudos ou trabalho tem a opção de renovar. Mas, para isso, é preciso que o candidato comprove que está em um novo programa, que deve ser de acordo com a classificação de seu visto.

Por exemplo: um estudante pode comprovar que ingressou em um novo curso, que demandará mais tempo; e um trabalhador pode comprovar que conseguiu manter-se na vaga atual ou recebeu uma nova proposta de emprego.

Além disso, o candidato à renovação também deve comprovar que possui condições financeiras de permanecer no país.

Estudantes e trabalhadores podem renovar visto canadense, mas precisam comprovar a real necessidade dessa renovação.

Quanto tempo leva a renovação?

A solicitação da renovação deve ser feita, ao menos, 30 dias antes de expirar o visto atual. Mas, se possível, deve ser feita antes, pois o prazo pode variar bastante.

A forma como a renovação é solicitada também colabora com a diferença de tempo. Isso porque a solicitação para renovar um visto canadense via correios pode demorar até quatro meses, enquanto que a solicitação online pode levar até dois meses.

Prazo para renovação depende, entre outros fatores, da forma de solicitação.

Documentação necessária

Para ter o visto renovado, é preciso comprovar os motivos pelos quais você deve continuar no país. Entre os documentos que podem ser solicitados para isso, estão:

  • Carta explicando os motivos de permanência;
  • Documentação comprobatória da identidade, visto, passaporte, origem, etc.;
  • Carta de quando pretende voltar ao Brasil ou cópia da passagem de volta, se houver;
  • Comprovante de condições financeiras para manter-se. No caso de estudantes, uma carta do responsável deverá ser anexada, juntamente com as respectivas condições financeiras.
Para renovar o visto, o passaporte deve estar com a validade em dia.

Taxa de renovação

A taxa de renovação do visto canadense custa, em média, CAD$75,00. Esse valor pode ser pago com cartão de crédito pela internet ou diretamente nos bancos. No último caso, é necessário recibo e carimbo do banco.

Para que a renovação seja efetivada, é importante anexar cópias de todos os documentos (cartas, formulário, recibo e outros) à solicitação.

Certifique-se de que tem todos os documentos necessários para garantir a renovação.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

Com as dicas acima, ficará mais fácil resolver qualquer contratempo que possa surgir para renovar o seu visto canadense. E lembre-se: você pode tirar suas dúvidas abaixo ou em nossas redes sociais!

Topo